Pilotos disputam sexta edição da Copa do Brasil de Motocross Freestyle

Por Imprensa Pro Tork | Foto por Divulgação Pro Tork | 14 de janeiro de 2012 - 8:14

A capital do Rio de Janeiro recebe entre os dias 13 e 15 a Copa Brasil de Motocross Freestyle, que reúne alguns dos melhores pilotos do mundo em manobras radicais sobre duas rodas. Entre os participantes, está Gilmar “Joaninha” Flores, especialista em backflip, manobra em que o piloto gira 360° graus com a moto sobre seu próprio eixo.

Gilmar Flores

Natural de Sinop, no Mato Grosso, Joaninha garante que apesar de ser acostumado a competir no interior, a experiência de pilotar na praia é diferente, mas também muito boa, já que no Rio de Janeiro ele conta com uma animada torcida. “Todas as vezes que competi no Rio fui muito incentivado pelo público, a sensção é incrível”, afirma.
Em busca da sexta vitória no campeonato, o piloto Pro Tork terá concorrentes de peso como o colombiano Tatan Mejia e o americano Wiley Fullmer. “Nos outros anos eu tinha uma certa tranqüilidade na competição, pois conhecia bem meus adversários. Mas esse ano acho que vai ser mais complicado por causa do Wiley Fullmer. Ele é muito bom e anda com o melhores pilotos do mundo. Desde já, estou me esforçando para fazer o meu melhor” revela. A Copa Brasil será disputada na Barra da Tijuca. Os treinos serão realizados na sexta-feira, às 9h, as eliminatórias acontecem no sábado, também às 9h, e a grande final será no domingo, às 10h. O evento será transmitido ao vivo pelo SporTV (eliminatórias) e TV Globo (finais).

Serviço:

O quê: Copa Brasil de Motocross Freestyle

Onde: Postinho na Avenida do Pepê, em frente ao número 930 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Quando: 13 a15 de janeiro

Compartilhe este conteúdo

Comentários

karina delgado disse:

e apesar do ka e a karina que nos conheçemos no final da semana passl ada em itanhaem que estavamos no mesmo hotel beijos ao Ciro e ao Natan

karina delgado disse:

ai joaninha estou
aqui na torcida por vc bjs ka

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly