Palco quase pronto para Etapa final do Rondoniense de Motocross 2011

Por FMR | Foto por Divulgação | 28 de outubro de 2011 - 17:06

Prometendo ser uma das mais movimentadas festas do motociclismo de Rondônia, neste fim de semana, a cidade de Alvorada do Oeste será sede para a grande corrida final do Campeonato Estadual de Motocross 2011. Na disputa direta pelo título das principais categorias, vários pilotos ainda estão vivos na briga para fechar o ano como o campeão rondoniense da temporada. O palco está quase pronto, com uma mega estrutura sendo montada para receber o público de todo estado, nesta etapa que irá definir os melhores pilotos do estado em cada uma das categorias disputadas.

Rodrigo Selhorst e Hugo Amaral

Medindo 1150 metros de extensão, a pista que é média alta de velocidade, foi totalmente reestruturada, ganhando novos e bem distribuídos obstáculos, o que certamente tornará a prova ainda mais emocionante e competitiva. Com seis saltos, sessão de costelão e curvas de bastante efeito, a pista do motódromo Lauro Celino, em anexo á Associação Pecuarista de Alvorada do Oeste – APAO será palco uma disputa das mais ferrenhas. O diretor técnico da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, Ronie Romão juntamente com sua equipe, trabalham os últimos ajustes da pista.

Para garantir que o sucesso de 2010 será repetido com mais uma grande festa, o prefeito de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes não tem medido esforços nos trabalhos de preparação do espaço. Desde a última semana, uma equipe de homens da secretaria de Urbanização, comandada por Edvaldo “Didi”, foi colocada a serviço para limpeza do local, montagem das estruturas e confecção da pista, que foi reestruturada pelo piloto Evandro Bucioli, dando uma nova dinâmica ao traçado. Na cidade de Alvorada do Oeste, nos últimos dias, a rotina já foi alterada, com uma grande movimentação em torno do aguardado evento. Até mesmo a economia sentiu mudança, com um aquecimento nas vendas, além dos hotéis com suas reservas esgotadas há dias.

Nos dias que antecedem a grande final do Estadual de Motocross, uma equipe da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR permanece na cidade tratando da montagem das estruturas, como arquibancadas móvel camarote vip, isolamento da pista e demais áreas reservadas de trabalho, além dos últimos ajustes da pista para o grande espetáculo. A movimentação aumenta com a aproximação do fim de semana, com a chegada de pilotos e equipes, que tentam acertar motores e buscar uma adaptação ao traçado do circuito, tudo visando fechar o campeonato com os melhores resultados.

Para o presidente da FMR, empresário Reinaldo Selhorst, as expectativas desta prova de encerramento da temporada 2011 de Motocross, são as melhores, uma vez que o campeonato chega a sua última etapa com vários pilotos ainda sonhando com o título de campeão em suas respectivas categorias, o que tornam a corrida ainda mais emocionante. Apesar da boa vantagem de pilotos de alguns dos líderes da temporada, Reinaldo adianta que não tem nada decidido, a exemplo de 2010, quando MX2, Hugo Amaral chegou com uma considerável vantagem sobre Marco Túlio, mas acabou surpreendido. “Agora a situação é inversa para o Hugo que pode muito bem se superar” frisou Selhorst.

A oitava e última etapa do Estadual de Motocross 2011 é mais uma e realização da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR em parceria com a Prefeitura de Alvorada do Oeste, promoção local Arnaldo Pereira (Honda Motor Norte), e apoio do Governo de Rondônia, senador Valdir Raupp, senador Acir Gurgacz, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputado federal Moreira Mendes, deputado estadual Valdivino Tucura, Kaká Mendonça, Castilho Estruturas Metálicas, Cairu Transportes, Ciclo Cairu, Decar Auto Peças e Rondoniaovivo

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Marcos Siqueira disse:

Coloquei um comentário no sobre a matéria, mais o moderador retirou.
Qualquer comentário que vá contra a federação de Rondônia ele tira.
Site que se vende por qualquer coisa é uma droga.
A FMR está errada, está realizando uma prova de campeonato estadual juntamente com o brasileiro e imprensa que preste e seja imparcial não vai defender este tipo de prática, já que o motociclismo está perdendo em um todo.
Volto a falar, o presidente da federação de rondônia é o mesmo da ABPMX. Este é o cara que defende os interesses dos pilotos, realizando eventos no dia de prova do campeonato nacional?
Sei que o moderador vai retirar meu comentário porque ele tem que proteger a FMR, mais mesmo assim espero que algumas pessoas consigam ler a verdade.

Paulinho disse:

Eu apenas nao tinha aprovado os comentarios ainda Marcos, todo mundo pode dar opinião aqui no Mundocross, claro que sem baixaria, a equipe do site tbm não gosta de sites que se vendem, gostamos e de Motocross e de tudo que envolva motos off road, a sua opinião e sempre bem vinda. Vlww

Marcos Siqueira disse:

Concordo totalmente com você Alberto.
Mais ridículo ainda é que o presidente da Federação de Rondônia é o mesmo presidente da ABPMX. Nem assim ele respeitou a data da CBM.
Sem contar que você olha o release da prova e tem uns 200 políticos patrocinando a prova. Tomara que com esta mudança do ministério dos esportes acabe essa mamata de rondônia de ficar aprovando projetos fantasma para a realização de eventos e desvio de verbas.

Alberto Fernades disse:

Mede desculpem com o que vou comentar, alguns podem até não gostar, mas é a minha opinião…. ( Não concordo com etapas de estaduais na mesma data de etapa de Brasileiro) podem até comentar.. Ja estava marcada a muito tempo… quem fica mudando a data é a CBM…Etc,,,, Mas tdo mundo sabe a bagunça que estava a CBM… Ou seja… paraaaaa tudoooo… remarca,,, se as Federações não apoiarem a CBM,, o que esperam de nós pilotos??? Na etapa de Aracajú SE, tinha etapa do Paranaense em Toledo-PR… podem falar o que quiserem, argumentar o que for,,, e mesmo assim não concordo,,,, pois duvido a federação por mais perfeita que se ache…que não tenha tido algum problema e remarcado alguma data, alguma prova,,mudado de cidade,,,,,,, pra pensar….

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly