Ariquemes revela primeiros campeões do MX Rondoniense

Por Chico Limeira | Foto por Divulgação | 24 de outubro de 2011 - 10:27

Numa das maiores provas dos  últimos anos realizadas, a sétima Etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross foi marcada por grandes emoções e uma disputa das mais fortes, quando foram conhecidos os primeiros campeões da temporada 2011 de MX. Com os resultados obtidos na prova do último fim de semana, na prova de Ariquemes, Lucas Belém # 444 (categoria 65cc), Diego Henning # 191 (85cc) e Felipe Carvalho # 112, na categoria Força Livre Nacional, garantiram por antecipação a conquista de seus respectivos títulos.

A última prova realizada no motódromo da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes – APA, antes da pista ser desfeita, foi marcada por grandes pegas, nas principais categorias disputadas. O público que compareceu em grande número para prestigiar a corrida, vibrou bastante com as disputas acirradas, principalmente na categoria MX2, a mais forte do motociclismo de Rondônia, onde Rodrigo Selhorst # 8, Hugo Amaral # 51, Victor Carlos # 4, Cândido Chagas # 93 e o jovem promissor Diego Henning # 191, proporcionaram ao público uma disputa das mais acirradas. Numa parceria com a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR e Prefeitura de Ariquemes, o grupo RondoMotos disponibilizou de uma super estrutura para mais este grande evento realizada na cidade de Ariquemes.

Lucas Belém mantém ritmo e conquista o tricampeonato

Sem nenhuma surpresa na prova, abrindo a disputa da sétima Etapa do Estadual de Motocross, na pista de Ariquemes os pequenos e arrojados pilotos da categoria 65cc fizeram uma largada forte, com o líder Lucas Belém # 444, da cidade de Vilhena, tomando a ponta e se mantendo em primeiro até a bandeirada final. Depois de garantir o melhor tempo nos treinos livres, Lucas Belém veio para esta prova confiante e determinado a vencer mais uma e garantir com isso a conquista do título por antecipação. Igor Vasconcelos # 37, de Buritis completou a prova na segunda colocação, com Vitor Antônio # 8, de Ariquemes em terceiro, Luiz Gustavo # 6, de Porto Velho em quatro e Guilherme Maschio # 103, de Pimenta Bueno completando o pódio. Com a vitória em Ariquemes, a sétima seguida na temporada, Lucas conquistou o tricampeonato consecutivo. Aos 11 anos, cinco como pilotos, Lucas Belém que já garantiu o terceiro título de campeão é uma das grandes promessas no MX de Rondônia e nacional. Para 2012 Lucas Belém está confirmado para a disputa do Campeonato Brasileiro de Motocross em sua categoria.

Diego Henning se despede da 85cc com título antecipado

Líder absoluto na sua categoria, o piloto Diego Henning # 191, de Porto Velho é uma das sensações do motociclismo de Rondônia, tendo também uma presença constante no pódio da categoria MX2. Depois de vencer as sete etapas do Estadual 2011 até disputadas, Dieguinho conquistou por antecipação o título de campeão estadual na categoria 85cc. Impondo um ritmo dos mais fortes e querendo melhor a sua própria marca,Diego largou bem a tratou de abrir vantagem para os demais concorrente. Sem ter a sua posição ameaça, Henning venceu de ponta a ponta, para antecipar o terceiro título Estadual na categoria.

Diego Henning

Após selada a conquista, Diego Henning que em 2011 contou com o patrocínio das empresas Mastter Moto\Honda do Brasil\ASW\Saga veículos\Colopress\Win Academia, correrá a última etapa da temporada, nos dias 29 e 30 próximo, em Alvorada do Oeste apenas pela categoria MX2, onde briga para terminar o ano entre os três primeiros colocados. Aos 15, Diego que é treinado pelo competente Adelmo Souza, busca acertar com novos patrocinadores para a próxima temporada, onde vai tentar ser a principal atração da MX2, além de correr no Brasileiro de MX e SuperLiga 2012.

Em corrida perfeita, Felipe amplia vantagem na MX Estreantes

Correndo em duas categorias simultaneamente, o piloto Felipe Carvalho # 112, de Rolim de Moura mostrou ser uma das grandes apostas do motociclismo de Rondônia para as próximas temporadas e garantiu mais uma vitória na disputa da categoria MX Estreantes. Numa briga direta com o também rolimourense Walcenir Montes, o “Leitão” # 102, Felipe largou na ponta, com Bruno Bonnini # 818, de Ouro Preto do Oeste na sua cola, mas aos poucos foi ganhando distancia para se manter á frente até o final. A prova marcou ainda uma disputa ferrenha pela segunda posição entre Talles Rodrigues # 63, de Ariquemes, e Walcenir Leitão, com Telles levando a melhor a te para terminar em segundo e Leitão em terceiro. Bonnini teve problemas com sua máquina e não conseguiu concluir a prova. Com mais esta vitória, Felipe chegou aos 164 pontos, contra 145 de Walcenir Leitão, vice líder. Talles é o terceiro colocado da temporada 2011 com 132 pontos, mas não tem mais chances de brigar pelo título. Para ser campeão da MX Estreantes, Felipe só precisa completar a prova em Alvorada entre os 15 que vier a largar.

Felipe Carvalho surpreende é campeão da Força Livre Nacional

A Etapa de Ariquemes marcou ainda a surpreendente vitória do jovem e aguerrido piloto Felipe Carvalho # 112, de Rolim de Moura, que numa briga direta com o experiente Riderson Carlos # 80, de Rio Branco-AC e o atual campeão estadual João Roberto Chagas # 39, de Santa Luzia do Oeste, foi o mais eficiente chegando a conquista antecipada do título d campeão estadual de 2011. A corrida começou com Felipe Carvalho contabilizando 250 pontos, contra 222 do vice líder João Roberto. Com 108 pontos atrás do líder, Riderson Carlos entrou para tentar roubar a cena, largando na ponta e abrindo boa vantagem enquanto João Chagar vinha na segunda posição e Felipe que não largo bem teve de fazer corrida de recuperação. Aos poucos Felipe foi ganhando posições e quando já brigava com seu concorrente direto ao título, João Roberto Chagas teve problemas com sua moto que estourou o motor, deixando de fora da prova e da corrida pelo título. Felipe impôs o seu ritmo e chegou em Riderson para roubar a ponta e vencer a prova, garantindo assim a conquista do título mesmo antes de terminar a prova. Felipe ainda venceu a segunda bateria, novamente superado o empolgado Riderson, selando assim o seu primeiro título dos quatro que disputa nesta temporada, a sua segunda como piloto de Motocross.

Elias Marinho vence e embola briga pelo título da MX3

Correndo juntos com a categoria principal, os veteranos da MX3 fizeram uma disputa acirrada, onde o líder da temporada Evandro Bucioli # 27 , de Rolim de Moura, acabou na terceira posição, atrás do segundo colocado Jean Carlos # 81 e de Elias Marinho # 959 ambos da cidade de Porto Velho. Os três pilotos se alternaram a frente, em cada uma das baterias disputadas, com Elias somando maior pontuação após garantir um primeiro e um segundo lugar respectivamente. Na segunda posição, Jean Carlos diminuiu a vantagem para o líder Evandro, que completou a prova em terceiro, mas ainda continua firma na corrida pelo título. Evandro chegou aos 292 pontos contra 273 de Jean Carlos e 260 de Elias Marinho, os três com chances de chegar de ser campeão.

Líder Rodrigo mantém vantagem na corrida pelo título da MX2

A pista da APA viveu no último domingo uma das maiores emoções com a penúltima Etapa do Estadual de MX, onde os pilotos Rodrigo Selhorst # 8, de Espigão do Oeste e Hugo Amaral # 51, de Porto Velho, ambos patrocinados por Mastter Moto\Honda do Brasil\ASW\Saga veículos\Colopress\Win Academia,protagonizando uma disputa de elevado nível, com cada um vencendo uma bateria. Correndo por fora, mais garantindo um show a parte, o jovem Diego Henning # 191 andou no ritmo dos lideres, aumentando a adrenalina e emoção da prova. Na primeira bateria, após largar na ponta, Rodrigo tentou abrir vantagem, mas foi alcançado por Hugo Amaral, que passou a frente e garantiu uma vitória brilhante, para diminuir a diferença do líder.

Rodrigo Selhorst

Para a segunda bateria, Rodrigo Selhorst voltou ainda mais determinado, a com uma boa largada, não de chances aos concorrentes, abrindo vantagem a cada volta para vencer e se manter em vantagem na corrida pelo título te vai temporada 2011. Apesar de tentar a todo custa superar o adversário, Hugo sentiu a falta de condicionamento físico e ainda por cima teve de se virar para não ser desbancado por Diego Henning. Com os resultados, Rodrigo sgue líder da MX2 e mantém os 21 pontos á frente de Hugo Amaral, seu adversário direto pelo título da temporada.

A 7ª Etapa do Estadual de Motocross 2011 foi mais uma promoção e realização da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR em parceria com o Grupo Rondomotos e Prefeitura de Ariquemes, com apoio do Governo de Rondônia, senador Valdir Raupp, senador Acir Gurgacz, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputado federal Moreira Mendes, deputado estadual Valdivino Tucura, Kaká Mendonça, Ciclo Cairú, Castilhos Estruturas Metálicas, Cairú Transportes, Decar Auto Peças, Rondoniaovivo e Lind’água.

Classificação geral da 7ª Etapa do Estadual de Motocross 2011

 

50cc

1° – # 6 – Luiz Gustavo – Porto Velho

2° – # 222 – Orlando Netto – Ariquemes

3° – # 103 – Guilherme Maschio – Pimenta Bueno

4° – # 80 – Raomi Carlos – Porto Velho

5° – # 10 – Gabriela Nob re – Porto Velho

 

65cc

1° – # 444 – Lucas Belém – Vilhena

2°  – # 37 – Igor Vasconcelos – Buritis

3° – # 8 Vitor Antônio – Ariquemes

4° – # 6 – Luiz Gustavo – Porto Velho

5° – # 103 – Guilherme Maschio – Pimenta Bueno

 

85cc

1° – # 191 – Diego Henning – Porto Velho

2°  – # 525 – Douglas Paganini  Ouro Preto do Oeste

3° – # 444 – Lucas Belém – Vilhena

4° – # 718 – Igor Mateus – Ouro Preto do Oeste

5° – # 8 Valdecir Rodrigues – Ariquemes

 

MX Estreantes

1° – # 112 – Felipe Carvalho – Rolim de Moura

2°  – # 63 – Talles Rodrigues – Ariquemes

3° – # 102 – Walcenir Montes – Rolim de Moura

4° – # 717 – Arthur Gabriel – Jaru

5° – # 22 – Jaderson Carlos – Vilhena

 

Força Livre Nacional

1° – # 112 – Felipe Carvalho – Rolim de Moura

2°  – # 80 – Riderson Carlos – Rio Branco-AC

3° – # 50 – Fabrício Moreira – Ouro Preto do Oeste

4° – # 67 – Carlos Cazarin –  Machadinho do Oeste

5° – # 33 – Sérgio Luiz – Ariquemes

 

MX3

1° – # 959 – Elias Marinho – Porto Velho

2°  – # 81 – Jean Carlos – Porto Velho

3° – # 27 – Evandro Bucioli – Rolim de Moura

4° – # 10 – Nidval Amaral – Ji-Paraná

5° – # 132 – Mailson Evandro – Porto Velho

 

MX2

1° – # 8 – Rodrigo Selhorst – Espigão do Oeste

2°  – # 51 – Hugo Amaral – Porto

3° – # 191 – Diego Henning – Porto

4° – # 4 – Victor Carlos – Cacoal

5° – # 63 – Talles Rodrigues – Ariquemes

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly