Copa São Paulo de Motocross 5ª etapa em Caçapava

Por Domingos Junior | Foto por Carol Sarto | 05 de outubro de 2011 - 15:14

Sucesso na etapa de Caçapava!

Nos dias 01 e 02 de outubro Caçapava recebeu mais uma vez a Copa São Paulo de Motocross, agora para a sua 5ª etapa. O público que compareceu na pista de Motocross da Fazenda Aurora, viu os pilotos acelerarem pra valer, em uma prova que contou com muito sol e calor no início da tarde, e uma forte pancada de chuva no final do dia.

Uma das grandes atrações da etapa foi à categoria CRF 50F com pilotos de 05 e 06 anos no grupo A e 07 a 08 anos de idade no grupo B, nesta categoria Caçapava foi representada por Lucas Thomaz Reis (#14) piloto de apenas cinco anos de idade. Na pista vitória na categoria A para Gianlucca Vancini, e na categoria B mais uma vitória para Diogo Moreira que continua invicto na competição.

Nas demais categorias os grandes destaques foram os pilotos profissionais que fizeram a alegria dos fãs, Marcelo “Ratinho” Lima venceu a MX Open com muita raça em uma pista encharcada após a chuva e teve um oponente de peso, Rafael Zenni não vendeu barato o primeiro lugar para Ratinho. Na MX 2 o inglês Adam Chatfield tocou forte a sua Honda CRF 250F e conquistou a vitória com a volta mais rápida no tempo de 1:23:74, com apenas 9 segundos de vantagem para Dudu Lima. Destaque também para Cristiano Lopes que venceu mais uma e continua invicto na MX 30, agora faltam apenas duas etapas para a temporada perfeita de Cristiano.

Marcello "Ratinho" Lima

Mais uma vez todos elogiaram muito a pista, a cidade de Caçapava esta de parabéns por apoiar e incentivar o esporte com entrada gratuita para toda a população. O Secretario de Esportes, Cultura e Lazer Professor Gilles Willemin esteve presente e aprovou o evento, afirmando que está é uma das metas de sua secretaria, trazer entretenimento de qualidade para Caçapava.

Abaixo você confere todos os vencedores desta etapa:

MX Open – Marcelo Lima “Ratinho” # 38 (Monte Mor/SP)
MX 2 – Adam Chatfield # 407 (Inglaterra)
MX 30 – Cristiano Lopes # 26 (Jundiaí/SP)
MX 40 – Leopoldo Cherobin # 85 (Sinopi/MT)
MX 2 Intermediária – Murilo Tomazelli # 917 (Indaiatuba/SP)
Levorin CRF 230 – Marcos Moraes # 913 (São Carlos/SP)
85cc – Kaio Miranda # 4 (Mogi das Cruzes/SP)
65cc – Carlos Evangelista # 5 (São Paulo/SP)
CRF 50F (B) – Diogo Moreira # 7 (São Paulo/SP)
CRF 50F (A) – Gianlucca Vancini # 222 (São Paulo/SP)

A quinta etapa da Copa São Paulo de Motocross contou com total apoio da Prefeitura Municipal de Caçapava, Secretária de Cultura, Esportes e Lazer, o evento tem o patrocínio da Honda, o co-patrocínio da Levorin Pneus e Mobil, o apoio de IMS, Red Dragon, General Motos, ASW, A.F. Frigeri, MR Pro, Alemão Pneus, Dablio, América Sports, MRP Racing, Stocovich Design, Paty Tendas, MotoX, Cross Racing e MX Racing. Mais informações, acesse o site www.extremeracing.com.br.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly