Capixaba de Motocross 2011 – Etapa final neste domingo

Por Lauro Hoffmann | Foto por Divulgação | 27 de setembro de 2011 - 20:41

Neste domingo a cidade de Baixo Guandú vai vibrar com muitas disputas por títulos do Capixaba de Motocross e Supercross 2011, são varias categorias indefinidas, incluindo a principal, MX-Pró, onde a briga pelo titulo está entre um capixaba e um mineiro, separados por apenas quatro pontos.

Higor Passos, capixaba de Cariacica, lidera com 285 pontos e Tiago Brinati, mineiro de Caparaó, está em segundo com 281 pontos. Os dois venceram doze das treze baterias disputadas até agora, Higor venceu cinco, já Tiago venceu sete baterias e o carioca Daniel Federal venceu uma.

Neste domingo em Baixo Guandú estão em jogo duas baterias de 20 minutos e, pela estatística, estes dois devem vencer as provas, o que promete ser uma super disputa pelo titulo de campeão 2011.

Categorias indefindas:

Além da MX-Pró, mais três categorias ainda não tem seus campeões.

 

85cc: apenas um ponto separam o líder Caio Nascimento do segundo lugar Higgor de Freitas. Estes dois dividiram a liderança durante o campeonato e devem proporcionar uma das melhores disputas pelo titulo da categoria. Sem esquecer de Luiz Fernando Tonini e Igor Lourencini, duas outras ferinhas que podem surprender e vencer a prova, mas sem chances de títulos.

 

65cc: Marcely Cazadini é favorita ao titulo, precisa de apenas dois pontos(14 lugar) para garantir o titulo. Com o titulo de vice-campeão na mão, Eduardo Barbosa teria que vencer e Marcely chegar em 15 para que ele fique com o titulo.

 

Over33: Marcelo Alves lidera com folga e precisa apenas chegar entre os seis primeiros para garantir o titulo.

 

Nacional Estreante: Estevão Amorim e Anderson Herzog brigam pelo titulo da categoria.

 

 

Campeões antecipados:

 

50cc: Eduardo Barbosa já é o campeão da categoria, a briga pelo vice fica entre Caio Couto e Rafael Biancardi.

 

Intermediaria: Ulysses Lopes já é campeão desde a sétima etapa, outros três pilotos brigam pelo vice-campeonato; Gelsinho, Maninho e Fabio Garbelotto.

 

Over39: Paulinho Stinghel é campeão antecipado e nem precisa correr a final, mas se eu o conheço bem, estará na disputa por mais uma vitória. A briga pelo vice-campeonato é grande e quatro pilotos tem chances;

Evandro Fontes, Afonso de Souza, Patolino e Jorge Simões.

 

Nacional Força Livre: Toninho Baiano também é campeão por antecipação. Vagner Velz e Jonathan Mozer disputam o vice-campeonato.

 

 

 

Holeshot – na MX-PRÓ quem faz o Holeshot(larga na frente) ganha uma premiação oferecida pela Holeshot Racing, uma das patrocinadoras do campeonato, e em cada bateria os pilotos se esforçam o maximo para levar o premio.

A premiação começou na 2ª etapa e estes são os vencedores até agora:

2ª etapa: Rodrigo Lama(bateria unica)

3ª etapa: Marcelo “Geleia” Alves(1ª bateria)

3ª etapa: Higor Passos(2ª bateria)

4ª etapa: Higor Passos(1ª bateria)

4ª etapa: Marcelo “Geleia” Alves(2ª bateria)

5ª etapa: Roger Hoffmann(1ª bateria)

5ª etapa: Roger Hoffmann(2ª bateria)

6ª etapa: Higor Passos(1ª bateria)

6ª etapa: Higor Passos(2ª bateria)

7ª etapa: Tiago Brinati(1ª bateria)

7ª etapa: Tiago Brinati(2ª bateria)

 

Moto zero km como premiação

Em parceria com a FECAM-Federação Capixaba de Motociclismo, a Holeshot Racing vai dar uma motocicleta da Marca Honda, Modelo CG FAN 125 KS, 0km, como premiação no final do campeonato. Os cinco primeiros colocados na classificação final de cada categoria entrarão no sorteio. O regulamento da premiação pode ser visto no site www.RH41.com.br

 

Serviço:
Evento: 9ª Etapa do Campeonato Capixaba Unificado de Motocross e Supercross 2011
Data: 02 de Outubro de 2011
Local: Baixo Guandú

Categorias: 50, 65, 85, Nacional Estreante, Nacional Força Livre, Intermediaria, Over33, Over39 e MX-Pro
Entrada: franca

 

Mais informações, resultados, classificação, videos, fotos, inscrições e pilotos inscritos, veja no site: www.RH41.com.br
Abraço
Lauro Hoffmann – pai do piloto de motocross Roger Hoffmann e editor do site RH41
Guarapari-ES
E-mail: [email protected]
Site: www.RH41.com.br

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly