Zanol sobe mais uma posição entre as motocicletas do Rally Dakar

Por Rinaldi | Foto por Divulgação | 10 de janeiro de 2012 - 7:16

Felipe Zanol subiu mais uma posição entre as motocicletas do Rally Dakar após a disputa da oitava etapa, realizada nesta segunda-feira, dia 9. O melhor brasileiro na competição está em 15º lugar, de acordo com os resultados extra oficiais. O espanhol Marc Coma assumiu a liderança, deixando o francês Cyril Despres em segundo, por apenas 1min6seg de diferença.

Felipe Zanol

Zanol encarou uma especial veloz de 477 quilômetros entre Copiapo e Antofagasta, no Chile, sendo que o roteiro incluiu ainda 209 quilômetros de deslocamentos. O piloto mineiro cumpriu o trecho cronometrado em 18º, com o tempo de 5h32min42seg. “No começo da especial, prendi a minha moto no final do mesmo atoleiro que pegou o Zé Hélio. Perdemos uns cinco minutos até conseguirmos tirar as duas motos no braço. Por conta disso, peguei bastante tráfego de competidores e poeira, o que me atrapalhou um pouco”, explica.

O caminho permitiu altas velocidades. “Foi uma prova muito rápida e com bastante pedra solta, o que representa um grande risco de queda para os pilotos. Foi um dia perigoso, no qual não pude relaxar nem um segundo durante toda a especial”, completa o atelta patrocinado pela Rinaldi.

Para esta terça-feira, está programada a especial mais longa do Dakar 2012, com 557 quilômetros. Os pilotos partem para Iquique, enfrentando ainda ainda nove quilômetros de deslocamentos. O percurso passará por oceanos, cânions e montanhas, com bastante exigência na navegação. “O Dakar é uma corrida de superação e certamente a próxima etapa será uma grande pauleira”, conclui.

Sobre o Rally Dakar 2012

O Rally Dakar é formado por 14 etapas e 8.363 quilômetros de percurso, sendo 4.406 de especiais. A corrida termina no dia 15 de janeiro, em Lima, no Peru. Mais informações no site oficial: www.dakar.com.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Adriano disse:

Twitter: zoinho50
Alguem sabe dizer quando abrirão a venda de ingressos para o mundial de motocros MX1- BETO CARREIRO – 2012?

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly