Jean Ramos inicia temporada no AMA Supercross 2012

Por Divulgação Jean Ramos | Foto por Divulgação Jean Ramos | 13 de janeiro de 2012 - 6:55

Em sua 37ª edição, o campeonato reuniu cerca de 45 mil pessoas no Angel Stadium para a tão aguardada abertura da temporada 2012.
O brasileiro Jean Ramos, que está no país norte-americano desde o início de dezembro, fez sua estreia na pista do AMA SX e adorou a experiência. O curitibano se classificou na 27ª posição, entre 80 pilotos.

Jean Ramos

Na classificatória o piloto largou muito bem e chegou na primeira curva em terceiro lugar, mas acabou derrubado e fez corrida de recuperação para terminar na 15ª colocação, bem próximo do pelotão que garantiu a classificação. Já na Last Chance Jean não teve uma boa largada e a classificação escapou nas quatro voltas da bateria.

“Sei que sou capaz de estar no Main Event. Está sendo uma experiência excelente, a pista é bem técnica e agora o foco é treinar em cima de alguns pontos de dificuldade já diagnosticados e seguir pra Phoenix concentrado na próxima semana” analisa o piloto.

Jean Ramos tem patrocínio da Pirelli do Brasil e da JRM Escola de Motocross e apoio da MR-Pró, Fox, 5inco, TBT Racing e IC Fotos.

O piloto segue em treinamento na terra do tio Sam e encara seu próximo desafio na segunda etapa do AMA SX que acontece no sábado, dia 14 de janeiro, no Chase Field Stadium, na cidade de Phoenix, o Arizona (E.U.A.).
Acompanhe semanalmente todas as notícias de Jean Ramos , AQUI, no WEBSITE OFICIAL DO PILOTO.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

marco aurelio disse:

alguem sabe em qual canal vai ser transmitido o supercross ess fds

Murilo/gyn disse:

Boa Jean, estamos acompanhando e torcendo por voce nas corridas, so nao participou da primeira etapa por um erro que nao foi seu, mas nessa proxima e Phoenix nao vai ter erro, com certeza vc vai conseguir classificar. Acelera, braaap.

@off topic
Vamos ter mais um cobertura do Mundocross? Sabado passado fiquei acompanhando e demorou um pouco na atualizaçao das msg, mas de qualquer forma esta bom. Consegui um link que é de boa qualidade, segue: http://www.justin.tv/besweeet2

Carlos E. duda Giovanucci disse:

bom demais a experiência, vi a largada na classificatória, emocionante!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly