Pilotos do Team Brasil correram a pé em Capbreton

Por Divulgação | Fotos por Maurício Arruda | 12 de setembro de 2011 - 20:57

Marcello ‘Ratinho’ e Eduardo ‘Dudu’ Lima participaram da sessão de treinos físicos e ambientação ao clima da França preparada por Milton ‘Chumbinho’ Becker, consultor técnico da seleção brasileira de motocross, no primeiro dia de treinos em Capbreton, litoral Sul francês.

A programação da dupla nesta segunda-feira, 12 de setembro, teve início com um reconhecimento da cidade e a escolha dos pontos propícios para as atividades físicas no período da tarde. Ratinho e Dudu optaram pela orla de Capbreton.

Chumbinho então conversou com os pilotos, supervisionou as atividades físicas e passou informações técnicas. Depois dessa conversa, Ratinho e Dudu partiram para uma corrida de aproximadamente 50 minutos pelas ruas da cidade francesa.

“Neste primeiro momento, nossa maior preocupação é com que os pilotos se adaptem ao horário de sono e alimentação com o fuso de cinco horas de diferença entre França e Brasil. Por isso, hoje eles foram submetidos a um treino físico leve”, comenta o consultor técnico.

O piloto Jorge Balbi Júnior chegou à França na noite desta segunda-feira e passou e a integrar o Team Brasil que disputará o 65° Motocross das Nações em Saint Jean d’Angely, nos dias 17 e 18 de setembro.

A seleção brasileira faz seu primeiro treino com motos nesta terça-feira, 13, em Hasparren, e volta a treinar na quarta-feira, 14, desta vez em Navarrenx. A Bud Racing, equipe francesa que disputa o Mundial de Motocross, entre outros campeonatos, será responsável pelo suporte à seleção brasileira durante o Motocross das Nações 2011.

O Team Brasil no Motocross das Nações 2011 tem o patrocínio de Pro Tork e Rinaldi, além do apoio estratégico de ALLsign Graphics e Global Experience.

Confira as imagens de ‘Ratinho’, ‘Dudu’ e ‘Chumbinho’ Becker se exercitando:

Compartilhe este conteúdo

Comentários

OLA GALERA VENHO AQUI PRA DIZER QUE ESCUTEI NESTA SEGUNDA NA TRANSMISSAO DA ULTIMA ETAPA DO MUNDIAL MX QUE INFELISMENTE NAO VAMOS TER AO VIVO O MOTOCROSS DAS NAÇOES !!! PQ ??ME PERGUNTO ??? só sei dizer que vai rolar na segunda um especial no SPORTV valeu abraços

Carlos E. 'Duda' Giovanucci disse:

O QUE É ESSE PAÍS NÉ GALERA! O QUE É A CULTURA! A COPA DO MUNDO… O BRASIL PARA, AS EMPRESAS DISPENSAM OS FUNCIONÁRIOS, É PONTO FACULTATIVO!

NA COPA DO MUNDO DO CROSS SÃO POUCAS HORAS! E NEM É TRANSMITIDO!

FALTA MUUUUUUUUUUUUITO MEU BRASIL, PRA SER UM E.U.A NA VIDA!

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Olá Carlos e Anderson !!

Vou repetir aqui o que escrevi para o Gualter em uma outra matéria aqui no Mundocross !!

Tempos atrás o Fausto Macieira falou numa transmissão que o canal SporTv iria passar ao vivo o Motocross das Nações, mas na grade de programação de horários da TV por assinatura não consta o Motocross das Nações !!!!

Infelizmente não tem como lhe dizer que irão passar, ou não.

Falowwww

Jorge

Anderson Raimondi disse:

QUEM SABE INFORMA SE VAI PASAR EM ALGUM CANAL DE TV

Rodolfo Corrêa disse:

O Chumbinho é o Cara! E o Ratinho e o Dudu estão seguindo o caminho ideal com os conselhos e orientações do mestre!!!

Carlos E. 'Duda' Giovanucci disse:

jorge, bom dia! fala pra mim, alguma emissora irá transmitir o cross das nações ao vivo? se nenhuma emissora for… algum site? aguardo… e obrigado desde já!

Jackson Luiz de Oliveira disse:

Que legal ver nossa equipe assim…Parabéns Chumbo!! parabéns a todos e principalmente aos nossos pilotos….Brasil vamos torcer por eles!!!A parte ruim é ver e saber que a nivel nacional se não fossem sites como o do nosso amigo Jorge e outros,ninguém falaria desse evento,como Programa de esportes de alguma emissora a nivel nacional ou algo assim,pena mesmo que o Motocross não é divulgado tanto qto outros…mas vamos la pessoal,força e determinação,PARABÉNS!!! **Chumbo,corre com os guris na praia tbm….hehehehe

Parabens a equipe agora vamos esperar domingo pra ver nosso pilotos em açao força ai galera estamos na torcida!!! valeuu
O BRASIL ESTA COM VCS

Olvanio Fischer disse:

Twitter: FISCHER
PARABENS AO TIME BRASILEIRO DE MOTOCROSS !!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly