Zanol investe em recuperação e sobe 11 posições no Dakar

Por Rinaldi | Foto por Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool | 05 de janeiro de 2012 - 23:24
Felipe Zanol investiu em uma prova de recuperação e subiu 11 posições na classificação entre as motos do Rally Dakar 2012 nesta quarta-feira, dia 4. O piloto patrocinado pela Rinaldi fez o 13° melhor tempo na quarta etapa da competição, e agora é o 20° colocado na tabela. Resultado importante para o atleta, que ontem perdeu 18 posições, após ser punido por não passar em um posto de controle.
Tive hoje mais um dia difícil, com bastante navegação, porém, pude aprender mais. Passei por leitos de rios e um solo úmido e escorregadio. Levei um tombo leve e torci o dedo da mão esquerda no começo da especial, mas estou bem e feliz pelo resultado que conquistei”, afirma. 

Felipe Zanol

 O desafio contou com 326 quilômetros de especial, além de 388 de deslocamento, entre San Juan e Chilecito, na Argentina. Cyril Despres foi o vencedor e segue na liderança. Amanhã, Zanol e os adversários partem para Fiambala, enfrentando 265 quilômetros de especial e 151 de deslocamento. O trecho pode ser menor, mas a organização do evento garante que os competidores enfrentarão muitas dificuldades.
O Rally Dakar é formado por 14 etapas e 8.363 quilômetros de percurso, sendo 4.406 de especiais. A corrida termina no dia 15 de janeiro, em Lima, no Peru, após passar pelo Chile. Mais informações no site oficial: www.dakar.com.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly