AMA Endurocross segue a pleno vapor

Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por Divulgação | 26 de setembro de 2011 - 10:52

Depois do sucesso na etapa de abertura realizada durante os X Games de Verão 2011, no Staples Center, em Los Angeles, o AMA Endurocross 2011 prosseguiu com mais duas etapas no mês de agosto, e outra no mês de setembro, ambas no sábado de noite.

A segunda foi disputada no dia 13, no Comcast Arena, na cidade de Everett, estado de Washington. Na largada, o atual campeão e líder do campeonato, o polonês Taddy Blazusiak da equipe oficial KTM imediatamente assumiu a liderança mas não teve vida nas três primeiras voltas, sendo seguido de perto por Mike Brown, também da KTM, Cody Webb da Beta, e Geoff Aaron da equipe Geico/Honda. Depois da terceira volta, a feroz batalha entre Brown, Webb e Aaron permitiu que Blazusiak se afastasse, garantindo a vitória. Aaron finalizou em segundo e Webb completou o pódio na terceira posição. Brown foi o quarto, e o britânico Graham Jarvis, atual vencedor de consagradas provas de Extreme Enduro, como Romaniacs, Tough One e Hell’s Gate completou os cinco primeiros.

A terceira etapa foi disputada no dia 26 de agosto, no Pepsi Coliseum, em Indianápolis, estado de Indiana. Na largada, Colton Haaker saiu na frente. Haaker imprimiu um ritmo agressivo, mas não foi capaz de segurar Blazusiak e Brown. Brown também não conseguiu acompanhar o polonês depois de ser ultrapassado por ele. No fim das contas, mais uma vitória de Blazusiak, com Brown em segundo e Justin Soule da equipe Monster energy/Kawasaki completando o pódio na terceira posição. Webb foi o quarto e Haaker completou os cinco primeiros.

A quarta etapa foi realizada na noite do dia 17 de setembro, no Citizens Business Bank Arena, em Ontário, na Califórnia. Na largada, Blazusiak fez o holeshot e saiu na frente, seguido por Aaron e Haaker. Aaron deixou sua moto morrer ainda na primeira volta, fazendo com que Haaker assumisse a segunda posição. Este por sua vez acompanhou Blazusiak somente até a primeira metade da corrida. Depois disso foi aos poucos perdendo contato. Blazusiak garantiu mais uma vitória e manteve a invencibilidade. Webb foi o terceiro. Kyle Redmond terminou em quarto e Aaron completou os cinco primeiros.

Com estes resultados, Blazusiak lidera com 39 pontos de vantagem sobre Brown. Webb, Aaron o quarto, e Soule fecha os cinco primeiros.

A próxima etapa acontece no dia 1º de outubro, no National Western Complex, em Denver, no Colorado.

Classificação AMA Endurocross após três etapas

  1. Taddy Blazusiak – 120 Pontos (4 Vitórias)
  2. Mike Brown – 81
  3. Cody Webb – 73
  4. Geoff Aaron – 72
  5. Justin Soule – 70

 

Etapas restantes AMA Endurocross 2011

1/10/2011 – National Western Complex – Denver – Colorado

22/10/2011 – Idaho Center – Boise – Idaho

19/11/2011 – Orleans Arena – Las Vegas – Nevada

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly