Circo do Gaúcho de Velocross está em Cerro Grande

Por Jorge Soares | 09 de setembro de 2011 - 21:47

O  campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross está entrando na sua fase decisiva, e a etapa deste final de semana em Cerro Grande do Sul, cidade localizada na região metropolitana do Rio Grande do Sul, marcará o início da segunda metade da temporada 2011. A cidade de Cerro Grande do Sul está distante 120 kms. da capital Porto Alegre.

No seu histórico das temporadas anteriores, o Gaúcho de Velocross movimente uma média de 150 a 200 pilotos em cada uma de suas etapas. Este ano a primeira prova foi em Santa Maria, na região central do Estado, a segunda em Jaguarão, a terceira em Canguçu e a quarta em Tapejara.

Para que tudo aconteça da melhor forma possível, a Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, a Prefeitura de Cerro Grande do Sul, através da Secretaria de Esportes e Turismo, e a Cooppersul, não mediram esforços para viabilizar este evento. E a competição é uma atração extra para o público que irá frequentar a Expofeira Regional no Parque da Cooppersul.

A etapa contará com  presença dos melhores pilotos de Velocross do Rio Grande do Sul e também de pilotos do Uruguai, país berço do Velocross, categoria que ainda é chamada de Veloterra na região sul do Brasil. Portanto emoção é o que não vai faltar na quinta etapa do Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011, que acontecerá amanhã e domingo, 10 e 11 de setembro.

A FGM convida o público para verem de perto todas as emoções desta prova.

Serviço da quinta etapa do Gaúcho de Velocross 2011
Cidade : Cerro Grande do Sul
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Metropolitana
Treinos : 10 de setembro de 2011
Corridas : 11  de setembro de 2011
Local : Parque de Eventos da Cooppersul
Valor do ingresso : R$10,00
O regulamento do campeonato Gaúcho está disponível no site www.fgm.com.br
Promoção : Cooppersul
Organização e Realização : FGM
Cenografia : Danny Produções
Narração : Márcio Frozza

Pousadas em Cerro Grande do Sul
Pousada do Gringo (51) 3675.1253
Pousada das Orquídeas (51) 3675.1254

Clique aqui para conferir a classificação atual do Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011

Clique aqui para conferir a programação de horário da etapa de Cerro Grande do Sul

Patrocinadores do Rinaldi Gaúcho de Velocross
O campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011 tem o patrocínio máster de Rinaldi, Siverst e Mobil, e copatrocínio de Impacto Motos, IMS Equipamentos e Bel Parts, e apoio de DG Rampas, Farover, Octano, SSul, Artemoto Troféus e Mecânica Zapanetti. A etapa de Cerro Grande do Sul tem o apoio da Cooppersul e da Prefeitura Municipal.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly