Fotos – Primeiro treino do Team Brasil na França

Por Broop Comunicação | Fotos por Maurício Arruda | 13 de setembro de 2011 - 20:29

A seleção brasileira de Motocross fez seu primeiro treino com moto na França nesta terça-feira, 13 de setembro. Jorge Balbi Jr., Marcello ‘Ratinho’ e Eduardo ‘Dudu’ Lima conheceram a estrutura da Bud Racing / Kawasaki, chefiada pelo ex-piloto e campeão mundial, o francês Jacky Vimond, que está dando suporte à seleção brasileira no 65° Motocross das Nações.

No período da tarde, o Team Brasil treinou em uma pista particular em Cauneille, cidade 50km distante de Capbreton, onde a equipe está hospedada. Os pilotos aproveitaram para sentir o desempenho da moto e para fazerem acertos finos nos equipamentos.

“Estou muito satisfeito com a moto, mesmo me sentindo muito cansado da viagem consegui fazer um bom treino hoje. A equipe está trabalhando bastante, e a expectativa é que tenhamos um ótimo fim de semana, com um bom resultado para o Brasil”, afirma Jorge Balbi Jr., que se reuniu ao grupo depois de disputar o GP da Itália no último fim de semana.

Sob a orientação Antonio Jorge Balbi e Milton ‘Chumbinho’ Becker, da comissão técnica do Team Brasil, os pilotos treinaram por  três horas. Jacky Vimond ajudou na adaptação dos pilotos com as motos e passou informações importantes ao grupo.

“O objetivo foi deixar as motos prontas para os pilotos, então, fizemos alguns acertos para ajustar as motos e esperamos trabalhar mais amanhã (quarta-feira, 14). Vamos desenvolver precisamente a pilotagem, a velocidade e tudo mais”, afirma Vimond.

Balbi Júnior reconhece que a troca de experiência ajudou bastante a equipe neste primeiro dia. “Conversei com meu pai e com o Chumbo, que me deram boas dicas. O Vimond tem muita bagagem e está sendo fundamental para formarmos uma equipe sensacional”, diz o piloto.

Nesta quarta-feira a seleção brasileira voltará aos treinos no período da manhã. A equipe se deslocará até Navarrenx, distante 80km de Capbreton, para mais trabalhos com as motos e para finalizar os ajustes dos equipamentos.

O Team Brasil no Motocross das Nações 2011 tem o patrocínio de Pro Tork e Rinaldi, além do apoio estratégico de Allsign Graphics e Global Experience.


Compartilhe este conteúdo

Comentários

Rodrigo disse:

sera que algun canal vai transmiti ao vivo ?????

Volney Lima disse:

“TEAM BRASIL”, muita forçaaaa, que com o trabalho e a competência de cada de um possam juntos trazer um resultado muito bom para o BRASIL. Nest fim de semana na frança vcs são o Brasil sobre motos. Garra e Raçaaaaa moçadaaaaa, que com certeza vcs consiguiram fazer um EXCELENTE Nações!!

Rodolfo Corrêa disse:

Se não é a ProTork e a Rinaldi nada acontece!!!!! (não é CBM?)

Bom dia! Jorge vc sabe se vai passar ao vivo? na net ou tv a cabo?
boa sorte a seleção brasileira!

A PRO TORK E A RINALDI estaõ de parabens por dar esta estrutura aos nossos pilotos, e tambem a BUD RACING que esta dando aquele apoio na preparaçaõ das motocicletas. Estas marcas estaõ mostrando que juntas podem fazer um espetacolo maravilhoso para nos brasileiros. Parabens todos da equipe TEAM BRASIL . VALEU!!!

Carlos E. 'Duda' Giovanucci disse:

muito fera! a coisa lá fora anda! OUTRA VIDA!!!!!! queria assistir ao vivo!

Marcelo Hübner disse:

Uhuuuuuuuuuulllll show de bola.
Sucesso pra vcs rapaziada. Deus abençoe vcs de forma espetacular pq vcs merecem. Valeu Pro Tork pelo incentivo. Agente ta precisando mesmo levar o esporte pra frente;
Abração

Otavio Giacomet disse:

boa sorte e aproveitar e agradecer a protork pra banca toda esse estrutura para os pilotos ai estarem mais bem preparados….bs hf gl

Valmir Fernandes disse:

Indempendente da marca, sorte ao time;

Jackson Luiz de Oliveira disse:

Que diferença de estrutura se tem la fora hein!!!! por aqui é presidente de confederacao,e federaçoes fazendo coisas erradas,deixando os pilotos sem nenhum tipo de apoio,só pensam em dinheiro…a Protork deu um caminhão pra CBM que até hoje não se sabe o que fizeram,mas tirando isso,que legal que essa equipe estar la pra representar o Brasil!!!Vamos torcer e deixar o que não é bom de lado….Gui parabéns pelos seus dois guris,Chumbo mais uma vez provas que é um baita profissional,Seu balbi tbm grande pessoa dentro do esporte..Protork e a todos os apoiadores do esporte Parabéns!!!!

Douglas Gobbi disse:

Caramba, estiveram com o Pantera Cor de Rosa!

Eire Salomão disse:

Ë vou tentar dar uns tortos destes. Será que consigo rrrr.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly