Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr #29

Por Renato Dalzochio Jr | Foto por Divulgação | 31 de dezembro de 2011 - 9:49

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas notícias destas modalidades.

 

Agora para você o Mundo Afora #29. No último dia de 2011 a última coluna do ano. Boa leitura!!!

 

Sessão estaleiro AMA Supercross

Faltando exatamente uma semana para o início do AMA Supercross 2012, alguns pilotos já começam a temporada com o pé esquerdo. O microblog Twitter, uma das redes sociais com o maior número de usuários na atualidade, utilizado pela grande maioria dos pilotos que disputam o Supercross Norte-Americano, também serve para que os mesmos possam divulgar as notícias ruins de suas respectivas pré-temporadas.

 

No domingo de Natal, dia 25, o australiano Michael Byrne da equipe BTOSports.com/Butler Brothers MX/Suzuki anunciou em seu Twitter que havia quebrado o nariz e a vértebra cervical C6.

 

Na última segunda-feira, dia 26, foi à vez do alemão Ken Roczen, piloto da equipe oficial KTM, anunciar que havia acabado de sofrer uma fratura no braço esquerdo, durante um treino na pista de testes da KTM, em Corona, na Califórnia. A lesão do atual campeão mundial de Motocross na categoria MX2 fez com que Roger DeCoster, chefe da equipe, mudasse a estratégia traçada para os pilotos da categoria Lites.

 

Ken Roczen

Roczen estava inscrito para competir na região Oeste, que começa na etapa de abertura, em Anaheim, no próximo dia 7 de janeiro. Agora, para poder se recuperar a tempo, ele irá competir na região Leste, que começa na sétima etapa, em Arlington, no Texas, dia 18 de fevereiro. DeCoster queria seus dois pilotos (Marvin Musquin e Roczen) competindo na região Oeste, para que pudessem pilotar a KTM SX 350F na categoria principal, a Supercross, nas etapas da região Leste.

 

Já na terça-feira, dia 27, PJ Larsen da equipe semi-oficial JDR Motorsports/KTM anunciou em seu Twitter que havia quebrado a mão durante um treino na manhã daquele mesmo dia. Por fim, na quarta-feira, dia 28, Jimmy Decotis da equipe Geico PowerSports/Honda anunciou que havia machucado o pé durante uma sessão de treinos, também na quarta-feira. Byrne, Larsen e Decotis vão passar por avaliações médicas, para saber por quanto tempo irão ficar de fora.

 

Também na quarta-feira, a assessoria do piloto brasileiro Antônio Jorge Balbi Jr noticiou que ele havia lesionado o braço esquerdo, enquanto treinava nos Estados Unidos. Balbi vai competir na região Oeste da categoria Lites, mas seu caso é menos grave e ele deve voltar ainda na terceira etapa, em Los Angeles, no dia 22 de janeiro.

 

O brasileiro irá competir com uma estrutura oferecida pela Pro Tork 2B Kawasaki Racing em parceria com a equipe Slaton Racing Team, do ex- campeão Marty Smith.

A participação até a sexta etapa faz parte da pré-temporada do piloto, que depois volta ao Brasil focando os campeonatos nacionais.

 

Todos estes pilotos se juntam a Trey Canard da equipe oficial Honda. No Mundo Afora #28, noticiei que Canard havia quebrado a clavícula durante um treino.

 

Broc Tickle na categoria principal do AMA Supercross: agora é oficial

Depois de muita especulação agora é oficial. Nesta última semana a equipe Monster Energy/Pro Circuit/Kawasaki anunciou que o piloto Brock Tickle, campeão do AMA Supercross 2011 na categoria Supercross Lites costa Oeste, irá disputar a competição em 2012 na principal categoria do campeonato, a Supercross. Tickle pilotou a KX 450F pela primeira vez em outubro deste ano, quando disputou a primeira edição do Monster Energy Cup, em Las Vegas.

 

“Acho que isso são os frutos que eu colhi com o título deste ano no Supercross Lites Oeste. Estou ansioso para correr com os tops da categoria. Meu principal objetivo é ser consistente e andar na frente. Sinto que a 450cc combina melhor com o meu estilo, é onde eu preciso estar. Já estou treinando há algum tempo e me sinto confortável na moto. Estou ansioso pelo início do campeonato e muito feliz que a equipe me deu essa oportunidade”.

 

Dicas e Técnicas de Pilotagem By Thor

Continuando com a série de Dicas e Técnicas de Pilotagem com os pilotos da Thor, nesta edição, quem passa suas dicas e técnicas é o atual campeão do AMA Supercross e Motocross, Ryan Villopoto da equipe oficial Monster Energy/Kawasaki. Para assistir o vídeo Clique Aqui

 

Max  Nagl precisa de mais tempo para se recuperar

Foi anunciado recentemente na imprensa internacional que o piloto alemão Max Nagl da equipe oficial Red Bull/KTM precisará de mais tempo para se recuperar de uma séria lesão nas costas, sofrida durante o Mundial de Motocross deste ano. Nagl, que compete na categoria MX1, teve uma atitude heróica, ao continuar competindo na segunda metade do campeonato, mesmo com dores muito fortes.

 

Max Nagl

 

O alemão passou por uma cirurgia corretiva na Bélgica, depois que optou por adiar tal intervenção cirúrgica até que o campeonato acabasse. Devido a algumas complicações adicionais que surgiram a partir do tratamento, Nagl agora passará por uma segunda operação, em virtude do desconforto físico.

 

Após esta segunda operação, ele deverá ficar dois meses em repouso absoluto, para só depois começar a retomar os treinamentos físicos e com moto. Mesmo assim, a equipe KTM garante que ele será orientado e acompanhado o tempo todo por um especialista médico e um especialista em recuperação física.

 

 

Anunciado os locais das etapas do GNCC 2012

Depois de anunciar as datas do calendário 2012, a Racer Productions, empresa responsável pela organização do Grand National Cross Country Series (GNCC), anunciou nesta última semana os respectivos locais onde as corridas serão realizadas. Confira abaixo.

 

10 a 13 de março – Westgate River Ranch – River Ranch, Flórida

17 e 18 de março – The General – Aonia Pass, Geórgia

31 de março e 1º de abril – Steele Creek – Morganton, Carolina do Norte

14 e 15 de abril – Big Buck – Union, Carolina do Sul

28 e 29 de abril – The Mammoth – Park City, Kentucky

12 e 13 de maio – Indy 100 – Springville, Indiana

26 e 27 de maio – Buckwheat – Masontown, Virgínia Ocidental

23 e 24 de junho – Snowshoe – Snowshoe, Virgínia Ocidental

07 e 08 de julho – John Penton – Millfield, Ohio

15 e 16 de setembro – Unadilla – New Berlin, Nova York

06 e 07 de outubro – Powerline Park – St. Clairsville, Ohio

20 e 21 de outubro – Ironman – Crawfordsville, Indiana

03 e 04 de novembro – Loretta Lynn’s – Hurricane Mills, Tennessee

 

Calendário Mundial de Enduro 2012

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) anunciou no início do mês de agosto o calendário da temporada 2012 do Campeonato Mundial de Enduro. A grande novidade são as duas primeiras etapas, que serão realizadas no Chile e na Argentina respectivamente.

 

Também serão as duas únicas etapas fora do continente europeu. A notícia causou polêmica, já que não foi bem recebida por pilotos e equipe. A maioria deles alegam que os custos de logística para participar das duas etapas serão muito elevados, principalmente levando em consideração o delicado momento em que se encontra a economia européia. Confira abaixo o calendário completo.

 

24 e 25 de março – GP do Chile – Talca

31 de março e 1º de abril – GP da Argentina – San Juan

05 e 06 de maio – GP da Espanha – Cidade a definir

12 e 13 de maio – GP de Portugal – Torres Vedras

30 de junho e 1º de julho – GP da Itália – Castiglion Fiorentino

25 e 26 de agosto – GP da Suécia – Karlsborg

1º e 02 de setembro – GP da Finlândia – Heinola

20 e 21 de outubro – GP da França – Brignoles

 

Feliz 2012!

Quero desejar a todos os fãs, leitores, pilotos, enfim, a todos os apaixonados que de uma maneira ou outra amam o Off Road Duas Rodas, independente da modalidade, um Feliz ano novo, e que 2012 seja repleto de muita saúde, alegria, paz e realizações em todas as áreas de suas vidas!

 

Renato Dalzochio Jr

 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

millao disse:

oi, gostaria de saber se a abertura do ama supercross vai passar na sky hd aqui para nos do brasil?

carlos e. duda giovanucci disse:

POXA, FODA, TAVA ESPERANDO ANCIOSO PRA VER O ROCZEN ANDAR! SACANAGEM!

Alberto Fernandes disse:

bom dia….
E noticias do Brasil nada???? Equipes??? Ranking??? Brasileiro??? Super Liga????
Um Otimo 2012 para todos…

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly