Joaninha é hexacampeão da Copa Brasil de MX Freestyle

Por Pro Tork | Foto por Fábio Minduim/Divulgação Pro Tork | 16 de janeiro de 2012 - 13:48
Gilmar “Joaninha” Flores acaba de conquistar seu sexto título na Copa Brasil de Motocross Freestyle, mantendo a invencibilidade e o posto de melhor piloto da modalidade no país. A final foi realizada neste domingo, dia 15, na Praia da Barra da Tijuca, na capital do Rio de Janeiro.
O atleta patrocinado pela Pro Tork não superou apenas grandes adversários nacionais, nomes como Marcelo Simões e Fred Kyrillos, mas também o americano Wiley Fullmer, apontado desde o início como seu maior concorrente. A manobra backflip e suas variações foram suas grandes armas nesta disputa. “Tentei me garantir logo na primeira volta, mandei minhas melhores manobras e marquei 332,5 pontos.

Gilmar Flores, o Joaninha

Na segunda volta tive um pneu furado, mas me mantive tranqüilo pela boa pontuação que tive antes. Felizmente ninguém conseguiu me alcançar e eu sigo com o taça”, explicou. Fullmer cravou 291,5 pontos e terminou em segundo, enquanto Henrique Balestrin, o Zoio, fez 265 pontos e completou o pódio em terceiro lugar. Zoio, que integra a Joaninha Pro Tork Freestyle Show, equipe de Joaninha, ainda conquistou o prêmio de melhor entortada. “Estou muito feliz pelo meu resultado, mas também pelo desempenho do Zoio, que vem crescendo muito nos últimos anos. Fico contente em poder ensinar a ele minhas técnicas e ver que o trabalho está rendendo frutos. Ele é um grande garoto, tenho certeza que irá longe no esporte”, exaltou Joaninha.
O piloto lamentou o fato de Fullmer não estar 100% devido a problemas estomacais. “Sei que ele renderia muito mais se estivesse bem, seria uma decisão bastante acirrada. Mas, ano que vem ele confirmou que estará de volta. Vou continuar treinando para não deixar o título escapar. Quero aproveitar para agradecer meus patrocinadores, em especial a Pro Tork”, finalizou.
Confira a classificação final da Copa Brasil de Motocross Freestyle:
1º) Gilmar Flores, Joaninha – 332,5 (Piloto Pro Tork)
2º) Wiley Fullmer – 291,5
3º) Henrique Balestrin, Zoio – 265 (Piloto Pro Tork)
4º) Fred Kyrillos – 257,5
5º) Marcelo Simões – 250
6º) Jeff Campacci – 207,5

Compartilhe este conteúdo

Comentários

marcos disse:

Parabéns, apenas lamento a comemoração final que em nada condiz com esportes motorizados, principalmente motocross que tem “na veia” o rock´n´roll. Eu, por exemplo, aprendi a gostar de motocross por gostar de rock. Lamentável, mas parabéns a ele, pois, mesmo com tal futilidade, ainda é o melhor que temos!

newton junior disse:

Pela 2ª vez estive na Barra da Tijuca para acompanhar as manobras dos melhores pilotos de freestyle motocross do país. E pela 2ª vez tive a certeza de como esse esporte é amador por aqui. E praticamente impossivel chegar proximo dos pilotos e suas motos. O que mais se via eram pessoas querendo tirar uma foto que fosse, mas nao tinha como, a nao ser por entre as grades que separavam os pilotos do publico. Eu nao entendo o por que de tanto isolamento, nao se pode chegar perto dos pilotos, sera que eles mordem ou os fãs atrapalham alguma coisa? E a divulgação dos patrocinadores? Pela televisão quem nao participa do meio off road nao imagina nem qual equipamento estao usando. Nao falo para ser tudo zoneado de qualquer jeito, mas poderia ter uma area que o publico pudesse tirar fotos dos pilotos e suas motos e com isso divulgar seus patrocinadores. No sabado logo que acabou a classificatoria muita gente se espremendo pela grade tentando falar com os pilotos ou tirar fotos, vou te falar é RIDICULA a organização do evento, totalmente AMADORA. Uma pena quem mais perde e o ESPORTE

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly