Próxima etapa do BR de Cross-Country será em Londrina

Por Adriano Winckler | Foto por Divulgação | 01 de outubro de 2011 - 10:32

A 9ª e a 10ª etapas do Campeonato Gaúcho de Cross-Country, que serão realizadas neste fim de semana, dias 1 e 2 de outubro, em Torres/RS, não serão válidas pelo Campeonato Brasileiro da modalidade. O diretor nacional de Cross-Country da Confederação Brasileira de Motociclismo, Gilberto Rosa, confirmou nesta quarta-feira que a próxima etapa do Campeonato Brasileiro acontecerá, sim, no dia 30 de outubro, em Londrina, no Paraná.

A diretoria da Confederação Brasileira de Motociclismo pede desculpas aos pilotos que disputam o Campeonato Brasileiro de Cross-Country 2011 pelo mal-entendido e por quaisquer transtornos que tenham ocorrido esta semana. O motociclismo brasileiro passou por um momento de muita turbulência nos últimos meses, e, infelizmente, isso afetou sobremaneira a CBM e seus campeonatos. Nos próximos dias a entidade fará o anúncio sobre a etapa que substituirá a prova de Torres/RS e sua respectiva data de realização.

Velocross

Outra mudança também já confirmada para a temporada 2011 diz respeito à próxima etapa do Brasileiro de Velocross. A etapa, que aconteceria em Santa Catarina foi transferida para os dias 19 e 20 de novembro, na cidade de Witmarsun, fechando o campeonato juntamente com o Catarinense da modalidade. Desta forma, a próxima etapa do Brasileiro será nos dias 15 e 16 de outubro, em Capão do Leão, no Rio Grande do Sul.


Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly