Rally Dakar – Zanol ganha mais três posições antes de partir para o Chile

Por Rinaldi | Foto por Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool | 06 de janeiro de 2012 - 10:03
Felipe Zanol continua crescendo na disputa do Rally Dakar 2012. Nesta quinta-feira, dia 5, o piloto patrocinado pela Rinaldi conquistou mais três posições ao terminar a quinta etapa com o 15° melhor tempo, assumindo o 17º lugar na classificação entre as motos. A prova foi realizada entre Chilecito e Fiambala, na Argentina, e teve sua especial encurtada para 196 quilômetros devido ao mau tempo. O francês Cyril Despres foi o vencedor do dia e segue na liderança. Problemas com a navegação ainda atrapalham o atleta mineiro.
“Havia uma referência meio confusa na planilha e muita gente se perdeu. Eu devo ter ficado uns cinco minutos fora da rota, e isso faz diferença. Também peguei poeira pelo caminho e foi complicado de ultrapassar um concorrente no final da especial. Posso destacar ainda que a motocicleta está ótima, os pneus Rinaldi são excelentes e me sinto bem fisicamente, mesmo com o ritmo puxado da prova”, relata.
“A rotina é muito pesada por aqui, já que dormimos cerca de cinco horas e andamos de moto oito, dez horas por dia. Estou satisfeito com os resultados, mesmo sabendo que poderia estar praticamente entre os 10 se não tivesse tomado uma punição de 40 minutos na terceira etapa”, lembra Zanol, que disputa pela primeira vez o maior rali do mundo. “Estou aprendendo a cada dia e ganhando mais confiança. Sei que posso ser ainda mais rápido e isso me motiva demais”, completa.

Felipe Zanol

Nesta sexta-feira, dia 5, os participantes largam de Fiambala rumo a Copiapó, no Chile, a “capital” do Deserto do Atacama. Serão 247 quilômetros de especial, além de 349 de deslocamento. “Amanhã iremos sair de uma grande altitude na Cordilheira dos Andes, onde faz frio, para as altas temperaturas de Copiapó. Vou procurar descansar o máximo agora para que dê tudo certo, pois o êxito depende de um bom rendimento do piloto e da motocicleta”, conclui.
Sobre o Rally Dakar 2012 O Rally Dakar é formado por 14 etapas e 8.363 quilômetros de percurso, sendo 4.406 de especiais. A corrida termina no dia 15 de janeiro, em Lima, no Peru, após passar pelo Chile. Mais informações no site oficial: www.dakar.com.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly