Fãs do Enduro ainda choram a morte de Mika Ahola

Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por Divulgação | 28 de janeiro de 2012 - 17:07

Desde a semana retrasada, o mundo do Enduro está de luto. O finlandês Mika Ahola, pentacampeão mundial com o título nas temporadas de 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011, morreu no hospital de Girona, na Espanha, na madrugada do dia 15 para o dia 16 de janeiro, depois de passar por uma cirurgia algumas horas antes, com o objetivo de curar lesões internas, provenientes de um tombo sofrido três semanas antes. Infecção ou consequência das lesões são apontadas como a causa da morte, ainda desconhecida.

Ahola se tornou um dos mais respeitados pilotos de Enduro no mundo, sendo o mais velho a conquistar um título mundial, aos 37 anos, e o primeiro a ser campeão nas três categorias, Enduro 1, Enduro 2 e Enduro 3. Em 2011 ele foi campeão na Enduro 3, e no início desse ano anunciou que iria se aposentar.

Mika Ahola

Mika Ahola

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Renato Dalzochio Jr disse:

Fazer o que né Liliane, infelizmente ainda estão acontecendo tragédias como essas :/

Renato Dalzochio Jr disse:

Gabriela, vc tem razão nessa notícia do Mika Ahola, concordo com vc, mas acho que ficaria mais feio pra gente se não fizessemos nenhum comentário a respeito do fato, ainda mais se tratando de um dos grandes nomes do enduro mundial, como era o caso dele. Mas discordo que todas as nossas publicações estejam atrasadas, basta olhar o Mundo Afora #1 e ver que a maioria das novidades que tem lá nossos concorrentes não noticiaram.

Abraços! :)

Liliane disse:

Twitter: deliliicious
Aê Renato! Parabéns piá! sempre atualizando os apaixonados pelo mundo off road. Pena que nem sempre possam ser boas notícias. :(
Coisas da vida!

Gabriela disse:

Gente, vamos se atualizar né, vcs estão muito atrasados em praticamente todas as matérias de vocês. Se é pra posta 2 semanas depois nem postem.

Marcelo disse:

Caracas, os caras num vão parar de morrer nao?
Parece que a ousadia de querer ultrapassar os limites no esporte estao levando a isso.
Cara, eu to pasmo

Diêgo Gomes disse:

Twitter: Bezerra
R.I.P Mika Ahola – Um grande piloto =(

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly