Especial – Catarinense de Enduro 2011

Por André Alcântara | Foto por Gerson Coas | 02 de janeiro de 2012 - 16:43

O Enduro é uma modalidade em ascensão. E Em Santa Catarina o cenário não é diferente. O Campeonato Catarinense de Enduro 2011 teve 10 etapas, passando por sete cidades.

A abertura foi em conjunto com a Copa Alto Vale,  em Ituporanga, que fez uma excelente etapa. Apesar da chuva, largaram 181 pilotos.  Após isso, Biguaçu, na Grande Florianópolis, foram quase 130 pilotos inscritos.

Jorge Junior

As próximas duas etapas também foram realizadas em conjunto com a Copa Alto Vale, que vem sendo grande parceira do Campeonato Catarinense. Na prova de Aurora a chuva estava presente, acompanhando a pilotagem dos 131 participantes que elogiavam a organização do evento, mesmo sob condições adversas.  Presidente Getúlio com excelentes trilhas também levou 130 pilotos a suas trilhas.

A prova seguinte foi uma rodada dupla em Jaraguá do Sul, válido como etapas do Brasileiro de Enduro. Estiveram por lá os melhores pilotos do Brasil, e a organização do Bicho da Trilha foi impecável. Entre os comentários, uma das melhores provas do Brasil nos últimos anos. Nos dois dias de prova mais de 160 pilotos.

A competição seguiu para Biguaçu com etapas também válidas pelo Campeonato Brasileiro. A organização fez uma prova muito técnica e que apesar da chuva também trouxe novamente bom número de participantes. No total foram 120 pilotos. Campo Alegre, no planalto norte, voltou a fazer parte do Campeonato Catarinense de Enduro FIM. A chuva – dessa vez muito forte – tratou de dificultar a vida os 100 aguerridos pilotos da etapa.

Para finalizar a temporada a prova de Pouso Redondo foi realizada em conjunto com a Copa Alto Vale, fechando com 145 competidores.

Com um média de 130 pilotos por etapa os Grandes Campões de 2011 são

Categoria Enduro 01

01 – Jorge Schlickmann Junior – Tubarão

02 – Humberto Cadori Filho – Itapema

03 – Nilson Tecilla  – Jaraguá do Sul

Categoria Enduro 02

01 – Felipe Alves Legarrea – Itapema

02 – Eduardo Juttel – Biguaçu

03 – Rodrigo Lopes da Silva – Garopaba

Categoria Enduro 03 A

01 – Valmir A Maison – Chapecó

02 – Rafael Gaertner – Presidente Getulio

03 – Jairo Tonolli – Benedito Novo

Categoria Enduro 03 B

01 – Maricélio Francisco Kons – Biguacu

02 – Sérgio Geremias Coelho – Balneário Camboriu

03 – Amauri João Dal Cortivo – Itapema

Categoria Enduro 04

01 – Luciano Vieira Batista – Garopaba

02 – Freddy Ala Minatti – Corupa

03 – Cristiano de Picolli – Orleans

Calendário do Catarinense de Enduro 2012

1ª etapa – 03 e 04 de março – Imbituba

2ª etapa – 28 e 29 de abril – Alto Vale

3ª e 4ª etapa – 26 e 28 de maio (Brasileiro) –  Rio Negrinho

5ª etapa – 09 e 10 de junho – Chapecó

6ª etapa – 07 e 08 de julho – Alto Vale

7ª e 8ª etapas (Brasileiro) – Biguaçu

9ª etapa – 22 e 23 de setembro – Biguaçu

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly