Faleceu piloto campeão de Motocross do Mato Grosso

Por Marcio Uhde | Foto por Arquivo Rafael Caniggia | 13 de setembro de 2011 - 17:49

Faleceu hoje, por volta das 10 horas, em um hospital na cidade de Sinop, no Mato Grosso, o piloto mutuense, Rafael Mayer de Paula, de 27 anos. ‘Rafael Caniggia’, como era mais conhecido no meio do Motocross, estava internado desde terça-feira, 7 de setembro, após sofrer uma queda de bicicleta, na avenida Mutum, e teve uma forte pancada na cabeça. De acordo com informações de familiares, o velório será em Nova Mutum, em horário e local ainda a ser confirmado.

Rafael Caniggia foi campeão Mato-grossense de Motocross nas temporadas 2008 e 2009 na categoria Motos Nacionais, correndo pelas cidades de Rondonópolis e Cuiabá. Rafael ficou fora das pistas em 2010. “Ele se preparava para voltar a competir em 2012”, comentou o piloto Nenê, também de Nova Mutum.

Mas ‘Cannigia’ participou de uma prova oficial, dia 3 de julho, em Nova Mutum, véspera do aniversário do município, em evento válido por uma das etapas do campeonato Regional de Motocross. Na ocasião ele protagonizou um dos maiores sustos da prova, quando envolveu-se em um acidente com o piloto Adriano Geleya. Caniggia caiu após saltar a mesa. Quando levantou-se e caminhava para pegar a moto, foi atropelado pelo piloto Adriano, que não teve tempo para desviar.

Rafael 'Caniggia' Mayer de Paula

Rafael 'Caniggia' Mayer de Paula

O acidente não teve maiores consequências, e acabou parando aqui no Mundocross na seção Foto Cassetada. Clique aqui e confira a foto e também o vídeo da cassetada em que Rafael Caniggia foi o protagonista.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

eu ja competi com esse menino era um cara 10 tanto dentro como fora das pistas quando vi essa noticia fiquei sinceramente triste
deicho aqui meus pesames para a familia e que deus o tenha fiquem com deus
valeu canigia

Ficou muito triste pois a foto em que ele acabou de ganhar a CRF 230 como campeão mato grossense foi eu que entrei a ele. Nossa provas não serão mais as mesmas, irá faltar os “torto” que ele dava.

fico muito triste em saber que mais um amigo irmao do cross nos deixa, eu ja tive a opurtunidade de narrar por varias vezes o nome deste cara que tenho um carinho grande por ele, vai com deus brother.

Gualter #21 disse:

MOTOCROSS ESTÁ DE LUTO

Marcio Proença disse:

Twitter: profmatc
Semana triste para o motocross nacional, pois domingo já havia falecido Wilian Vaz Mendes ( Irmão do Magrão), quando participava da etapa do sul paulista de motocross. Minhas condolências para a família de ambos!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly