Joaninha disputa primeira edição do Cearense de FMX

Por Pro Tork | Foto por Divulgação | 26 de janeiro de 2012 - 16:43
O hexacampeão da Copa Brasil de Motocross Freestyle tem um novo desafio neste sábado, dia 28. Gilmar “Joaninha” Flores encara a estréia do Campeonato Cearense de FMX, que será realizado a partir das 19h, no campo de futebol do rio Acaraú, em Sobral (CE). A expectativa é de que sete mil pessoas prestigiem o evento, que tem entrada franca.

Joaninha e Zoio

Além de Joaninha, seus pupilos, Henrique Balestrin, mais conhecido como “Zoio”, e Jonílson Silva, apelidado como “Kiko Loco”, são presenças confirmadas. Nomes de peso como Marcelo Simões, Tatá Mello e Cyro Oliveira prometem esquentar ainda mais a briga. Cada atleta terá duas voltas para mostrar suas melhores manobras, sendo que os três que somarem mais pontos seguem para a final.
“Manter a invencibilidade na Copa Brasil me deixou bastante animado, estou num ritmo de treino muito bom e a expectativa é a melhor possível. Tenho certeza que a galera irá se surpreender com meus backflips”, afirma Joaninha. “O Zoio e o Kiko também estão empolgados, os meninos vão dar um show”, garante o atleta patrocinado pela Pro Tork.
Para definir o vencedor do Campeonato Cearense de FMX serão analisados o grau de dificuldade das manobras, extensão, execução e a relação do piloto com o público. Após a divulgação dos resultados e a premiação, todos os atletas retornam a pista para um espetáculo à parte.
Serviço:
O quê: 1° Campeonato Cearense de FMX
Quando: Sábado, 28 de janeiro
Onde: Campo de futebol da margem esquerda do Rio Acaraú – Sobral (CE)
Quanto: Entrada gratuita
Programação:
14h30 às 17h – Treino
19h – Abertura do evento e competições
20h – Divulgação dos resultados e entrega dos troféus
20h20 – Show com todos os pilotos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly