Resultados do Arenacross na Penha – SC

Por Divulgação | Foto por Arquivo Enzo Lopes | 21 de setembro de 2011 - 14:34

O público que compareceu ao Beto Carrero World, em Penha (SC), para assistir às corridas das cinco categorias viu de tudo: grandes disputas, ultrapassagens, tombos e vitórias emocionantes. Ao final da etapa, se empolgou com as conquistas de Roberto Castro (Pró), Rafael Faria (MX2), Enzo Lopes (Júnior), Leonardo Almeida (65cc) e Eduardo Sousa, o Dadauzinho (50cc), que deram um passo importante na briga pelo título.

O próximo compromisso entre os competidores e os amantes do Arena Cross será nos dias 7 e 8 de outubro, no Salão Duas Rodas, em São Paulo.

 

Dadauzinho vence mais uma na 50cc

O piloto Eduardo Sousa, o Dadauzinho (#77), mais uma vez não deu chances aos seus rivais e conquistou sua terceira vitória consecutiva na competição. Rafael Araújo (#99) e João Silva (#210) lutaram para ultrapassar o mineiro, porém terminaram a prova na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Com o resultado, Dadauzinho segue líder disparado do Arena Cross com 60 pontos. O vice-líder da categoria é Rafael Araújo (#99), com 49 pontos.

Leonardo Almeida conquista primeira vitória na 65cc

O atual líder do campeonato Arthur Todeschini (#13) bem que tentou, porém em grande noite, Leonardo de Almeida (#222) levou sua moto de ponta a ponta até a bandeira quadriculada e venceu pela primeira vez na 65cc. Thui ficou com a segunda colocação, seguido por Carlos Evangelista (#5).

Com a vitória, Leonardo subiu para a segunda colocação com 46 pontos, onze a menos que o líder Arthur Todeschini.

De ponta a ponta, Enzo Lopes leva a vitória na bateria da Júnior

O curto período de provas na Europa e EUA fez bem ao piloto Enzo Lopes (#92). O gaúcho brilhou na corrida da Júnior, válida pela terceira etapa do Arena Cross, em Penha (SC),  no Beto Carrero World.

Enzo fez o holeshot e não largou mais a primeira colocação durante todas as 15 voltas. Líder do campeonato, Kaio Miranda (#4) foi ultrapassado por Gustavo Pessoa (#17) durante a prova e finalizou sua participação em terceiro.

Após três etapas, o paulista Kaio Miranda continua na ponta da tabela com 50 pontos, nove a mais que Pedro (Pepê) Bueno (#7). Com a vitória de hoje, Enzo Lopes subiu para a quinta colocação com 31 pontos.

Enzo Lopes venceu a Cat. Júnior

Rafael Faria leva etapa catarinense na MX2

Mesmo sem o até então líder da competição Humberto Martin (#101), a prova da MX2 tinha tudo para ser acirrada em Penha (SC), no Beto Carrero World. E não foi diferente. Anderson Amaral (#83) largou na frente, no entanto, em um erro, foi superado por Rafael Faria (#116). O competidor paranaense pulou para a ponta, não largou mais a posição e cruzou a linha de chegada em primeiro. João Ribeiro (#282), em segundo, e Endrews Armstrong (#112), em terceiro, completaram o pódio.

Com o resultado, Endrews asumiu a primeira colocação da categoria com 50 pontos. João Ribeiro é o segundo com 41, seguido de Rafael Faria.

Forte do início ao fim, Jean Ramos lidera primeira bateria da Pró

Os pilotos da Pró foram para a pista da arena montada no Beto Carrero World, em Penha (SC), disputar a primeira bateria da categoria, válida pela terceira etapa do Arena Cross. Em um ritmo bastante forte, Jean Ramos superou os adversários, abriu uma boa vantagem – cerca de oito segundos durante a prova – e concluiu a prova na primeira posição. O inglês Adam Chatfield, foi o segundo, seguido do líder do campeonato Roberto Castro, em terceiro.

Em prova agitada, Roberto Castro conquista primeiro lugar e segue na liderança da Pró

Grandes disputas marcaram a segunda bateria da Pró. A prova realizada em Penha (SC), no Beto Carrero World, teve vários líderes como Adam Chatfield (#407), João Paulino “Marronzinho” (#11) e Jean Ramos (#18), mas foi Roberto Castro (#191) que venceu.

Após um início de prova ruim, o competidor costarriquenho fez uma corrida de recuperação e foi agraciado com o primeiro lugar. Com o resultado, Roberto conquistou a vitória na etapa e segue em primeiro na classificação geral com 106 pontos. Adam Chatfield é o segundo com 95, seguido de Jean Ramos, com 94.

Confira todas as informações do Arena Cross 2011 no site oficial, Twitter e Facebook:
www.arenacross.com.br
@arenacrossbr
arenacrossbr

A terceira etapa do Arena Cross tem patrocínio da Honda, Mobil, Santander Financiamentos, Fundesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina e Governo do Estado de Santa Catarina. Co-patrocínio Pirelli, Red Nose e Consórcio Nacional Honda. Apoio do Salão Duas Rodas, revista da Moto!, Extreme Show e rádio Jovem Pan.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

esse enzo, e o futuro do motocross brasileiro nos usa! vai forte garoto e mostra q o motocross brasileiro tambem tem grandes talentos?

paulo disse:

PARABÉNS rafael faria e leonardo almeida vcs merecem ….

Ratinho#21 Marata disse:

Parabenz Enzo, capricha nas outras etapas, tenho certesa que voce vai ser campeao do arena categoria junior um abraço do amigo Ratinho # 21 marata rs

Fabricio Magalhaes disse:

Pilotos satelites nas primeiras colocacoes,que beleza,Enzo e o nossa esperança no exterior e esse menino vai longe,Rafael Farias e uma otima contrataçao da Flying Racing parabens a equipe pela otima contrataçao,e o Roberto Castro e Tecnico p caramba,merece o resultado,valeu

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly