Felipe Zanol é top 10 no Rally Dakar

Por Rinaldi | Foto por Marcelo Maragni | 13 de janeiro de 2012 - 7:49

Felipe Zanol conquistou nesta quinta-feira, dia12, asexta colocação na 11ª etapa do Rally Dakar, que teve início em Arica, no Chile, e término em Arequipa, no Peru. O mineiro, que participa pela primeira vez da tradicional prova, alcança o seu melhor resultado. Com o desempenho, o melhor piloto das Américas na competição chega ao décimo lugar na classificação geral entre as motocicletas.

Felipe Zanol

O dia incluiu538 quilômetrosde especial e171 kmde deslocamentos. “Fui bastante tranquilo até o abastecimento da especial, já que o solo era de cascalho e preferi poupar os pneus. Na segunda parte andei num ritmo mais rápido, já que passamos por solo arenoso”, disse Zanol.

Esta etapa foi disputada em formato maratona mas, ao contrário de provas como o Rally dos Sertões, é permitida a assistência mecânica no final do dia – apenas a troca de pneus que é proibida. “Os pneus Rinaldi do modelo RMX 35 estão em perfeito estado e fizemos uma pequena manutenção na moto KTM 450 Rally Replica, ao trocar o filtro de ar e lubrificar a corrente. Estou muito bem para as próximas etapas, assim como o equipamento”, continuou.
O próximo destino dos competidores será a cidade de Nasca, com259 km de deslocamentos e246 km de especial. Os competidores passarão por dunas e uma delas terá20 quilômetros ininterruptos, com promessa de marcar a memória dos participantes. O Rally Dakar termina neste domingo, na capital peruana Lima.

 

 

Percurso Rally Dakar 2012
13/1/2012 – 12ª etapa

Arequipa – Nasca (Peru) 259 km de deslocamento; 246 kmde especial para motos e quadriciclos 440 km de deslocamento; 246 kmde especial para automóveis e caminhões

14/1/2012 – 13ª etapa

Nasca – Pisco (Peru) 76 km de deslocamento 276 km de especial
15/1/2012 – 14ª etapa

Pisco – Lima (Peru) 254 km de deslocamento 29 km de especial Cerimônia do pódio em Lima
Distâncias totais do percurso: Motos e quadriciclos –7.767 km, sendo4.080 km de especiais

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly