Rally Dakar – Com a sua participação abreviada, piloto catarinense já está a caminho de casa

Por Mundo Press | Foto por Divulgação | 06 de janeiro de 2012 - 10:34

Ike Klaumann retornou nesta quinta-feira ao Brasil para se recuperar do acidente que o tirou da disputa das motocicletas no Rally Dakar. O piloto está a caminho de casa, a cidade de Rio Negrinho, em Santa Catarina, onde terá repouso nos próximos dias. Klaumann levou um tombo na última terça-feira e fraturou duas vértebras, além de apresentar uma luxação no ombro esquerdo.

“Estarei em casa à noite, ainda bem que deu tudo certo para o meu retorno. As dores são frequentes, mas estou tomando medicamentos para aliviar. Agora é repousar bastante e não se mover muito”, explicou o piloto, que fazia a sua estreia no maior rali do mundo e estava em 33º lugar na classificação geral.

Após a queda, Klaumann foi atendido rapidamente pela equipe da organização, que o transportou até o hospital de San Juan, na Argentina. “Todos foram muito atenciosos comigo e no hospital várias pessoas foram me visitar e tirar fotos. O atendimento médico foi de muita qualidade”, contou Klaumann.

Ike Klaumann e a equipe do hospital

O Rally Dakar 2012 termina no dia 15 de janeiro em Lima, no Peru, sendo que o Chile também faz parte do percurso. A prova possui no total 8.363 km, incluindo 4.327 de especiais. Ike Klaumann faz parte do time Husqvarna Rallye Team By Speedbrain.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly