Final de semana com Motocross em Tupandi.

Por Sílvio Bilhar | Foto por Sílvio Bilhar | 25 de setembro de 2011 - 9:45

Resultados de Sertão Santana já apontam favoritos ao título

Sertão Santana, na Região Sul do estado recebeu em 21 de agosto a 7ª etapa do Campeonato Centro/Serra de Motocross. Mais de 150 pilotos de todo o estado participaram da etapa que foi disputada em 12 categorias.  A Pista da Emboaba, dentro da propriedade do Piloto Alcides Bristot, O Tokão,  proporcionou duelo em todas as categorias. Veja como foi.

55cc

O pequeno Pedro Moraes (Marau) mostrou porque lidera hoje o gaúcho da modalidade, e vence em Sertão Santana superando seus “compatriotas” Gabriel Andrigo e Bernardo Santos. Garmichel que aos poucos pega a mão da motinho chega em 4º na etapa.

65cc

Pela 65cc, Felipe Moraes largou na frente seguido de Axel Hahn,, Bernado Pícoli e Willian Pereira. Felipe segura até o fim os ataques de Axel, enquanto que na disputa do 3º lugar, Bernardo também garantiu vaga no pódio. Vitor Gonçalves chega em 4º e Felipe Migliorini em recuperação foi o 5º.

85cc

Com a volta de Wagner Carvalho, a disputa fica bem mais acentuada. O piloto de Cachoeirinha vence a etapa com Saulo Zanela, Nícolas Oliveira, Gabriel Alves e a garota Natália da Silva representando a capital.

Estreantes Importada

Juliano Mercali largou na ponta, seguido de João Viecelli, Lucas dos Santos e Vinícius Oliveira. De 1º ao 3º nas voltas iniciais o bicho pegava com trocas de posições a toda hora. Lucas erra e Vini assume a 3ª colocação. O 1º pelotão andava junto do início ao fim. Na penúltima volta, João Viecelli assume a ponta para vencer  a 7ª posição e continuar líder do campeonato. Mercalli foi 2º seguido de Vinícius, Lucas e o piloto da casa, Alcides Bristott, O Tokão.

CRF230

Adenilson Dorigon larga bem na categoria duela com Eduardo José e Silva e Cristian Lottermann. Adenilson vence para manter a liderança, seguido de Edu, Cristian, Tiago Barbizan e Wagner de Bolba “O ratinho”.

Nacional Força Livre

Por sua vez, a Força Livre teve Wagner Bolba, o Ratinho largando na ponta, seguido de Gedielson Sá em 2º e Cristian Lottermann em 3º. Os três numa grande tocada até que na 3ª volta, Gedielson assume a liderança, e Ratinho se mantinha na 2ª colocação. A bruxa estava solta e Dorigon que voava na pista em busca de recuperação, cai nas costelas, abandona a prova( posteriormente  soubemos que quebrou a perna) O título está fora para essa temporada. Mas a prova continuava e va volta final, Quebra a moto de Gedielson, que abandona. Com isso, Ratinho vence a etapa, seguido de Cristian, Tiago Barbizan, Alexandre Alves e Leonardo Bittencourt. 

 Intermediária 1

Rodrigo Galiotto, seguido de Rodrigo Gonçalves, Eduardo Timm  e Kevin Rocha fechavam a volta inicial formando o pelotão principal. Timm e Kevin duelavam pela 3ª colocação. Faltando duas voltas, Rodrigo administrava a vantagem enquanto que Kevin Assumia a 3ª posição deixando Timm pela 4ª e Alesquis Pozza em 5º. Posições que permaneciam até o final.

MX2

Leonardo Dambróss faz o hole shot seguido de Leonardo Sebben e Rodrigo Galiotto, com Ânderson Alberton em 4º e Tiago Schwartz em 5º. Dambróss segura Sebben por três voltas quando é ultrapassado. Dambróss segue em cima, mas Sebben vence a etapa seguido de Dambross, Rodrigo, Tiago e Alberton.

MX1

O piloto da capital, Jethro Feula faz o hole shot, e Leonardo Sebben erra na largada e fica para trás. Leonardo Dambrós é o 2º e Sebben faz prova de recuperação. Em poucas voltas já disputava com Dambrós até a volta final quando faz a ultrapassagem. Jethro é penalizado e perde segundos no resultado final. Ficando a vitória para Sebben com Jetrho em segundo, Dambróss, Carlos kettermann e Rodrigo Gonçalves.

Intermediária 2

Vinícius Oliveira largou na ponta, mas cai no começo da prova indo para 5º lugar. Com isso Rodrigo Galiotto assume a liderança, seguido de João Pedro Viecelli e Tiago Schwartz. O trio faz um grande duelo nas voltas seguintes, levantando os mais de 3 mil espectadores. Mas os resultados se mantiveram. Rodrigo, João,Tiago,Adairton Soares, O Brutos e Vinícius os cinco a postarem-se no pódio.

Largada Intermediária MX2

MX4

Carlos Ketermann não toma conhecimento e vence a categoria praticamente de ponta a ponta. Adecir de Lima veio em 2º com Timm em 3º e a garota Janaina em 4º ap´s trava um duelo sensacional com Leandro Esswein.

MX3

A primeira volta teve novamente Carlos Ketterman em 1º seguido de Timm, Leandro Eswein, Adecir de Lima e Rodolfo Correa. Ninguém errou e as posições ficaram como começou.

Texto e fotos: Sílvio Bilhar

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly