Pro Tork Brasileiro de Motocross faz história em Aracaju

Por CBM | Foto por Maurício Arruda | 25 de setembro de 2011 - 23:54

A etapa de Aracaju (SE), realizada neste domingo no motódromo Jurinha Lobão, entrou para a história do Pro Tork Brasileiro de Motocross. A elite da modalidade foi recebida de braços abertos por um público caloroso, estimado em 20 mil pessoas, proporcionando um grande espetáculo dentro e fora da pista.

A quinta etapa contou com 187 inscrições, sendo que os pilotos vieram de diversas localidades do Brasil. Foram 15 anos de espera até o Pro Tork Brasileiro de Motocross retornar ao Nordeste, portanto a presença de competidores regionais foi outra marca do evento.

No campeonato, o grande destaque foi o inglês Adam Chatfield, que fez dobradinha na MX1 e na MX2. “O final de semana não poderia ter sido melhor, ainda mais com a vitória na MX1, já que o meu principal foco é a categoria MX2. Estou muito feliz e impressionado com o público daqui, que vibrou bastante durante as corridas”, disse o piloto.

“As duas baterias foram muito duras por conta do terreno arenoso e do forte calor. Agora vou passar duas semanas na Inglaterra e voltar com força máxima para a próxima etapa”, continuou Chatfield, referindo-se à prova de Nova Alvorada do Sul (MS), marcada para o dia 30 de outubro.

Os outros vencedores de Aracaju foram Marcos Cordeiro (MX3), Marcos Moraes (230cc), Enzo Lopes (65cc), Milton Becker “Chumbinho” (MX4) e Pepê Bueno (85cc) – confira todos os pódios abaixo. Veja o que disseram os campeões na capital sergipana:

Marcos Cordeiro (MX3) – “Esperei os meus adversários errarem para atacar e deu certo. Treinei em pista de areia e ao meio-dia para me acostumar às condições de Aracaju, mas mesmo assim a corrida foi muito dura. Gostei muito de correr aqui e espero voltar no ano que vem.”

Marcos Moraes (230cc) – “Sabia da importância dessa corrida para o campeonato e agora consegui abrir um pouco na liderança. A pista onde eu treino é de areia e me senti confortável aqui em Aracaju, mesmo com este forte calor.”

Milton Becker “Chumbinho” (MX4) – “Não foi nada fácil, estava sem andar de moto por conta de ter sido o consultor técnico do Brasil no Motocross das Nações e senti bastante na pista. O circuito é muito duro e estou feliz de ter conquistado mais esta vitória para a equipe.”

Enzo Lopes (65cc) – “Larguei em segundo, assumi a ponta, e depois acabei caindo. Tive que buscar novamente e consegui, fico muito feliz por ter confirmado mais uma vitória na categoria.”

Pepê Bueno (85cc) – “Faz tempo que estou buscando esta vitória e estava batendo na trave. Finalmente o resultado veio e estou bastante feliz. Corri com a cabeça e soube administrar o resultado.”

Resultados – Quinta etapa Pro Tork Brasileiro de MotoCross
MX3
1 – Marcos Cordeiro
2 – Duda Parise
3 – Massoud Nassar
4 – Davis Guimarães
5 – Milton Becker “Chumbinho”

230cc
1 – Marcos Moraes
2 – Fabiano dos Santos
3 – Ismael Rojas
4 – Julio Cezar Xavier
5 – Fristhillanyo Silva

65cc
1 – Enzo Lopes
2 – Yuri Campello
3 – Arthur Todeschini
4 – Gabriel Della Flora
5 – Monique de Camargo

MX2
1 – Adam Chatfield
2 – Jean Ramos
3 – Dudu Lima
4 – Marcello de Lima “Ratinho”
5 – Pipo Castro

MX4
1 – Milton Becker “Chumbinho”
2 – Júlio Cézar Xavier
3 – Marco Antonio Paz
4 – Marlon Olsen
5 – Jerrivânio Aguiar

85cc
1 – Pepê Bueno
2 – Fábio dos Santos
3 – Kaio Miranda
4 – Enzo Lopes
5 – Pedro de Melo Júnior

MX1
1 – Adam Chatfield
2 – Antônio Jorge Balbi Júnior
3 – Marcello Ferreira de Lima “Ratinho”
4 – Dudu Lima
5 – Thales Vilardi

O Pro Tork Brasileiro de Motocross tem patrocínio de Pro Tork e Rinaldi. A quinta etapa tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Aracaju, Governo do Estado de Sergipe e Banco Banese, além de realização da Federação Sergipana de Motociclismo e da supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Fonte: Mundo Press
Pro Tork Brasileiro de Motocross

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Roberta disse:

Concordo com Léo,estava tudo perfeito,o lugar e lindo, e o povo carinhoso e muito acolhedor,parabéns e obrigada! O nordeste e maravilhoso!!

a corrida foi lindaaa! Parabéns Juvenal, sei o quanto se dedicou pra que isso acontecesse! parabéns torcedores nordestinos que estavam em peso lá marcando presença. As pessoas não imaginam o potencial do nosso nordeste, esta etapa do campeonato brasileiro abriu os olhos de muita gente! Tenho certeza juvenal que fará ainda melhor no próximo ano.

fabio aguiar- alagoas disse:

Léo lopes bom que vc gostou, sou um colaborador do Pedro melo da 85 cc ´, e tive conversando com sua esposa e o Enzo em aracajú eu dizia que o Juvenal fez a coisa certa em abrir o espaço dos boxes ao público, já que a melhor forma de popularizar o esporte é faze r o público ter contato com pilotos, maquinas, mecãnicos e etc. e digo que a grande imprensa esportiva vai passar a cobrir o esporte com maior popularidade do mesmo, pois cabe aos dirijentes e patrocinadores tornalo popular, um grande abraço

juvenal disse:

Obrigado Sr léo lopes e parabens a voces por ter vindo a minha cidade sem saber oq esperava na proxima faremos melhor ,minha missão é o crescimento do esporte.

JADSON TELES ZANGÃO #1 disse:

OLÁ MUNDOCROSS….PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE OBITER NOTICIAS DO SR. JORGE SOARES. POIS FIQUEI SABENDO NOS BASTIDORES DA 5ª ETAPA DO BRASILEIRO DE MOTOCROSS EM ARACAJU-SE ONDE FUI COMPETIR NA CAT.MX3, QUE ESSE GRANDE PARCEIRO E AMIGO DO ESPORTE OFF-ROOD TINHA CIDO ENTERNADO AS PREÇAS PARA FAZER UMA CIRURGIA E APOS A SIRURGIA ESTAVA NA U.T.I QUERO TE DIZER AMIGO QUE ESTAMOS TORCENDO E RESANDO MUITO PELA SUA SAÚDE PARA QUE VC VOLTE LOGO PARA FAZER O SEU BELO TRABALHO……..EM RELAÇÃO A 5ª ETAPA EM ARACAJU FOI UM SUSSESO TOTAL PERGUNTEI A TODOS OS COMPANHEIROS DO ESPORTE O QUE ACHARÃO DO LOCAL DO EVENTO ESTRUTURA DA NOSSA CAPITAL ETC. TODOS RESPONDERÃO QUE ESTÃO ENCANTADOS E QUE FOLTARIÃO PARA CURTI AS FERIAS AKI……PASSEI O NUMERO DO MEU CEL. PARA ALGUNS PILOTOS E AMIGOS QUE CONHECIR LÁ…E ESTOU A DESPOSIÇÃO DE TODOS AO FOLTAR AKI EM SERGIPE….FORTE ABRAÇO ATODOS QUE AKI ESTIVERÃO………AGUARDO NOTICIAS DO SR. JORGE JADSON TELES ( ZANGÃO #1 )

leo lopes disse:

foi a melhor etapa de campeonato brasileiro de mx que já participamos,
parabéns ao sr. juvenal lama,
abç.
léo lopes (pai piloto enzo lopes)

Washington Igor -SE disse:

Agradeço a todos que estiveram em Aracaju.Foram dias de bastante alegria.Já estamos com saudade!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly