FMR – Hugo Amaral vence Etapa de Machadinho

Por FMR | Foto por Divulgação | 29 de setembro de 2011 - 11:39

Marcando por mais um duelo forte entre os pilotos Rodrigo Selhoest # 8 e Hugo Amaral # 51, a 5ª Etapa do Estadual de Motocross 201, disputada no último fim de semana na pista do Motodrómo do Balneário Municipal de Machadinho do Oeste, tornou ainda mais acirrada a briga pelo título de campeão da categoria MX2, na temporada.   Apesar do forte calor do fim de semana, a cidade de Machadinho mais uma vez foi palco de uma disputa bastante de muitas emoções, onde um público de aproximadamente 10 mil pessoas presentes na festa, puderam presenciar grandes pegas a cada bateria disputada.

Na disputa da MX2, a categoria principal do motociclismo estadual, o destaque ficou por conta do piloto Hugo Amaral # 51, que venceu a prova pelo quarto ano consecutivo em Machadinho e manteve acirrada pelo título de campeão da temporada. Nas demais categorias, os lideres Lucas Belém # 444 (65cc), Diego Henning # 191 (855) e Felipe Carvalho # 112 (MX Estreantes) venceram e ampliaram vantagem na corrida pelo título. Alberto “Brizola” Maschio # 103 venceu mais uma na MX3, enquanto na Força Livre Nacional a vitória do dia ficou com Riderson Carlos # 80, que retornou as pistas após quase dois meses se recuperando de fratura na clavícula.

Hugo Amaral e Rodrigo Selhorst

Categoria Kids é atração da Prova

Contando na pista com a participação de mais de dez pilotos numa faixa etária dos cinco aos nove anos, a grande atração da prova foi sem duvidas a apresentação da categoria kids, onde os iniciantes de pilotos foram á pistas “amparados” por seus pais e proporcionaram um show a parte, arrancando aplausos do público presente. Pilotando suas motos de 50cc, os garotos que representam o futuro da modalidade mostraram acima de tudo garra, paixão pelo motociclismo e competitividade em busca das melhores posições. Como incentivo a participação dos mesmos, a FMR buscou premiar com troféus personalizados até o 11° colocado na prova.

 

Na categoria 65cc, Lucas Belém fica mais próximo do bicampeonato

Mostrando total supremacia entre os participantes da categoria 65cc, o pequeno mas aguerrido Lucas Belém não dá chances aos seus concorrentes e mesmo na largando na frente, assume a ponta ainda nas primeiras voltas para vencer a bateria e ficar ainda mais próximo da conquista do bicampeonato Estadual. Na segunda posição chegou o porto velhense Mateus Euclides # 7, que largou na frente, mas não resistiu o ritmo imposto pelo líder Belém. Igor Vasconcelos # 37 que foi o terceiro colocado, ainda está na briga pelo título da temporada.

 

Líder absoluto da 85cc, Diego Henning sobra na pista

Mantendo o seu ritmo intenso, o já experiente Diego Henning, líder absoluto da categoria 85cc, largou bem e fez uma corrida tranqüila, andando forte e dando show para o público presente, que aplaudia muito a cada exibição do piloto, quarto colocado no Mundial de MX, categoria 150cc, disputado em maio último, na cidade de Indaiatuba-SP.  A prova foi marcada ainda pela queda do pequeno Igor Vasconcelos, que errou o salto e acabou indo ao chão, mas sem se abalar, após ser atendido pelo Corpo de Bombeiro, acabou retornando a prova. Na segunda colocação, o porto velhense Eduardo Alecrim chegou na segunda colocação e continua em busca de encostar no líder.

 

Felipe Carvalho amplia liderança na disputa da MX Estreantes

Nem mesmo o forte calor que causou mal estar ao piloto durante os treinamentos livres de sábado á tarde foi capaz de atrapalhar o bom desempenho do líder da categoria MX Estreantes. Felipe largou bem e impondo um ritmo intenso não deu chances ao ariquemense Talles Rodrigues # 63,que ainda tentou seguir de perto, mas conseguiu impedir a mais uma vitória do piloto de Rolim de Moura, que ampliou a sua vantagem sobre os demais na briga direta pelo título da temporada. Talles completou a prova em segundo,  com Walcenir “Leitão” Montes # 102 chegando na terceira vaga e seguindo na vice liderança do campeonato.

 

Riderson vence Força Livre Nacional em seu retorno  as pistas

Longe das pistas há mais de dois meses se recuperando de uma fratura na clavícula, o piloto Riderson Carlos # 80, voltou as provas e com uma grande exibição, ditou o ritmo da categoria Força Livre Nacional, vencendo de ponta a ponta e com folga as duas baterias disputadas. Na primeira bateria da Nacional, Riderson largou e assumiu a ponta, com o líder da categoria Felipe Carvalho # 112 saindo na sua cola, mas na metade da prova, quando ameaça tomar a posição de Riderson, sua moto quebrou a suspensão, obrigando Felipe a abandonar a corrida. Na 2ª bateria, Fabrício Moreira # 50 largou na ponta, mas acabou perdendo a posição para Riderson. Com a moto reparada, Felipe ainda tentou superar Riderson, mais o piloto da Equipe Mastter Motos acelerou forte para vencer também a segunda bateria.

 

Brizola vence na MX3 e encosta na liderança

Correndo junto com a MX2, os pilotos veteranos da categoria MX3, proporcionaram mais uma disputa forte e equilibrada, deixando a briga pela liderança ainda mais acirrada. Terceiro colocado na classificação geral do campeonato, o piloto Alberto “Brizola” Maschio # 103 foi mais rápido do dia e diminuiu a diferença para o até então líder Evandro Bucioli # 27, terceiro colocado na geral da prova. Na segunda colocação ficou Jean Carlos # 81, quarto colocado na temporada, enquanto Val Amaral # 10, foi o quarto colocado da prova e Itamar Tadeu # 77, completou o pódio da MX3 na prova de Machadinho do Oeste.

 

Hugo Amaral confirma título de rei de Machadinho

Ainda acreditando na conquista inédita do título de campeão Estadual de Motocross na categoria MX2, o piloto Hugo Amaral # 51 venceu a 5ª Etapa da temporada 2011 disputada no último fim de semana, na cidade de Machadinho do Oeste e se manteve vivo na disputa co o líder Rodrigo Selhorst # 8. Já nos treinos livres e classificatórios, os dois pilotos deram uma amostra do que seria a disputa da categoria mais forte do motociclismo de Rondônia. Os dois pilotos aceleraram forte, baixando os próprios tempos a cada volta. Na primeira bateria, Rodrigo Selhorst largou na ponta, com Hugo na sua cola, mas o atual líder conseguiu melhor contornar o percurso, vencendo de ponta a ponta. Já para a segunda bateria, Hugo apostou na sua força física e boa técnica de pilotagem apara superar o campeão brasileiro de 2008. Rodrigo largou na ponta, mais ainda nas primeiras voltas Hugo conseguiu passar á frente a administrar a vantagem até a bandeirada final, resultado que deu o primeiro lugar da prova para Hugo Amaral, totalizando a sua quarta vitória consecutiva na cidade de Machadinho do Oeste.

 

Prefeito Marinho destaca sucesso do evento

Para o prefeito Marinho, de Machadinho, o sucesso do Motocross estadual em sua cidade se deve ao desempenho dos pilotos, a grande estrutura disponibilizada e o profissionalismo com que a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR conduz os trabalhos na organização da festa, além da importante parceria do deputado estadual Lourival Amorim e poder legislativo do município, que não mediu esforços para que a cidade de Machadinho promovesse mais uma grande festa, com a etapa do Motocross estadual e o tradicional concurso Garota Cachoeira. Marinho enalteceu ainda a presença do público que mais uma vez compareceu em grande número e assegurou que para 2012, a festa será ainda maior.

 

 

A quinta Etapa do Estadual de MX foi mais uma promoção e realização da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR em parceria com a Prefeitura de Machadinho do Oeste, apoio Ministério do Esporte, Governo de Rondônia, Petrobras, Eletrobras, senador Valdir Raupp, senador Acir Gurgacz, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputado federal Moreira Mendes, deputado estadual Valdivino Tucura, Kaká Mendonça, Ciclo Cairú, Castilhos Estruturas Metálicas, Cairú Transportes, Decar Auto Peças, Rondoniaovivo e Lind’água.

 

 

 

 

Classificação geral da 5ª Etapa Estadual de Motocross 2011

 

 

 

Categoria kids 50cc

1º – #  6 – Luiz Gustavo Alecrim – Porto Velho

2º – # 222 – Orlando Netto – Ariquemes

3º – # 103 – Guilherme Maschio – Pimenta Bueno

4º – # 80 – Raoni Carlos – Porto Velho

5º – # 7 Kevim Marinho – Porto Velho

 

 

65cc

1º – # 444- Lucas Belém – Vilhena

2º – # 7 – Mateus Euclides – Porto Velho

3º – # 37 – Igor Vasconcelos – Buritis

4º – # 17 – Mateus Zilli – Vilhena

5º – # 6 – Luiz Gustavo Alecrim – Porto Velho

 

 

85cc

1º – # 191 – Diego Henning – Porto Velho

2º – # 7 – Eduardo Alecrim – Porto Velho

3º – # 525 – Douglas Paganini – Ouro Preto do Oeste

4º – # 444 – Lucas Belém – Vilhena

5º – # 71 – Mateus Eucldes – Porto Velho

 

 

MX Estreantes

1º – # 112 – Felipe Carvalho – Rolim de Moura

2º – # 63 – Talles Rodrigues – Ariquemes

3º – # 102 – Walcenir “Leitão” Montes – Rolim de Moura

4º – # 22 – Jaderson Carlos – Vilhena

5º – # 818 – Bruno Bonnini – Ouro Preto do Oeste

 

 

Força Livre Nacional

1º – # 80 – Riderson Carlos – Rio Branco-AC

2º – # 50 – Fabrício Moreira – Ouro Preto do Oeste

3º – # 39 – João Roberto Chagas – Santa Luzia do Oeste

4º – # 63 – Talles Rodrigues – Ariquemes

5º – # 112 – Felipe Carvalho – Rolim de Moura

 

 

MX3

1º – # 103 – Alberto “Brizola” Maschio – Pimenta Bueno

2º – # 81 – Jean Carlos – Porto Velho

3º – # 27 – Evandro Bucioli – Rolim de Moura

4º – # 10 – Nidval Amaral – Ji-Paraná

5º – # 77 – Itamar Tadeu – Cacoal

 

 

MX2

1º – # 51 – Hugo Amaral – Porto Velho

2º – # 8 – Rodrigo Selhorst – Espigão do Oeste

3º – # 191 – Diego Henning – Porto Velho

4º – # – 4 Victor Carlos – Cacoal

5º – # 93 – Cândido Chagas – Rolim de Moura

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly