Enzo Lopes se despede da categoria 65 com vitória

Por Sandra Souza | Foto por Divulgação | 28 de novembro de 2011 - 23:33

No último sábado, 26 de novembro, Enzo Lopes conquistou mais um título na categoria 65cc Modified da divisão Motocross, no Mini Olympics
(Mini O’s), competição disputada na Pista de Gatorback Cycle Park na Flórida, Estados Unidos.

Na divisão Supercross, disputada nos dias 22 e 23, Enzo já havia subido no lugar mais alto do pódio ao vencer ambas as categorias 65cc Modified e 65cc Stock.

Familia Lopes

Na categoria 65cc Stock do Motocross, Enzo não conseguiu largar devido a um problema no carburador da sua moto, e assim, não pontuou na primeira bateria. Mesmo terminando a segunda bateria em segundo lugar, sua classificação final foi de 35º lugar.

Enzo Lopes

Em ambas as categorias 85cc Modified e 85cc Stock, Enzo ficou com a décima posição geral. Esses são sem dúvida resultados muito expressivos, considerando-se que havia 80 pilotos inscritos na categoria 85cc Modified e 97 pilotos inscritos na categoria 85cc Stock.

Esses 3 títulos, somados aos outros conquistados em 2011 colocam Enzo em um patamar histórico e inédito no motocross brasileiro.  Nunca nenhum piloto brasileiro obteve tantos títulos internacionais (cinco títulos e quatro vice-campeonatos) numa mesma temporada, sem contar seus 2 títulos Nacionais da Superliga e do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Enzo Lopes

“Me despeço da categoria 65cc com muitas vitórias.  Agora quero descansar e ficar de férias até reiniciar meus treinamentos na pré-temporada, focando somente na categoria 85cc.  Agradeço aos meus patrocinadores e à minha equipe pelo sucesso
que obtivemos juntos em 2011”, diz Enzo Lopes, que retorna ao Brasil nesta quarta-feira, 30 de novembro.

Recapitulando a trajetória vencedora de Enzo na classe 65cc durante a temporada 2011:

 

Brasil

Campeão da Superliga Brasil Motocross

Campeão do Brasileiro de Motocross

 

Estados Unidos

Campeão do Daytona Amateur Ricky Carmichael Supercross

Campeão do AMA Mill Creek Motocross Championship

Campeão do Gatorback Mini Olympics – Supercross Modified

Campeão do Gatorback Mini Olympics – Supercross Stock

Campeão do Gatorback Mini Olympics – Motocross Modified

 

Vice-Campeão do Oakhill GNC Championship

Vice-Campeão do Ponca City National Championship

Vice-Campeão do Loretta Lynn´s National Championship

Vice-Campeão Mundial de Motocross Junior (FIM)

Compartilhe este conteúdo

Comentários

fillipe disse:

ele anda muito o melhor do mundo da 65cc.

guto disse:

mostrou que tem algo a mais… quem viu as corridas ao vivo pela internet, ficou nítido que é um piloto realmente COMPLETO, sabe extrair o melhor de si e do equipamento…parabéns enzo, família, equipe, mobil, pirelli.. baita campeão..
e aquela ultima corrida do mx modified.. ficou para a história.. simplesmente fantástica muita técnica,raça,ousadia,equilibrio emocional.. valeu enzo!
que venham mais títulos em 2012 !!!

roca mineira disse:

E ai Enzo. Desejo um excelente descanso e que tua energia continue assim. Fico realmente satisfeito pelas suas conquistas, sei que nao sao nada fáceis. te admiro e admiro demais todos que te apóiam principalmente sua família. Qualquer coisa que precisar conte com a turma aqui de Itauna MG. Valeu

Paulokunt disse:

Valeu Enzo tu e dmais tu e nossa salvação pirelli mobil. Tão de parabens por te dar apoio pena que outras não te dão apoio quando abrirem os olhos será tarde demais. Boas ferias.

Parabéns ao Enzo e toda sua familia, pelo empenho e todas conquistas.

Marcio disse:

Parabéns Enzo, não vejo a hora de tu começar a pilotar uma 250 e 450 para dar pau nos gringos no Brasil e no Mundo…

Parabéns para tua familia que com certeza deve te apoiar muito.

Ratinho#21 Marata disse:

parabenz Enzo pelos titulos conquistados esse ano descanse bastante para retornar em 2012 com força total na 85 estarei sempre na sua torcida obrigado pela revista recebi em terra de areia esta bem guardada como lembrança ate nos encontrar novamente um forte abraço pra ti e toda a sua familha um feliz natal e um prospero ano novo cheio de realisaçoes e bastante vitorias do amigo RATINHO # 21 marata rs

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly