O jovem Enzo Lopes está na KTM Orange Brigade

Por Sandra Souza | Fotos por Divulgação | 26 de janeiro de 2012 - 19:03

Enzo Lopes está nos Estados Unidos para um mês de treinos e competições, como faz todos os anos durante a pré-temporada. A diferença para os anos anteriores é que Enzo já desembarcou como Piloto Oficial da Equipe KTM North America, contrato que vem sido negociado e ajustado desde sua participação nos Campeonatos Loretta Lynn’s e Mini O´s em 2011.

A revendedora WMR Competition Performance entregou suas motocicletas 85cc e em parceria com a Nihilo Concepts será a responsável pela preparação dos motores, suspensões e manutenção de alto nível, com o que tem de melhor em tecnologia de competições. A WMR é a principal Oficina e Loja de Motocross na Costa Leste dos Estados Unidos, que trabalhou com muitos pilotos amadores e os ajudou a alcançarem seus objetivos até se tornarem profissionais, como Martin Davalos, Matt Goerke e muitos outros que começaram suas carreiras pilotando com equipamentos da WMR.

“Estamos muito contentes em ter o Enzo correndo pela WMR Competition Performance / Nihilo Concepts. A primeira vez que vimos o Enzo correr foi no Loretta Lynn em 2011, e pudemos ver como ele era um piloto excepcional. Depois de sermos apresentados novamente a ele durante o Mini O´s em Novembro, decidimos investir e fazer parte da sua carreira nos Estados Unidos.  A WMR preparará as motos do Enzo e a Nhilo Concepts manterá seus equipamentos no nível mais alto de tecnologia e performance em competições. Enzo terá tudo o que ele precisa para se tornar um verdadeiro Campeão”, disse Bob Brewster, da WMR Competition Performance / KTM / Nihilo Concepts.

Assim como a WMR, Mike Sleeter, Coordenador da Equipe Amadora da KTM, diz: “É com muita satisfação que damos as boas vindas ao Enzo no programa amador da KTM Orange Brigade e esperamos ter uma grande temporada com ele”.

Enzo Lopes está nos Estados Unidos para pré-temporada

Enzo Lopes está nos Estados Unidos para pré-temporada

Assim que recebeu suas motos Enzo partiu para treinos e competições da 4ª Etapa do Florida Winter Series na Pista de Thundercross na Flórida, onde estreou em sua nova categoria (85cc) com pilotos de até 15 anos de idade e que permite motos de até 112cc.  Apesar de sofrer uma queda durante os treinos, que lhe rendeu 7 pontos no lábio inferior, Enzo sagrou-se campeão na categoria 85 Supermini (12-15) após ganhar as duas baterias da categoria. Com sua moto 100% original (as preparações ainda não foram feitas), Enzo obteve também excelentes colocações nas outras categorias que disputou:  3º lugar na Supermini 1 de 12 a 15 anos, 2º lugar na 85cc de 12 a 13 anos (teve uma queda no domingo) e 4º lugar na Jr Mini de 9 a 13 anos.

“Estou adorando a moto nova, vai ficar ainda melhor quando estiver preparada para as corridas”, diz o jovem piloto Enzo Lopes, animado com seu novo equipamento.

O brasileiro Enzo e seu motor-home na Flórida

O brasileiro Enzo e seu motor-home na Flórida

Nessa semana Enzo intensificou seus treinos para a 5ª e última etapa do Campeonato que acontecerá no próximo final de semana (28 e 29 de janeiro) na pista de Gatorback.  Resultados online: http://unlimitedsportsmx.com/

Compartilhe este conteúdo

Comentários

fabio j. matos disse:

Bom dia … Parabêns pela sua conquista , continue com a sua simpatia que você vai longe daqui alguns anos com certeza teremos um campeão americano ou mundial não deixe se levar pela pressão faça o seu melhor muitas felicidades para você e sua familia estaremos torcendo

giancarlo bozo disse:

parabens enzo estamos aqui torcendo por voce giancarlo e familia

Usam,Goiânia disse:

Agora sim ,pilotos indo aos EUA para desde cedo aprenderem a andar mais rápido no motocross e sem duvidas aprenderem sobre preparação física e psicológicas p serem campeões fora do Brasil.talentos temos, basta sermos competitivos.Braaaaaap!!!!!!

Douglas disse:

e o brasileiro de motocross poracaso num tem organização não????????isso pra mim ta errado em fala dessa forma……e porisso q o motocross no brasil num vai pra frente pq tem pro e contra em relação aos campeonatos q temos no brasil,a super liga e muito boa conserteza agora fala q so ela tem organização!!!!!!!!!!!!!!!vamos para com isso gente e vamos apoiar todos os campeonatos e pilotos q tem aqui no brasil so assim o motocross brasileiro vai chegar num nivel prossimo a do mundial e do ama motocross

fernando mazzucco disse:

parabens enzo, voce merece ,estamos torcendo por voce,forca campeao,,,,,

Paulokunt disse:

Agora sim Parabens Enzo tu merece sorte e muitos títulos aí o Brasil só tem a super liga com organização.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly