Motocross de luto, perdemos Swian Zanoni.

Por Paulinho Soares, Joao Carlos | Foto por Arquivo Swian Zanoni | 18 de September de 2011 - 19:53

É tão estranho os bons morrerem jovens. Assim parece ser quando me lembro de voce, que acabou indo embora cedo demais!! Que Deus conforte a sua familia e todos os seus amigos… Grande piloto, grande pessoa.. jamais sera esquecido.

Morreu hoje, em uma prova de motocross na cidade de Orizânia, distante 300 km de BH, o jovem e  internacionalmente renomado piloto de Motocross  Swian Zanoni.Nascido na cidade de Divino, desde pequeno, incentivado por seu pai, sempre foi apaixonado por motos.

Segundo informações Swian se acidentou durante uma prova de motocross disputada na cidade de Orizânia.  Que fazem parte das festividades da cidade.

Com muito pesar e muita tristeza, acima de tudo, damos essa notícia. Você nos alegrou e nos orgulhou Swian. Anjos foram feitos para estar ao lado do Pai. Que o pai te receba com as honras que você merece.

Fica com Deus amigo..

Swian Zanoni

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

tiago says:

Depois da sua manobra,a roda traseira derrapa para a sua esquerda., e violentamente rodopeia para a direita sem controle perdendo rapidamente a sua moto jogando contra as pessoas .

Guilherme says:

Descanse em paz que Deus te ilumine
E dai forca a sua familia

Rezende says:

Descanse em paz , que deus te abençoe você e sua familha nesse momento dificio.

Nunca mais nas pistas mais eternamente em nosssas merorias .

Vitorias faceis fazem soldados fracos

gabriel says:

descansse em paz :(
(W)

gabriel says:

q pena prima descansse em paz

francisco santos freitas says:

A familia Zanoni, Paraiba do Sul RJ através da Academia SocilaFitness onde SWIAN juntamente com seu personal esteve se preparando para os futuros eventos, esta de LUTO, por esse campeão, um ser humano fantástico que aprendemos a admirar pela humildade, carisma e uma força de vontade enorme de participar e vencer sempre.

Du says:

É uma pena oque aconteceu ;x Mais eu reparando o video, eu percebi que ele da um heelclicker e nao consegue voltar na pedaleira! Negligência ? Fatalidade ? Equipamentos Ruins ? não sei oque realmente aconteceu. Uma coisa eu sei, perdemos um dos melhores pilotos do Brasil e um grande amigo ;x Fica com Deus Swian!

carlos e. duda giovanucci says:

PESSOAL, QUEM TIVER OPORTUNIDADE, ENTRA NO ORKUT DO SWIAN, E VEJA UMA PISTA DE TREINAMENTO NA ALEMANHA, QUE ELE TREINOU QUANDO FOI PRA LÁ!

ACHO QUE A PISTA DE MG ONDE ACONTECEU O ACIDENTE ERA BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM MAIS SEGURA!

POXA! MEDONHO!

NEY NUMAS MAYCA says:

é muito triste a perda de uma pessoa amada por todos mas pessoal hoje sazoni anda lado a lado com nosso criador que tambem é um apaixonado por motocross. minhas condolencias a familia

alex nascimento says:

é muito triste um cara novo
campeão mas ñ tem geito mas cedo o mas tarde
descance em paz

Nuno says:

Motocros perdeu muito, um grande campeão.
Moto e Amor… so quem faz q entende isso.
Uma grande terapia para nós, um esporte, uma profissão… A Familia de Swian meus sentimentos. Nos todos perdemos!!

Claudemir Santana says:

Infelizmente foi uma fatalidade, mas analisando os videos, vários indícios que aquilo não iria acabar bem. Primeiramente a pilha que o narrador estava colocando nele (…entorta Swian, agora eu quero uma entortada…) não precisava exagerar tanto, segundo, a equipe do Swian vendo que ele estava exagerando nas manobras poderia ter dado uma placa pra ele parar e só correr, e terceiro, Swian, experiente e ótimo piloto não precisava daquele exagero de manobras, ele já era a estrela da festa, não precisava ter dado um HEELCLICKER numa sequencia de costelas. Acho que a pista com coqueiros, foi uma mera coincidencia.
Bem, que somos nós pra julgarmos quem quer que seja, Deus sabe a hora e quem ele quer ao seu lado!!! Força para família e para os amigos e amantes do motocross!!!

Fabricio Magalhaes says:

Dificil essa dircursao sobre se o Swian se chocou contra a arvore ou nao pois se nao o capacete deveria aguentar a queda pois e um capacete de marca conhecida o que deveria acontecer e um laudo bem minuncioso ser divugado para todos pois jamais deveria ser assim mas de agora em diante muita gente deve mudar seus conceitos sobre segurança o que deveria ta acontecendo a 10 anos atras,e assustador a seçao de saltos ao lado das arvores,em 2009 uma amigo meu correu nessa pista e disse que quase um piloto se chocou contra elas,e loucura total uma pista como esta,lamentavel.

REMÉDIOS UIRAUNA PB says:

ESTOU MUITO TRISTE POR TERMOS PERDIDO NOSSO CAMPEÃO,PRINCIPALMENTE POR SWIAN TER UM FÃ DE APENAS CINCO ANINHOS MEU FILHO HIAGO SILVA, NÃO SEI COMO FALAR PARA ELE QUE SEU ÍDOLO FOI MORAR COM DEUS.POIS TODOS OS DIAS O MESMO ASSISTI OS VIDEOS DE SWIAN. E QUERO FALAR PARA TODOS QUE FAZEM O MOTO CROS QUE NÃO LIGUEM PRA O QUE FALAM,O IMPORTANTE É VCS FAZEREM O QUE GOSTAM,É UM ESPORTE LINDO,ONDE NÃO EXISTE ALCOOLISMO ETC. VCS NÃO SÃO LOUCOS, SWIAN DEU MUITAS ALEGRIAS PARA MEU FILHO E SE ELE SEGUIR EM FRENTE QUERENDO MOTO CROS VOU APOIÁ-LO. OBG SWIAN POR TUDO PELO EXEMPLO DE PESSOA QUE FOI E QUE SERÁ SEMPRE PRA TODOS OS SEUS AMIGOS E FÃS.

CLEOMENES says:

pessoal nao podemos ficar lamentando por que e inaceitavel fazer uma corrida numa pista a onde so tem coqueiro na volta da pista ou cerca de arame como tem acontecido nas provas que vou enguanto as pessoas nao tiver consciencia do risco vai continuar acontecendo mais e mais ate quando as federações vam autorizar corrida assim eram para fiscalizar eles ganham para isso nada e de graça jamais era para ter uma prova naquela pista quem autorizou isso e tudo por causa de dinheiro e vai continuar assim ??? e uma pena agente tem o esporte por amor outros tem por dinheiro nao tam nem ai para piloto não podemos aceitar esse desorganização não podemos ficar parado quem tem força maior tem que fazer alguma coisa nao acredito ate quando????

Rafael Azambuja says:

Ja leram o comentario do jornal o combatente da regiao onde aconteceu o acidente , acho que deveriamos ler e tirar nossas conclusoes , ele nao usava colete que e normal no mx hoje em dia mas algo impressionante aconteceu e foi a causa da morte , pois nosso pescoco sendo cortado em alguns segundos acho que no maximo uns 10 entramos em colapso pois a queda na pressao sanguinea e muito abrupta , e pelo que o jornal publicou podemos constatar o que o matou !
http://jornalocombatente.blogspot.com/2011/09/ultimas-cenas-da-prova-que-vitimou.html
“Segundo testemunhas seu pai, Pedro Schimenys, foi um dos primeiros a prestar-lhe socorro e ao constatar os traumas causados pelo colete e o capacete que teriam cortado sua garganta veio a desmaiar.
Swian não bateu nas árvores, conforme se pode observar, nem estava ultrapassando retardatários, conforme foi divulgado por alguns sites. SWIAN, não se sabe porque, se desequilibrou com a moto que o lançou à frente e provavelmente faleceu no próprio local pela hemorragia causada pelo corte e os traumas encefálicos com a queda.”

Lucas Cesca says:

ate agora eu naum consigo acreditar!!!!!!!!!infelizmente perdemos um dos maiores nomes do motocross brasileiro!!!!meus pesames a toda a familia e amigos!!!!!descanse em paz Swian e fique com Deus!!!!!!

juliano herzmann says:

Um cara fora de serie, uma humildade incomum…conheci ele em uma etapa do arena, ficamos conversando por 20 minutos….não nos conhciamos e ele com a humildade gigantesca me deu atenção durante esse tempo, depois nos encontramos em Balneario camboriu…sempre nos falavamos pela net…um campeão nato…

vai com Deus amigo.

Da vida só sei uma coisa:

….Que nada sei….

E que não temos controle de nada!!

pedro maravilha says:

Muito bem carlos e. duda!! gostei do seu comentario, olha este tipo de pista a federação tinha que vim olhar para aprovar a pista. tem que acabar com esta pista clandestina, A federação tem que aprovar as pista, os pilotos correm diblando os coqueiro como podi? ai deu no que deu, morre um dos melhores piloto do nosso querido BRASIL,EU tive o prazer de conhecer swian na superliga em poços de caldas ano passado, o menino de ouro ele e seus pais. nosso box ficou defrente o deles, nos somos de alagoas e meus netos correm na 65cc pedro neto e na 85cc pedro jr. ( JR. cão) meus sentimentos a querida familia abraço.

os bons foi eos mehores estao porvir jeja felis a omdi vc esteva suian

lucimar says:

Nos estamos aquui para cumprimos metas .
i ele cumprio passou teu amor e carinho pra todo publico
passou oque ele é e oque ele foi .
o mundo inteiro ficou conhecendo ele porque ele foi e sera uma pessoa especial para todos ficara para sempre em nossos Pensamentos.
e Deus sabe quando leva uma das suas criaçãoe e dcha como exemplo a brilhante carreira dele oque ele foi e dcha as lembranças e junto as tristezas mais não devemos lamentar e sim agradecer por tudo que ele passou para Noiis a garra e confiança devemos adquiri tudo isso
ele se foi pois já cumprio tudo que tinha que fazer aqui apesar de ser ter ido cedo partido e deixado mts saudades Noiis te amamos >< .
Descance em Paz conforto para os Familiares !

Vanderlei says:

Boa Noite.
Henrique, acho que você não esta bem informado, mas, a PRO TORK
sendo a patrocinadora oficial do MOTOCROSS DA NAÇÕES permitiu que todos os pilotos pudessem utilizar propagandas de seus patrocinadores, não quero aqui defender a PRO TORK, mas faltou PATRIOTISMO por parte da HONDA, empresa que mais fatura com suas motos no mercado NACIONAL. Puro EGOISMO.

ricardo dias says:

ficamos muito triste….. e uma grande perda para o motocross !!!!!!!!!!

laurinda says:

nen conheçi swin zanoni mais ele era uma pessoa famoso e bonito q deus da força a familia dele ,eu nen acredito q ele morreu os pilotos de motrocoss aki de marilac esta muito triste com a morte dele pq a maioria dos motoqueiro de motocross daki esta muio triste pq eles conheseram swin zanoni mais q ele possa esta susegado la no ceu… nao foi so a familia q ficou abalado com a morte de zanoni e sim o mundo todo…

fabinho974 says:

Minhas condolências a Família! Concordo com o Carlos, os pilotos deveriam se recusar a correr em condições com total falta de segurança. E não vamos esquecer como disse o Henrique “EM 45 DIAS 4 MORTES”.

lucas says:

O bom é ver a equipe honda, ja estamos em plena terça feira, e nada a declarar, nem uma cruz preta no site ou algo que simbolize o luto para a equipe…
Vergonha? credo em…

Mylena says:

CARACAA INACREDITAVEL… too muitoo triste.
Quando ele esteve em Belford Roxo tirei fotos com ele nos falamos,ele foi muito simpatico e atencioso comigo.
Ele vai fazer muita falta,pra mim o melhor pilotoo do mundoo *—*

Beto says:

Tbem achei o tombo do Rodrigo Rodrigues ou do Chad Reed muito piores, mas tbem nao vi problema em ter aqueles coqueiros ali, é uma pista aparentemente bem feita, larga e bonita com aquele paisagismo e tal….só dá pra imaginar que realmente era a hora dele, se ele nao acertasse aquele coqueiro seria de outra forma, mas seria naquele momento mesmo a hora dele…..a pista da Honda em Indaiatuba tbem tem a parte da mata toda fechada de arvores, o Rodrigo Rodrigues poderia ter sido lançado em cima de uma arvore tbem e ter sido muito pior….Chad Reed tbem poderia ter caído em cima do Trator ou algo parecido….infelizmente era a hora do Swian mesmo, só nos resta pensar assim e aceitar a dura realidade que ele se foi.

carlos e. duda giovanucci says:

muito triste ver as imagens! ele vai executar a manobra de tirar os pés da pedaleira, e não consegue voltar os pés a tempo!

O TOMBO? TOMBO NORMAL, O TOMBO DO RODRIGO RODRIGUES NO MUNDIAL EM INDAIATUBA, OU O TOMBO DO CHAD REED FORAM MUITO PIORES(TUDO BEM QUE TUDO DEPENDE DE COMO SE CAI).

O GRANDE PROBLEMA FOI O LOCAL EM QUE A PISTA FOI CONSTRUIDA, NO MEIO DE COQUEIROS, COQUEIROS A 50CM DA PISTA! SE NÃO TIVESSE COQUEIROS NA PISTA NÃO TINHA ACONTECIDO NADA!

PESSOAS NA BEIRA DA PISTA, PESSOAS PÚBLICO!

PISTA FEITA TOTALMENTE SEM SEGURANÇA! É UMA PENA! ATÉ MESMO OS PRÓPRIOS PILOTOS DEVERIAM SE RECUSAR A CORRER EM CONDIÇÕES ASSIM!

Rafaela T. says:

Twitter: radicalextremes
Como jornalista pude acompanhar a carreira de Zanoni, várias entrevistas, várias conquistas e perdas também. No cenário do Motocross brasileiro, perdemos um grande nome, um grande potencial que se destacou e que com certeza emocionou e motivou pessoas pela garra, pela disciplina e persistência nos sonhos; Um jovem exemplo de luta pelas duas rodas!
Aos familiares, aos amantes do motocross brasileiro, assim como eu, desejo os mais sinceros sentimentos.
Juntos pelo Motocross, juntos pelo Brasil!

Rafaela Tolentino

GISLAINE says:

Amigo e Ex-Piloto Alex Moraes, meus sentimentos pela perda Sr.Pedro e D. Vera que Deus possa lhes confortar neste momento de dor e a todos os Famíliares e Amigos do MotoCross.

GISLAINE says:

POXA EU GOSTO MUITO DELLE EU ADOROO ELLE MUITO PODE A ONDE ELLE TIVER SEMPRE VAI ESTA NO MEU CORAÇÂO TY AMO ?

Túlio says:

Twitter: tuliorenan
quando é uma desgraça a REDE GLOBO cai em cima.

PARECE QUE HONDA ESTA QUERENDO DIZER QUE ELE CORREU SEM AUTORIZAÇÃO (ME POUPE)

http://g1.globo.com/minas-gerais/

GODOY #744 says:

Amada,Familia zanoni…. nós sabemos que Suiam não morreu, Ele esta vivo ao lado de Deus Pai ,
Esta é a promessa de DEUS. Quem crer e for batizado sera Salvo e tera a vida ETERNA.
Isto nos da a certeza que nos encontraremos um dia lá no céu,que e Peço a Deus o comforto que prescisamos para suportar esta tremenda dor que esta-mos sintindo pela falta do nosso amado querido Irmão Suiam Zanoni. Deus nos ajude peço em nome de Jesus……
Ary Godoi Filipe Godoi # 744

Túlio says:

Twitter: tuliorenan
so quem conheceu-o pra saber a pessoa que era, muito ruim saber disso, falta vai fazer demais.
abraçõs piloto de ponta, em todos os sentidos!

Osmair says:

Resume-se em uma palavra: INACREDITÁVEL!!!

Delcio Bier says:

Estou sem palavras! Notícia muito triste para os fãs do Motocross e para todo o Brasil. Perdemos um grande esportista e um jovem promissor, com um futuro enorme pela frente! Desejo força e coragem à família para enfrentar tamanha dor!

Delcio Bier 34

JACQUES SANTI says:

Grande Swian, um piloto de verdade, pessoa de carater dedicaçao e humildade exemplar……. um exemplo a ser seguido , Fica com deus.

Lissandro Salazart says:

Quem viu as imagens no Jornal do SBT, sabe que esse acidente não éra para quebrar uma unha….

Rossano says:

perdemos um amigo, um fantastico piloto de mx….estamos de luto , descanse em paz swian…

Luciano says:

Poisé, E sera que essa fatalidade cerve de exemplo, Quem nao sabe que obstaculos nao podem estar nas proximidades das pistas. os organizadores nao correm de moto né!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

henrique says:

minhas condolencias ao Sr Pedro dona Vera e familiares que deus confortem seus coracoes nesta hora tao dificil e que como voces mesmos sempre disseram a vontade de deus…
queria deixar registrado que em menos de quarenta e cinco dias morreram 4 pilotos um na copa pimonte, um na copa cardelli o swian e ainda um outro na 150 na copa sao paulo….enfim o que esta acontecendo , pista ruins, exesso de confianca, falta de preparo fisico…paremos pra pensar nos detalhes pois o motocross sao detalhes… quria deixar uma pergunta
pq um piloto de ponta um piloto de mundial como o swian fazia numa corrida caca niquel ….???? completando sua renda, ou pura diversao??
patrocinadores do piloto se manifestem…pilotos profissionais chegou a hora da virada …nao se sujeitem mais aos seus contratos ridiculos.
porfim gostaria muito que esta materia fosse um sonho o menino swian era bom demais em tudo va com deus……….

wesley carlos # 33 says:

que deus conforte sua familia , guarde vce num bom lugar.
valeu rei das entortadas…va com DEUS.

Marcio Campos says:

Aos pais e amigos do querido Swian,

Engraçado, eu não conheci o Swian mas de tanto ouvir falarem coisas boas dele parecia que o conhecia. Campeão Carioca muitas vezes eu acabei me interessando por sua carreira pois também corri no Carioca. Me causava muito orgulho ver uma “cria” das pistas cariocas fazer tanto sucesso no Brasil e no mundo. Swian parte deixando muitas saudades e deixando uma marca dificil a ser superada pelos pilotos do R.J. e do Brasil!

Abraços e meus sentimentos à familia e amigos.

Márcio Campos

fabio dornelas lopes says:

SENTIREMOS SUA FALTA AMIGO ! VOCE ERA BRILHANTE DESCANSE EM PAZ. TRILHEIROS DE TABAJARA {INHAPIM}
tatão,fabio chuvisco,fabio dornelas, ramon, alcir e resto da galera !

Felipe says:

Nossa nao o conhecia pessoalmente mas sempre vai está aki no meu peito sempre torci por ele sem´re vibrei nas suas vitórias vai com DEUS cara …….LUTO

henrique says:

sz
deveria estar andando o mx das nações,
mas a ambição da honda e da protork não deixaram
palhaçada

Esly Jr #896 says:

Twitter: Esly_Junior
Como assim, lamentavel uma irresponsabilidade dessas, como podem fazer corrida numa pista dessas, como coqueiros a menos de um metro das pistas, assistam o video e tire suas conclusões, eu estou sem palavras! http://www.youtube.com/watch?v=geN4Yhh-u8U

dsantos says:

Olhem esse video..algo de errado aconteceu..acho que ele teve algum problema na suspensão trazeira…me parece não sei.

http://www.youtube.com/watch?v=GNyaq1OzXS0

Marcelo says:

Estou triste por 2 motivos, 1o. pela perda de um campeão Swian Zanoni e 2o. pelas palavras toscas que vejo no site da UOL, TERRA e outros sites que falam do motocross.

Sim motocross é um esporte de risco. Mas praticamos este esporte PQ AMAMOS e sabemos dos riscos que corremos.

Para aqueles que não sabem ou dizem que somos loucos, sim somos loucos apaixonados por pular com a moto mas dentro de uma pista e não fora dela como bêbados que correm sem capateces nas ruas, fazendo oq querem isso sim eh irresposabilidade

MOTOCROSS para as pessoas que não sabem, não existe alcoolismo dentro das pistas o esporte não deixa e PRINCIPALMENTE segurança é o que mais preocupação temos.

Adquirimos equipamentos caros para nossa segurança e mesmo assim corremos riscos e o risco que corremos eh dentro da pista e não fora dela!

Site da UOL, Terra e outros deveriam dxar nós do esporte poder comentar ou replicar esses comentários baixos sem precisar ser assinante.

Nossa estadia nesse plano, o terrestre é infinitamente menos do que a própria existência do ser humano. Perdemos todos os dias amigos, parentes e familiares mais chegados. ìdolos como os já citados. O espantoso é que para quem fica que parece que foi pouco, muito pouco o tempo que ficamos juntos de pessoas que partiram e que eram tão próximas. É lamentável a perde de Zanoni, para nós do mundo esportista, é algo irreparável e um fato que não tem conserto. Mas temos sim que levarmos a vida adiante e cuidar de quem ficou, cuidar de curtir o máximo com as pessoas as quais temos muita afinidade. Pois não sabemos se nossa hora não está proxima. Meus pêsames ao Pedro e dona Vera e a todos seus familiares. Fica com o SENHOR amigo Swian.

Maurinho says:

Uma pena otimo piloto, tive pouco contato com ele, mas em duas provas em Nova Frigurbo-RJ tive o prazer de estar com ele. Nos pilotos precisamos olhar mas pela nossa segurança. Aqueles coqueiros todos em volta da pista, um perigo so. Meus sentimentos aos familiares.

Consegui um video da tv local.

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1635037-7824-NOTICIA+TRISTE+DO+MOTOCICLISMO+PILOTO+MINEIRO+SWIAN+ZANONI+MORRE+DURANTE+APRESENTACAO,00.html

Vanessa Andolhe says:

Triste, muito triste!!! Vá em paz Zanoni, muita força para a família e muita confiança em Deus…

Lucas says:

Bons pilotos morrem por que? Será porque eles não tem juízo? Será porque o limete os impulsa? Sendo assim, Guelman, Zanoni… foram… Mais fica a dúvida, erro de pista ou de piloto? moto? Sei la… Só sei que hoje o dia amanheceu triste para o MOtocross, grande piloto com estilo gringo, na minha opnião o unico que ia vingar o Balbi no AMA… na atualidade… Vamos orar e pedir pra Deus Abençoar a familia do Zanoni e que isto sirva de lição para esses otários de HondaxProtork… Talento desse disperdiçado para Ratinho Lima e Dudu lima ficar la no nações… sendo que tem zanoni e silva, marronzinho… MaIS FAZER OQUE. agora chora honda!

junior 399 says:

cara…é o esporte que amamos,agora é lembrar de tudo o que ele fez de bom para o esporte e para o Brasil.
Realmente “MOTOCROSS DE LUTO”.

Antonio says:

Ainda não caiu a ficha. Conheci o Swian no Mundial de MX em Campo Grande. Grande piloto e muito gente boa. Que Deus o Tenha. Agora Jorge, e sobre o Marrom? parece que sofre um acidente também… que notícias temos dos nossos pilotos?

Nathália says:

Acredite é hora de vencer
essa força vem de dentro de você
Você pode até tocar o céu se crer
Acredite que nenhum de nós
já nasceu com jeito pra super herói
nossos sonhos a gente é quem constrói
é vencendo os limites escalando as fortalezas,
conquistando o impossível pela fé.

Campeão vencedor Deus da asas faz teu vôo
Campeão vencedor essa fé que te faz imbatível
te mostra o teu valor…

Acredite que nenhum de nós
já nasceu com jeito pra super herói
nossos sonhos a gente é quem constrói
é vencendo os limites, escalando as fortalezas
conquistando o impossível pela fé.

Campeão vencedor Deus da asas faz teu vôo
Campeão vencedor essa fé que te faz imbatível
te mostra o teu valor…

tantos recordes você pode quebrar
as barreiras você pode ultrapassar
e vencer!!!

Foi exatamente essa música que marcou a sua HISTÓRIA na terra!!!
Vc veio para ser um CAMPEÃO e foi o MELHOR PILOTO da HISTÓRIA de MOTOCROSS no BRASIL… Vai ser lembrado ETERNAMENTE por todos nós…

Que DEUS nesse momento conforte o coração de sua Família, que são pessoas tão Maravilhosas como VC Swian!!!
E que VC DESCANSE na PAZ do nosso SENHOR JESUS CRISTO!!!

CAMPEÃOOOOOOOOO!!!!

Leka Carangola says:

Uma grande perda! Fazia a alegria de todos onde se apresentava! Descanse em paz Swian! Que Deus abençoe essa família!

dentao82 says:

está difícil de acreditar. mas é a ssim a vida, Deus escolhes as pessoas boas + cedo para ficar junto dele. meus sentimentos aos familiares e fãns deste grande piloto.

Marcelo says:

Ninguém pode ser culpado de nada, Deus quiz assim, mas se essa briga sem cabimento e esse jogo de vaidades não estivesse acontecendo a história poderia ter outro final e ele estaria no Nações e não numa corrida pirata no interior.

Alex Moraes says:

Amigo e Ex-Piloto Alex Moraes, meus sentimentos pela perda Sr.Pedro e D. Vera que Deus possa lhes confortar neste momento de dor e a todos os Famíliares e Amigos do MotoCross.

igor Irmãozinho says:

poxa vida. inlamentavel, como pode isso acontecer!
Swin muito umilde, e simpatico

Washington Igor -SE says:

O piloto, vão substituir, mas, o seu caráter ficará em nossas lembranças para sempre.

fabricio says:

uma perda muito grande para nosso motocross

OBS.

coqueiros no lado de uma pista de motocross??? até quando um perigo desses??? só com tragedias apra aprenderem????

potty says:

bah ta loko!!! um piloto bom desses morre… todos os pilotos bom morrem como o fabio andole o daniel guelman bahh mas swian vá com deus mas vamos sentir sua falta… abraços

Oráculo says:

Primeiro Daniel Guelman, agora Swian Zanoni, até quando a irresponsabilidade e guerra de egos entre marcas irá prevalecer? Daniel irresponsabilidade do pai, Swian briguinha Honda e ProTork, pois era pro Swian estar no Mundial MX e não em uma prova pirata. Como isso acontece Honda? Meus pêsames a todos os familiares e amigos. Amante das 2 Rodas.

paladini says:

a vida é imprevisivel,muita forca para sua familia,,,descanse em paz campeáo,,

paulo basso #711 says:

sem dúvida o ano de 2011 é um ano que se pudéssemos apagaríamos de nossa memória,primeiro o susto com o wellington garcia e agora essa tragédia com o swian,vamos ao menos tentar acreditar que deus sabe o que faz,descanse em paz campeão

LIMMT says:

Nós da LIMMT-Liga Independente de Motociclismo do Estado de Mato Grosso nos solidarizamos com amigos e familiares, vai com Deus Swian….

marcelo says:

Olhem o vídeo da ultima volta dele. E ele, é claro, tava se divertindo como sempre né?
http://www.youtube.com/watch?v=D5cNoI7ymaI

Vamo tentar aprender a conviver com essa dor juntos.

Que ano terrível para o motocross.
Swiam, quando fui apresentado a vc eu tive uma aula de humildade. O motociclismo precisava e muito de pessoas como você, de gente que não fazem distinção entre ninguem e respeitam todos acima de qualquer coisa. Vai com Deus amigo.

paLLOMA says:

Descanse em paz… nos fãs do motocross estamos muitos tristes com essa perda ….

marcelo says:

Poxa vida!!! Como é que vc vai embora assim cara?
Eu to pasmo, nao to acreditando nisso ainda. Jorge, que notícia mais triste cara vc nos deu irmao…
Perda irreparável

Brauine says:

Parece mentira, não consigo acreditar ate agora…
Admirava muito o Swian, e convivi com ele na nossa infância.

Fabricio Magalhaes says:

Estou muito indignado com esse acidente vejam se isso pode ser considerado um pista de motocross,reparem os coqueiros em que causaram a morte de nosso campeao.http://www.youtube.com/watch?v=D5cNoI7ymaI

KELLYS MOTOS (QUELINHO) says:

AQUI EM TANGUÁ, NÓS QUE GOSTAMOS DESSE ESPORTE ESTAMOS CHOGADOS E TRISTE COM O ACONTECIMENTO. QUE DEUS CONFORTE A FAMILIA EOS AMIGOS.

Rodrigo says:

Bate nun pe coqueiro na beira da pista .so pode se uma piada !!!!

Dr.Ysak says:

Lamentável. A perda
,um grande futuro no Motocross

tarcisio says:

inacreditavel uma noticia dessa… eu sou fa demais do swian pra estava apostando nele pra 2012 mais foi uma pena perdermos essa grande pessoa descanse em paz !!!! Deus esta contigo

VALMIR RIBEIRO says:

É com grande PESAR Q RECEBI A NOTICIA DO FALECIMENTO DO SWIAN,
ELE DEU SHOW AQ EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE NO SANTA CRUZ RADIAL ANO PASSADO, SHOW DE PILOTAGEM E SIMPATIA, VALEU SWIAN Q DEUS O TENHA EM UM BOM LUGAR…………………………….

Gabriel says:

Infelizmente veio a falecer ao colidir com um coqueiro, infelizmente apos as tragedias é que são feitas as modificações para maior segurança no evento

VOLNEY LIMA says:

Jorge, são tantos as notas de tristeza que não observei, que minhas mensagens já haviam sido publicadas; por favor me desculpa por não te-las notadas. Jorge pra encerrar como é que superamos uma perda desta tão grande assim, de maneira inesperada. O motocross é tão judiado pelos dirigentes e para piorar perdemos um talento como o Swian.

Rafael #46 says:

Triste…

ERCULES says:

Se o Swian tivesse ido para os nações talvez isso não tivesse acontecido.

Luiz says:

Twitter: Fujii
É inacreditavel, não quero acreditar, perda irreparavel,esse acidente deve ser investigado,li em outro site que ele bateu contra uma arvore,temos de acabar com essas corridas amadores,sem segurança sem estrutura!

UMBA says:

TRISTE….MUITO TRISTE……NOS QUE ADORAMOS ESTE ESPORTE…PRATICAMOS…….INCENTIVAMOS NOSSOS FILHOS …..SEI LÁ……….SÓ DEUS PARA DAR FORÇA NESSA HORA……

Marcos Barcelos says:

Quem Deus o tenha e que conforte sua família a parte mais fragilidade neste momento, como filho único e não só por isso pois quando temos irmãos para os pais cada filho é único em nosso coração. Mas tenho certeza que ele partiu desde mundo para está perto do pai fazendo o que ele tinha paixão.
Muito Obrigada por ter sido exemplo no motocross mundial. Nesse esporte que é tão maravilhoso mas as vezes tão perigoso.

Um forte abraço a seus familiares.

Rodolfo Corrêa says:

Infelizmente a vida nos prega peças! Um cara simpático e bem sucedido na carreira que escolheu, agora estava colhendo os frutos de seu trabalho. Um talento que foi a cada ano evoluindo e mostrando a beleza da pilotagem e da vitória no motocross. Suian, tenho certeza que estás bem assistido onde estiver pq vc é uma pessoa de bem e pessoas de bem sempre são bem recebidas. As boas lembranças com certeza serão eternas!!!

ANDERSON says:

ISSO EH INACREDITAVEEL,E INACEITAVEL,COMO O PILOTO CAIU E BATEU EM UM COQUEIRO? COQUEIRO AO REDOR DA PISTA?SWIAN ERA UM PROFISSIONAL,PODE TER ERADO O SALTO,MAS SE A PISTA FOSSE DE TOTAL SEGURANÇA ISSO NAO TERIA ACONTECIDO. O BRASIL VAI SENTIR MTO SUA FALTA SWIAN.O MOTOCROSS BRASILEIRO NUNKA MAIS SERA O MESMO! FIKA COM DEUS.

VERDIM #82 says:

É com muita dor e tristeza que recebemos essa trágica noticia.
Ainda ontem falávamos da pessoa e profissional maravilhoso que foi nosso ETERNO SWIAN.
Quero nesse momento dar os nossos sentimentos aos familiares, amigos, fãs, etc.
Sabemos que não é fácil aceita uma perda dessas, mas devemos aceitar e buscar força naquele que sabe todas as coisas o nosso pai eterno DEUS. Pois ele da à vida e ele tira no momento em que achar que nossa jornada nessa terra se findou.
SWIAN ZANONI já deixa muita saudade, mas também deixa um grande legado a nos pessoas e amantes do MotoCross.
O legado de dedicação e amor ao esporte, mas acima de tudo sempre com muita HUMILDADE E RESPEITO ÀS PESSOAS.
Descanse em paz NOSSO IDOLO ETERNO, que Deus conforte o coração de sua família e também os dos fãs e amigos.

JOÃO 14.1-3
“NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO; CREDES EM DEUS, CREDE TAMBEM EM MIM.
NA CASA DE MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS; SE NÃO FOSSE ASSIM, EU VO-LO TERIA DITO, POIS VOU PREPARAR-VOS LUGAR.
E, SE EU FOR E VOS PREPARAR LUGAR, VIREI OUTRA VEZ E VOS LEVAREI PARA MIM MESMO, PARA QUE, ONDE EU ESTIVER, ESTEJAIS VÓS TAMBEM”

EQUIPE NORTE CAPIXABA.

Rick says:

Minhas Condolências a toda família, Ai LEK agora vai acelerar junto com DEUS, com Tolentino, com Daniel Guelman, e tantos outros que Foram escalados para o TEAM de DEUS.
Que JESUS CRISTO conforte o coração da sua família e de todos que o amava assim como eu….

Ratinho#21 Marata says:

Pra mim foi o melhor piloto de surpecross que ja conheci Descanse em paz

Vinicius Lee Zardo says:

Isso não pode ser verdade, putzzz, grande SWIAN….Noticia muito triste, Meus sentimentos a familia e ao povo do motocross que era fã dele…

jabuti says:

Perdemos uma grande PILOTO, e mundo perdeu uma das pessoas 100% do BEM.
Que Deus o receba com todas a honras que ele merece e conforte os seus pais que lhe ensinaram a ser um dos pilotos mais educados e ponderados que eu já conheci.

JOAO says:

MEU DEUS,QUE TRAGEDIA. NÃO NEM O QUE DIZER , MEUS SENTIMENTOS A FAMILIA.

JACK says:

Twitter: jackmotopart
CARACA!!!!! INACREDITÁVEL…..

MAS DEUS SABE O QUE FAZ,,,, CERTAMENTE ESTARÁ INDO PRA UM LUGAR QUE ELE MERECE…

VÁ COM DEUS AMIGO…..

Janaina Todeschini says:

Twitter: todeschinijanaa
ainda não consigo acreditar =/

anonimo says:

Ironia da Natureza, a Honda proíbiu o Swian de andar no Naçoes, mas não proíbe de andar em Provas amadoras ou piratas.

carlos e. duda giovanucci says:

PUTA MERDA! SEM PALAVRAS! CHOCADO! ……………………………..

marcio says:

uma perda inrreparavel para todos…

rafael says:

sem palavras cara nao consigo acreditar a pessoa que o swiam era cara humilde p caraio vai com deus campeaoo..

Silas Souza says:

isso não e verdade neh, fala serio não acredito nisso!!!!

eliandro porrada says:

Twitter: porrada lanches
so existe dois lugares para as estrelas brilharem um é a terra e outro é o céu ,deus te espera de braços abertos ,sera sempre nosso irmao do esporte estrela eterna do motocross brasileiro……valeu swian

Rafael says:

Tem hora que eu penso que a vida é uma piada.
Descanse em paz Swian, aqui ficam os meros mortais obrigados a aceitar todos os fatos escolhidos por algo superior a todos nós.
Sentiremos sua falta, você com certeza construiu uma história linda e marcante!

marcio says:

Nao o conhecia pessoalmente mais serei sempre seu Fã,que Deus te receba de bracos abertos e conforte toda sua familia.Vai em Paz Swian.Nao consigo expressar o tamanho da minha tristeza.Marcio e Daua Andreoli Florida USA.

Pakito says:

Meu DEUS como isto aconteceu, alguem tem noticia.

Helton says:

É lamentável. Que o criador conforte sua família e todos ao seu redor. Força pessoal do motocross.

Ivan Banzatto says:

Muito triste… melhor pensar no grande piloto que foi Swian!!

Murilo/gyn says:

Como assim? estou sem palavras…..
Que perda nao so para o motocross, mas para todos nos.
Força para toda a familia, Deus sabe o que faz.
Descanse em paz

claudio jose #26 says:

Descanse em paz campeao!

PEdrim says:

nãão to acreditando nisso !

Rossano says:

mx perde um grande piloto , perde um cara simples, perde um amigo, perde, um dos poucos pilotos de mx q tem carater, cara q sempre atendeu a tds com simpatia, alegria, e simplecidade, perdemos um jovem, com um futuro fantastico n mx, mas Deus precisa dele ao seu lado estou triste pois perdi um amigo um vencedor….fique em paz….saudades amigo.

XYKO says:

PUTZ QUE COISA !!!!!!!!!!!! QUE DEUS ILUMINE E DE FORÇAS PRA SUA FAMÍLIA VAI COM DEUS PILOTO.

RICARDO (MORCEGÃO) says:

Que Deus ilumine essa sua nova etapa e que você tenha sussesso la no ceu tanto quato teve aqui na terra, Deus estara sempre com vc

Daniel Maia says:

Meeeeeu Deuuuussss…..não to acreditando no que acabei de ler….
Isso não pode ser real….Grande piloto que foi o Zanoni….que esteja com Deus….

junior comassetto KASÃO says:

caramba!!!!!to chocado velho,nao dah para acreditar,va em paz swian…

Leandro van Riel says:

Pra sempre em nossas lembranças . . .

Nº 7 e Honda não da certo . . . primeiro Rudnick, agora Swian . . . :S

jorge afonso says:

INACREDITÁVEL . . ESTOU CHOCADO NÃO DÁ PRA ACREDITAR NA PERDA DE SWIAN ZANONI. GRANDE PILOTO, EXCELENTE PESSOA. RECEBÍ ESTA TRISTE NOTÍCIA DO MEU FILHO AFONSO TBEM PILOTO INTERNADO NO PRONTO SOCORRO DE BH COM LUXAÇÃO NO PULSO.
TIVEMOS O PRAZER DE COMPETIR COM SWIAN, EM S JOÃO EVANGELISTA MG. LAMENTAVELMENTE PISTA INSEGURA…

Bento Vidal says:

Um Piloto excelente,um grande serhumano,vai deixar saudades,por outro lado ira ficar ao lado do Deus vivo,nosso senhor Jesus Cristo.Que seus familiares e amigos se confortem,pois o tempo de Deus e perfeito.Va em paz Piloto!!!

marcio tres rios says:

Nao esta dando para acreditar nesta noticia,

Gabriel Marques says:

Não acreditamos !!! LUTO

Mais DEUS sabe o que FAZ, com certeza ELE o chamou para estruir com sua sabedoria os Anjos no CÉU.. como Swian ensinou muitos aqui no mundo do cross!!! Força para seus Pais – Que este nosso DEUS os confortem – Swian sempre nos orgulhou muito…..

chandler says:

afzzzzzz que choque, nao to acreditando ainda, afzz chato d+

…………………………

marcio tres rios says:

Anjos voam , estão por todos os lugares . mas, voce vai deixar muita saudade aqui. So pessoas tão bonita como voce partem fazendo o que mais gosta e dando o melhor de si. Hoje o ceu esta em festa com a sua CHEGADA triunfal. voce procurou sempre ser o melhor. Que DEUS conforte todos os seus familiares. Voce ficara para sempre na lembraça de todos aqui em TRES RIOS e na cidade de CHIADOR onde todos os amavam e eternamente lembraram de voce pelo grande ser humano que foi, simpatico com todos e levando os coraçoes despararem de tanta emoção em todas corridas que participou. Fique em paz…
LONGE E UM LUGAR QUE NÃO EXISTE.

Marcio Alvim e familia

,

Valmir says:

Estou chocado, penso, como isso pode acontecer, para uma pessoa que
tem todos os dominios de uma motocicleta, Deus de muita força a seus familiares.

Gustavo says:

Não da pra acreditar :S

paula says:

Fico muito triste por saber que uma pessoa tão maravilhosa
como Swian …morreu…para nós que samos fã dele..
Ele vai estar sempre vivo em nosso coração..
Que Deus abençõe a sua família…
sei que é muito triste esta hora…mas Deus vai ajudar vocês…
Deus abençõe.

João Mariuzzo says:

Que Deus te receba de braços abertos e que traga muita FE para a família que fica.

Meus sentimentos como pai,Dona vera e Seu pedro ,que DORRRRRR!!!!Horrivel essa noticia ,muita força ,paz no coração e que Deus esteja com VCS!!!!!!

katia says:

Vc vai fazer muita falta…

Maurinho#144 says:

como foi esse acidente?

marcos says:

que Deus conforte sua familia e o tenha…
grande nome do motocross brasileiro…

Daniela says:

Eu vi como tudo aconteceu. Horas antes havia fotografado com ele.
Uma tragédia.

baxinho says:

A familia desejo paz e conforto.Pois sabemos que Deus o quis para perto de si.

jefferson says:

Parece até mentira que esteja acontecendo, um grande piloto que tive a oportunidade de conviver por uns dias na etapa do ano passado do latino de motocross em Brasilia.
Grande pessoa, que sua alma esteja nas graças de deus e que vc siga para o caminho eterno ao lado do grande pai.
Meus sentimentos a familia e ao mundo motocross.
jefferson – batata

Vanderlei says:

Meu que é isso não consigo acreditar abri o site agora e me deparo com uma
noticia destas.
Que Deus ilumine e conforte sua familha nesta hora pois o Brasil perdeu
um grande PILOTO.

marcelo says:

Que isso cara???????? Meu Deus do céu

Diêgo Gomes says:

Twitter: Bezerra
NÃO ESTOU ACREDITANDO NO QUE ESTOU LENDO!!!

Renato Dalzochio Jr says:

Estou em estado de choque, sem conseguir acreditar, muito menos aceitar o que acabei de ler. Gostaria de poder acordar agora e me dar conta que estava sonhando, que era apenas um pesadelo, mas infelizmente é verdade. Foram poucos os momentos em que tive contato com o Swian, mas nesses raros momentos pude perceber o grande piloto invejável que era, além de ser uma grande pessoa, um grande ser humano, com um coração enorme. Sua família também sempre me tratou com muito carinho e respeito. Tem certas coisas na vida que não da pra entender. O Swian foi um jovem que, com o apoio dos familiares e amigos sempre conquistou tudo com muita humildade na vida e agora que tinha dado um grande passo em sua carreira acontece uma coisa dessas =/
Jamais vou esquecer do dia em que ele treinou na pista aqui da minha cidade, Farroupilha, e tratou todos nós como se fossemos velhos amigos.
Que Deus conforte seus familiares nesse momento tão difícil que devem estar passando.
Fique com Deus amigo.

Swian, rest in peace

Marcelo says:

eh loko??? eh brincadeira isso neh

Eduardo says:

Não dá pra acreditar….
Vá com Deus Swian…
Força para a família…

Douglas Poly says:

Twitter: dougpoly
Jorge,eu tinha enviado um email para você com um texto relacionado a essa informação,pois ainda não tinha entrado no site para verificar se haveria algo publicado.
É uma perda mt grande para todos.
Que DEUS conforte o seu Pedro,dona Vera e todos familiares.

Olvanio Fischer says:

Twitter: FISCHER
O MOTOCROSS BRASILEIRO ESTA DE LUTO !!! VA COM DEUS CAMPEÃO…

Volney Lima says:

Jorge, achei no site http://www.oimpacto.net, talvez as ultimas fotos deste grande piloto antes desta fatalidade. Inacreditavel, a ficha ainda não caiu… Tem uma centena de milhares de políticos mal caráter que só denigrem este país que poderiam muito bem já ter partido… Mas infelizmente o céu não quer este tipo de gente.. Deus só quer aqueles que sabem voar e fazer o bem, então ele recebeu um anjo hoje.. Que Deus de todo o conforto a Família deste talento que agora esta ao lado de Deus pai todo poderoso!!! Obrigadooooo Swian!!!!

Douglas Machado says:

q isso cara num da pra acreditar não

Twitter: claudiodamata38
Leiam o que um espectador da cidade relatou: Patrick disse:
18 de setembro de 2011 às 19:21
sou de orizania,enfelismete o corredor swian zanoni morreu msm aki em orizania,ele acabou descontrolando na hora de executar uma manobra no Ar a mão dele escorregou e descontrolou a moto bateu em uma arvore e o corpo dele em uma outra arvore,na seguencia e comoseu a soltar um monte de sangue pela boca.a ambulancia veio na hora e levou ele para o pronto socorro de Divino-mg..akii fica o maior corredro de moto cros do brasil….LUTO

O texto está na íntregra, com os erros ortográfico e de concordância…

Estou muito triste, pois tive o prazer de conhecer pessoalmente este piloto. Foi no Supercross Edgel na cidade de Matozinhos-MG. Fui ao Box do Lauro e Roger Hoffman e lá estava Swian, o Lauro me apresentou a todos e fiquei por alguns minutos conversando com todos.
Swian se mostrou muito simpático e atencioso.
Uma pena mesmo.
Força família Zanoni !!!

charles says:

sou fa dele iria conhecer ele em xiador na proxima semana fica com de Deus conforte a sua familia

cleber todeschini says:

inacreditavel essa noticia tragica já havia sido informado pelo ACO
e deixo aqui meus pesames e que deus conforte a família Zanoni
para mim fica a lembranca de piloto especial,de muita raca, ganhei
um boné autografado por ele na super liga em chapecó-sc ” um grande abraco p/ o amigo presidente swiam zanoni # 7 ” e me lembro
de sua simpatia e dava para notar que ele tinha muita alegria por correr de motocross.
cleber todeschini

jonatas says:

Q DEUS T ILUMINE!!!! TRISTE D MAIS …

Aço says:

Com certeza um dia de muita tristeza no motocross… Perdemos com certeza um dos melhores pilotos que o país já teve. Força para a família e as vezes certos acontecimentos não tem explicação, é acreditar que é a vontade de Deus……

Zizi says:

Não da pra acreditar… esse menino exemplo de pessoa era para estar hoje na França representando o nosso País…………….
Seu Pedro, Dona Vera… nessas horas não há palavras suficientes que possam confortar ou tirar a dor que vcs estão sentindo………. Somente o Céu e os anjos vão saber que estão recebendo uma pessoa incrivel, maravilhosa…… em nossos corações o Swian vai estar sempre presente….. Vai com Deus Brother, um dia a gente se encontra…

Eduardo says:

Nao da para acreditar isso sao coisas que nao tem como compreender

Volney Lima says:

Nossa que fim de semana triste para o Motocross do Brasil, não fomos bem no Nações; agora pra encerrar este fim de semana, vc nos dá esta noticia Jorge, meu Deus, não consigo acreditarrr!!! Só peço que Deus conforte sua família, neste momento. Swian vá em paz, que Deus lhe acolha de braços aberto no céu… Vc foi antes do combinado. Obrigado pelo que fez pelo o Motocross Nacional.

Anderson Brito (OZ UREIAS) says:

O MX do Brasil está muito triste,um dos nossos maiores talentos do motocross

Thati Rabachini says:

A família do Swian, muita força…. só o tempo ameniza essa dor…ele foi um vencedor…. e vai brilhar com Deus

newton junior - Miracema-rj says:

Soube agora pouco por um amigo que estava na corrida la. Uma tragedia, cara fora de serie, como pessoa e grande piloto. To atordoado ainda. Meus sentimentos aos seus pais e familiares.

Thiago Rabachini #piloto 111 says:

Adeus Swian…. Que Nossa Senhora conforte sua família….

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly