Motocross perdeu Vitor da Silva

Por Assessoria de Imprensa da FGM | 08 de novembro de 2011 - 12:28

Caros amigos do meio off-road, a bruxa está solta em nosso mundo. Depois da fera Swian Zanoni partir, nesta segunda-feira, 7 de novembro, à noite, perdemos no Rio Grande do Sul uma peça rara em nosso Motocross. Um diamante que estava sendo lapidado. O jovem piloto Vitor da Silva #4, de 16 anos da cidade de Sapucaia do Sul, localizada na região metropolitana de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Ele mais recentemente andava na categoria 85cc, e agora com uma Kawasaki 250F treinava no domingo (pista em Canoas, onde já foi realizado o Brasileiro de Motocross) para em 2012 voltar ao Gaúcho de MX com força total. Num salto ele perdeu o controle da moto, que caiu sobre seu corpo. Hospitalizado, não resistiu e faleceu nesta segunda-feira à noite. Uma criança, com um grande futuro. O Velório será na Capela Mortuária em São Leopoldo, cidade vizinha a Sapucaia, nas proximidades do Quartel do Exército em São Leopoldo. Que Deus conforte seus familiares e amigos.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

albari disse:

Força familia estas são as grandes perdas de nossa vida, é um momento dificil não tem oque conforte, ficará para sempre este vázio mais DEUS sabe oque faz ele precisa de pessoas especiais ao seu lado com coragem superação força de vontade e um forte brilho nos seus olhos nesta corrida sem fim terás um campeão, vitor da silva eterno.

Bruno Marin disse:

Muito triste isso! Força a familia e amigos!!
Bruno #12

Nicolle Nunes disse:

nosso ETERNO CAMPEÃO ! s2

Nicolle Nunes disse:

eu ainda não consegui acreditar que isso aconteceu com ele ):
EU TE AMO VITOR ANDREI JOHANN DA SILVA *-* s2

Nicolle Nunes disse:

mais uma estrela que ira brilhar no céu , Vitor, todos os momento que eu passei ao teu lado foram inesquecíveis, tu vai estar sempre em nossos corações, nós te amamos muito ! descanse em paz .

Patricia disse:

conheci o vitor desde de criança
era a pessoa mais especial do mundo
um garoto facinante
tamos sofrendo muito cm essa perda
deus escreve certo em linhas tortas…
te amamos vitor de mais
fike cm deus

Nicolle Nunes disse:

nossa, passamos cada coisa juntos, eu praticamente cresci com ele. Ele era um menino muito querido, meigo, e sempre com aquele sorriso contagiante no rosto, sempre tentando fazer todos sorrir com ele, meu luto será ETERNO por ti, EU TE AMO AMIGO, tu vai estar sempre aqui comigo s2

roca mineira disse:

Meus sentimentos. Nao consigo imaginar o que esta acontecendo. Gosto demais deste esporte. Vou trabalhar mais e mais para que tenhamos pistas seguras e equipamentos de segurança melhores. Fiquem todos com Deus.

Ratinho#21 Marata disse:

Que deus de bastante força aos familhares nesse momento irreparavel, realmente uma grande tragedia no nosso motociclismo, agradeço a deus por ter conhecido vitor e ter o previlegio de andar junto na mesma categoria 230 pois aprendi muito com ele apesar de ser mais novo que eu, que deus te ilumine e te guarde pra sempre RATINHO # 21 marata

Quero desejar toda força do mundo a família neste momento
de extrema dificuldade. E que o Vitor fique ao lado de Deus até o momento em que todos nos reencontrarmos.

Anderson Hoffmeister (Andinho) Tramandaí/RS

carlos e. duda giovanucci disse:

É… ESSE ANO TÁ FEIO! CADA TRAGÉDIA…. APESAR DE FAZER PARTE DO ESPORTE!

Daniel disse:

É por isso que esse ano larguei o MX, Já tive uma série de fraturas e quase perdi meu emprego por isso. Uma pena, amo demais esse esporte, mas agora eu jogo tênis.

2011 – um ano para ser esquecido.

Fabricio Magalhaes disse:

Meus siceros sentimentos a familia e que possam ter toda força necessaria para superar essa perda.
Comentando a frase do Luciano la em cima,o esporte esta perdendo muitos pilotos,machucando varios e desanimando geral,acredito que a chegada das motos 4t contribuiu muito para tantos acidentes pois sao motos mais pesadas,com uma velocidade final impressionante e as vezes e facil demais cometer um erro principalmente em saltos,muita gente pode pensar o contrario mas nao me lembro de acidente fatal no Brasil com uma 125 2 tempos e para quem nao sabe so em 2011 foram 4 acidentes fatais no motocross brasileiro(isso que eu tenho informaçao)portanto a evoluçao das motos foi muito grande em relaçao a evoluçao das pista que estao cada dia piores pois nao aprenderam a fazer pista tecnica ainda nesse pais,o que se ve e uma mescla de arena motocross de alta velocidade e chao duro,ta dificil!

Delcio Bier disse:

Triste demais! Lembro do Vitor andando de 65 cc, saltava mais que muito marmanjo. Desejo coragem à família para encarar essa dor terrível!

Delcio Bier

Max Rocha -RJ disse:

Que Deus possa confortar os parentes e amigos.

vini perazzo disse:

Não trate a morte com medo, e sim com coragem porque ela é a ponte que nos ligara a eternidade…

Silvio Ughini disse:

mensagem
Meu…. que TRAGÉDIA!

Eu já corri mais de 40 baterias ao lado do pai dele, o Sid # 4, e me lembro do Vitor andando bem pequeno em Cachoeirinha.

Nem me liguei que o piá já estava com 16 anos! O tempo passa! Mas era a hora, pois ele tinha conhecimento do esporte, praticava o motocross há mais tempo que muito piloto “barbado” ai de Knoas, então…. meus sentimentos para a familia.

Que DEUS proteja este anjo, e tenha misericórdia e amenize a dor dessa família, principalmente do pai, que mesmo indiretamente (ou diretamente), possa se sentir culpado, por incentivar o filho, ter comprado a moto, enfrentado tudo e todos (pois apenas os pilotos gostam de moto), mas quando é a hora, é a hora, então, se não fosse a hora da partida, ele teria se machucado sem ferimentos mais graves, mas DEUS quis assim, então temos que, mesmo sendo muito difícil, aceitar.

Abs, Silvinho # 10 -POA

Paulo Salmazo disse:

Meus sentimentos a familia. Que Deus os conforte; e que proteja nossos pilotinhos.

Ramon # 112 disse:

A TODOS OS AMIGOS E FAMILIARES MANIFESTAMOS O NOSSO PROFUNDO PESAR. A DOR PARA QUEM FICA É IMENSURÁVEL, MAS CONFORTEM-SE SABENDO QUE ELE NOS DEIXOU FAZENDO AQUILO QUE MAIS AMAVA, CORRER MOTOCROSS.

Pablo Brasil disse:

Vá em paz amigo, foi uma perca muito grande e valiosa. Fique com Deus!!!

Pablo Brasil.

Valmir disse:

Como Pai de piloto, quando em competiçao quase infartamos,
nesta situaçao nem tem o que conforte aos familiares, que
fique na lembrança que sempre estara presente, e de um filho
exemplar.

Elemir chechi (15) disse:

estou extremamente triste,chateado, o Vitor Nª4 era minha aposta para ser um piloto diferenciado tanto na MX,SX II = MX,SX I ali por 2013, no RGS e ate no Brasil, como ja era em sua categoria.
FORÇA familiares, o Vitor deixou somente lembranças boas entre nos.

Rodolfo Corrêa disse:

Meus sentimentos aos familiares do Vitor, que encontrem forças e confiem na escolha de Deus, pois, só Deus entende seus motivos, talvez queisesse que o Vitor fosse mais um anjo no céu. Ficarão as boas lembranças do guri, o amor de pai e de mãe jamais termina, é eterno. O tempo trará tranquilidade aos pais e familiares, e tenham certeza que amorte é só uma passagem para um novo recomeço, a vida nunca termina, só muda de endereço. Paz a vcs meus queridos!!

Enzo lopes disse:

Vai com deus Vitor ……..

Angelo disse:

Realmente uma perda de joia !!
ele seria um grande piloto!!
Pano!!

Luciano Poeys disse:

Mais uma perda lastimável. Aonde irá parar os acidentes em nosso esporte favorito?
Aos familiares nosso pesar.

dsantos disse:

QUEM TEVE A OPORTUNIDADE DE VÊLO ANDAR SABE QUE O GURI ERA MUITO BOM E TINHA MUITA CORAGEM.

É UMA GRANDE PERDA MAS SÃO COISAS DA VIDA E NIGUÉM CONSEGUE EXPLICAR.

DESCANÇA GURI ..!

gilmar pedrotti disse:

Como presidente falo em nome de todos os membros da AMEC,(ASSOCIAÇÃO de MOTOCICLISMO e ESPORTE de CANOAS) sentimos com muito pesar e dor a morte de Vitor da Silva,é um esporte para pessoas determinadas e com coragem, .Infelizmente aconteceu,nós canoenses lamentamos muito,fique com DEUS garoto.

newton junior - Miracema disse:

Meu Deus, que ano terrivel é esse?

Meus sentimentos para Familia do garoto! que Deus os ilumine neste momento tão triste.

GILMAR PACHECO disse:

O CÉU GANHOU MAIS UMA ESTRELA.
E com certeza o brilho será forte ,para que possamos sempre vê-la.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly