FMR celebra sucesso na implantação da categoria Kids no Rondoniense de MX

Por FMR | Foto por Divulgação FMR | 10 de dezembro de 2011 - 10:59

Segundo estado brasileiro a implantação a disputa da categoria 50cc, Rondônia viveu em 2011 as emoções de levar a pistas uma leva de futuros pilotos de Motocross, engrandecendo ainda mais o Campeonato Estadual de MX e garantindo com isso a preparação de novos talentos para a modalidade. Numa parceria a Honda do Brasil, Mastter Moto de Porto e Federação de Motociclismo e Rondônia – FMR, a temporada 2011 de MX celebrou com sucesso a disputa a categorias Kids para pilotos de até 10 anos idade conduzindo suas pequenas e potentes máquinas de 50cc.

Num total de cinco etapas disputadas ao longo a temporada rondoniense 2011 de Motocross, a categoria 50cc envolveu neste primeiro ano 15 pilotos, em um campeonato monomarca, será disputado exclusivamente por motos Honda apropriada para a categoria. As motocicletas kids fazem parte de um projeto do empresário Sidnei Matos, da Mastter Moto, concessionária Honda para Porto Velho e região, que neste ano importou as unidades de motos de fabricação japonesa, que foram comercializadas a preço de custo e com parcelamento no pagamento, facilitando a aquisição por partes dos interessados.

Para Reinaldo Selhorst, presidente da FMR, a nova categoria de pilotos mirins veio também com todo incentivo por parte da federação, assim como da Mastter Moto Honda, buscando criar oportunidade de competição e a formação e futuros campeões para o motociclismo. Ainda segundo Reinaldo, para a próxima temporada, a intenção é ampliar ainda mais os incentivos a categoria, buscando ampliar o número e mini motos nas provas, que já é uma das grandes atrações do Estadual e MX rondoniense.

“Dado ao sucesso que já foi neste primeiro ano de competição da categoria Kids, vamos dar ainda maior atenção aos pequenos pilotos, porque entendemos que é dai que vai sair os grandes campeões. Exemplo disso é a performance apresentada pelos pilotos Luiz Gustavo # 6, de Porto Velho, Orlando Netto # 222, e Ariquemes, Guilherme Maschio # 103, e Pimenta Bueno, que durante todo o campeonato travaram uma grande batalha pelas primeiras colocações, mostrando estilo e muita competitividade”, enalteceu Selhorst.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

GUALTER#21 disse:

NOTICIA URGENT TREY CANAR SOFREU OUTRA FRATURA NUM TREINO PREPARATIVO P ANAHEIM EM JANEIRO ELE JA PASSOU PASSOU PELA CIRUGIA E NO MINIMO 4 SEMANAS DE MOLHO . ¬¬ DE NOVO CANARD .
tomara q se recupere logo pq 2012 o AMA SX vai pegar fogo

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly