Team Brasil termina em 27º o Nações

Por Elton Souza | Foto por Maurício Arruda | 18 de setembro de 2011 - 14:46

A seleção brasileira terminou em oitavo a Final-B na manhã deste domingo, 18 de setembro, e se despede do Motocross das Nações 2011 com o 27° lugar na classificação geral. A prova foi vencida pelo time da Irlanda, que garantiu a última vaga no gate para as três baterias da competição neste domingo.

O Team Brasil chegou a lutar pela vaga, mas o grave acidente envolvendo Antonio Balbi Júnior faltando três voltas para o fim da prova pôs fim às esperanças dos brasileiros. O piloto foi atendido pela equipe de socorro, encaminhado ao hospital da região e liberado. Seu estado de saúde é normal.

Marcello “Ratinho” Lima foi o melhor brasileiro com a nona colocação, Eduardo “Dudu”Lima terminou em 23°, e Balbi Júnior, com o acidente, terminou na 31ª posição.

O Team Brasil no Motocross das Nações 2011 tem o patrocínio de Pro Tork e Rinaldi, além do apoio estratégico de ALLsign Graphics e Global Experience.

o Team Brasil quase consegui a classificação no sabado.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

freestyle #222 disse:

Quem sabe a Honda do Brasil ponha a mão na conciência e de um basta nesta separação de pilotos, estamos cada vez regredindo mais no esporte, com certeza o Swian estaria disputando o Nações e vivo.

marcio disse:

Parabens aos pilotos e equipe,mais oque o brasileiro precisa aprender e que nao se alisa uma pista de motocross ao final de cada bateria,a pista tem que ser preparada somente para a primeira bateria e depois e como ela ficar,assim que funciona fora do Brasil,ao menos que realmente tenha perigo aos pilotos,mais aqui nao e assim que ocorre e quem vai para fora sofre com o nivel de dificuldade das pistas.Parabens a todos mesmo assim.

Rick disse:

Parabéns Brasil , sem duvida os pilotos e toda delegação lutaram para trazer o melhor resultado, imprevistos aconteceram pois se pegarmos os resultados individuais o balbi andou muito , dudu e ratinho andaram melhor do que os pilotos do ano passado…..
Uma Boa estrutura porem como já sabemos precisamos de pistas, provas mais longas, assim os pilotos irão se preparar melhor para enfrentar uma prova de tamanha importância .
O Importante é torcermos para que no ano que vem possamos estar de Volta e levar a nossa bandeira mais uma vez…….

leonardo disse:

lamanetavel ´e ver a HONDA nao deuxar seus pilotos terem a chance de ir (swian provavelmente iria ) , e deixa los correr provinhas em locais sabe-la como pistas e estrutas estao , ariscando e lamentavelmente ocorrenco que aconteceu com swian este fim de semana

henrique disse:

é lastimavel
enquanto a toda poderosa honda(tenta monopoliza o motocross nacional) e a protork não se unirem e haver essa separaçao do motocross nacional
não vamos conseguir ter o motocross forte realmente internacionalmente

Twitter: claudiodamata38
Que venha o Nações 2012 ! parabéns equipe brasileira, lutou com garra !
Nem sempre vencemos esta luta, mas lutamos com cabeça erguida !

Rossano disse:

sacanagem , o nivel de pilotos n brasil ta muito ruim , pena , isso é reflexo de falta d estrutura de pista , fisicamente os pilotos estao muito mal, os promtores cada vez mais pensando somente neles, e muito pouco investimento n mx VERGONHA.

fabio disse:

impressionante a instantaneidade do elton souza depois que ja terminou o mx das nações ele informa que brasil ficou em 27 colocação? -1- usa(26)-2-frança(39)-3- australia(44)-4-gra-bretanha(46)-5-belgica(54)

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly