Com show de pilotagem Hugo Amaral vence Etapa do Supercross Noturno de Jaru

Por FMR | Foto por Divulgação FMR | 26 de novembro de 2011 - 12:43

No último sábado, a cidade de Jaru foi palco do 1ª Etapa Estadual de Supercross Noturno, numa prova de muita emoção e adrenalina e que reuniu alguns dos principais pilotos do motociclismo de Rondônia. Na pista construída nas dependências do parque da Cooperativa Agro Rural de Jaru – Cooaja, o show ficou por conta do piloto Hugo Amaral # 51 (Equipe Mastter Racing ), de Porto Velho, vencendo a corrida e proporcionando uma grande festa ao público presente na arena preparada com exclusividade para o evento. Um público estimado em mais de quatro mil pessoas estiveram no local prestigiando o 1º Supercross Noturno da cidade de Jaru.

Com uma praça adaptada para a modalidade do motociclismo, ótima iluminação e uma super estrutura montada, o público presente pode vibrar com a performance dos pilotos, que após os treinos de reconhecimento e adaptação à pista, se dividiram em duas baterias classificatórias para a largada da categoria Especial Importada, além da repescagem que indicaram os 12 classificado para o gate. Sorteados em grupos distintos, Hugo Amaral # 51 e Diego Henning # 191, Mastter Moto, também de Porto Velho lideram os tempos, emplacando tempos bem próximos.

Hugo Amaral

Na largada da bateria oficial, Hugo Amaral mostrou sua experiência e habilidades em provas de supercross, tomando a ponta com Diego Henning na sua cola, mas ainda nas primeiras curvas, Diego perdeu o traçado, caiu e teve de fazer uma prova de recuperação. Na ponta, Hugo tratou de imprimir seu ritmo forte, com Victor Carlos # 4, de Cacoal, na segunda posição abrindo boa vantagem para os demais concorrentes. A prova terminou com Hugo Amaral vencendo, Vitim na segunda posição e Diego Henning mesmo caindo duas vezes ainda completou em terceiro lugar. Walcenir “Leitão” Montes # 102, de Rolim de Moura foi o quatro colocado e Elias Marinho # 959 completando o pódio.

Aprova foi marcada ainda pela apresentação dos pilotos kids, com suas motos categoria 50cc, onde vários garotos na idade de seis a 10 anos mostraram ao público suas habilidades em pilotar suas máquinas numa pista repleta de rampas e obstáculos. O atual campeão estadual da categoria Kids Luiz Gustavo # 6, de Porto Velho, foi o vencedor da prova em Jaru, com o Orlando Netto # 222, de Ariquemes na segunda colocação. Lucas de Paula # 40, de Porto Velho foi o terceiro, Edno Gabriel # 999, de Ouro Preto do Oeste fou o quarto e Italo Gabriel # 11, de Jaru completou em quinto.

Bastante satisfeito com o sucesso do evento, o presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, Reinaldo Selhorst agradeceu o empenho dos organizadores Johnon  Paixão e Iuri Duarte, do Prefeito Jean Carlos dos Santos e demais parceiros envolvidos na realização do evento. Segundo adiantou Reinaldo, para a temporada 2012, várias outras provas de Supercross Noturno devem ser incluídas no calendário de provas da FMR. “Já existe o interesse de algumas cidades em promover etapas desta modalidade e com certeza vamos realizar várias e a partir de 2012”, garantiu o presidente.

Para a realização do evento, os promotores locais Johnon  Paixão e Iuri Duarte contaram com o apoio da Prefeitura de Jaru através do Jean Carlos dos Santos, Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink, Graúna Modas, Graúna Esportes, Americana Modas, Depósito de Madeira Europa, Bar do Cezão, Nikita Moto Peças, Belltur Turismo, Central Embalagens, Auto Escola Rondon, Pública Informática, Rondo Motos, Rondobras, Triangulina, Posto Ferrari e do Departamento de Estadual de Estradas de Rodagens (DER), na pessoa do diretor Lúcio Mosquini.

Na coordenação e realização da prova, a Federação de Moticiclismo de Rondônia – FMR trabalhou em parceria com o Governo de Rpndônia,senador Valdir Raupp, senador Acir Gurgacz, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Moreira Mendes, deputado federal Natan Donadon, deputado estadual Valdivino Tucura, Kaká Mendonça, Decar Auto Peças, Ciclo Cairu, Lind’àgua, Castilho Estruturas Metálicas, Cairu Transportes e Rondoniaovivo.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

otavio disse:

ganhou pq o Cezar nao foi…
mas msm assim parabens

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly