Balbi chega tranquilo a Super Final do Nacional de MX

Por Assessoria Imprensa Pro Tork | Foto por Divulgação Pro Tork | 04 de novembro de 2011 - 15:33

Jorge Balbi Jr. disputa neste fim de semana, dias 5 e 6, a Super Final do Campeonato Brasileiro de Motocross 2011, que será realizada na cidade de Siqueira Campos (PR). Ao contrário da maioria dos pilotos, o mineiro chega tranquilo ao evento. Balbi garantiu o título da categoria MX1 de forma antecipada e agora pretende apenas se divertir.

“Cumpri meu dever e estou bastante feliz por alcançar meu sétimo título nacional. Espero me divertir bastante na pista do Centro de Treinamento Pro Tork, ela é uma das minhas preferidas e fico contente pelo encerramento da competição ser feito lá. A etapa tem tudo para ser uma grande festa, convido o público a prestigiar”, afirma.

Balbi

O ano de 2011 foi de várias conquistas para o piloto, Balbi também se sagrou campeão da classe MX Pró na Superliga Brasil de Motocross e representou o país no Motocross das Nações. Após tanto sucesso, ele começa a traçar os planos para 2012. Seu
primeiro desafio será em janeiro, o AMA Supercross, competição que reúne os melhores pilotos do mundo nos Estados Unidos.

“Quero aproveitar a folga no calendário brasileiro para fazer uma boa pré-temporada fora do país. No fim de novembro embarco para os Estados Unidos para participar das etapas do AMA SX na Costa Oeste, assim como tenho feito nos últimos anos. É uma ótima oportunidade para evoluir e estar pronto para os campeonatos nacionais. Quero vir com toda a força em 2012”, explica.

Confira a classificação do Brasileiro de Motocross na categoria MX1

1) Jorge Balbi Júnior – 139 pontos
2) Marcello “Ratinho” de Lima – 121
3) Eduardo de Lima – 107
4) Adam Chatfield – 94
5) Douglas Parise – 61 pontos

Mais informações no site: www.protorkbrasileiromx.com.br.A Pro Tork Racing conta com o apoio de Dash Industries.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Fabricio Magalhaes disse:

Tranquilo nada tem que entrar com força total para vencer o Campano e levar um carro no valor de 30,000,00 como premio pela otima temporada,vlw Balbi manda ver.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly