Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #1

Por Renato Dalzochio Jr | Fotos por Divulgação | 28 de janeiro de 2012 - 11:22

Boas Notícias sobre Ryan Morais
Após o assustador acidente com Trey Canard, o piloto Ryan Morais da equipe Valli/Star Racing Yamaha, saiu do hospital nesta quinta-feira, dia 26, e seguiu para casa, onde irá permanecer em repouso até este domingo, já que na segunda-feira da próxima semana, dia 30, ele volta ao Hospital de Murrieta, na Califórnia onde irá realizar uma cirurgia para reparar o maxilar quebrado.

Ryan Morais

Boas Notícias também sobre Trey Canard
A equipe oficial Muscle Milk American Honda também divulgou boas notícias sobre Trey Canard. Segundo a assessoria da equipe, Trey passou por uma bem sucedida cirurgia na noite desta terça-feira, dia 24, para estabilizar a área das costas onde sofreu a lesão. Dependendo do seu estado de saúde nos próximos dias, Canard poderá receber alta e ir para casa ainda neste fim de semana.

Trey Canard

Chris Blose também saiu de Los Angeles lesionado
Outro piloto que saiu de Los Angeles lesionado foi Chris Blose da equipe TiLube/Foremost Insurance Kawasaki. Chris caiu na primeira curva após a largada da Last Chance Qualifier, e abandonou logo em seguida. Pelo Twitter ele disse que sofreu uma grave fratura no tendão, mas que apesar disso, pretende voltar ao campeonato na quinta etapa, em Anaheim.

Recuperado, PJ Larsen volta a treinar
A equipe JDR Motorsports KTM anunciou nesta quarta-feira, dia 25, que o piloto PJ Larsen voltou a pilotar pela primeira vez após a lesão que sofreu uma semana antes da abertura do AMA Supercross Lites costa Oeste, em Anaheim. Larsen, que sofreu uma lesão na mão e ficou três semanas se recuperando, começou a realizar treinos leves em algumas pistas de locais de Motocross, para avaliar a força da mão machucada.

“Eu me sinto muito bem na moto e já fui capaz de fazer alguns treinos no início dessa semana”, disse Larsen. “Também fiz um treino de Supercross no final da semana, e no início da próxima pretendo mergulhar em treinos pesados, visando minha preparação para a costa Leste, que começa em fevereiro”.

O campeonato da costa Leste, onde Larsen irá correr junto com seu companheiro de equipe, Malcom Stewart, começa no dia 18 de fevereiro, na sétima etapa, em Arlington, no Texas.

Notícias não tão boas sobre Ivan Tedesco
Já outro piloto que também se lesionou em Los Angeles, porém ainda não tem previsão de retorno às pistas, é Ivan Tedesco da equipe Dodge/Hart & Huntington Kawasaki, que se lesionou após se envolver em um tombo com Josh Grant da equipe Jeff Ward/Mike Kranyak Racing Kawasaki. Em seu Twitter, Tedesco disse que quebrou o dedo anelar (penúltimo contando a partir do polegar).

Balbi volta a treinar, mas não para o AMA Supercross
O brasileiro Antônio Balbi Jr voltou para os EUA, após cinco semanas se recuperando de uma lesão no braço. Entretanto, Balbi alegou que não irá disputar etapa do AMA Supercross como estava inicialmente previsto. A preparação será visando a disputa do Campeonato Brasileiro de Motocross e a Superliga Brasil de Motocross, além de algumas etapas do AMA Motocross.

De acordo com ele, não foi uma decisão fácil, porém foi a mais sensata, já que conforme o regulamento da CBM, este ano cada piloto pode disputar somente uma categoria no Brasileiro de Motocross. Por causa disso, seu foco será exclusivo na categoria MX1 e na motocicleta de 450cc. Nos EUA o brasileiro conta com a estrutura da Slaton Racing Team, do ex-campeão Marty Smith.

Etnies é a nova patrocinadora do AMA Motocross
A MX Sports, empresa responsável pela organização do AMA Motocross, anunciou no último dia 18, que a Etnies, empresa líder no mercado de calçados para esportes radicais, é a mais nova empresa a assinar contrato para patrocinar o AMA Motocross a partir da temporada deste ano.

Pista nova no calendário do AMA Motocross 2012
A MX Sports também anunciou que a última etapa do campeonato, marcada para acontecer no sul da Califórnia (mas que até então estava sem local definido), será realizada no Lake Elsinore MX Park (nos últimos dois anos havia sido realizada em Pala, pertinho de San Diego, também no sul do estado), na cidade de Lake Elsinore. Segundo a empresa, a escolha deve-se a posição estratégica da cidade, que fica pertinho de Los Angeles e San Diego, além da tradição no Motocross, já que possui muitas pistas e é a residência oficial de muitos pilotos tops do AMA Supercross e Motocross.

Moto de Chad Reed a venda
O site motocross.com divulgou recentemente uma nota informando que a CRF 450cc pilotada pelo australiano Chad Reed na final do AMA Supercross do ano passado, em Las Vegas, está a venda no site da eBay, aquele semelhante ao Mercado Livre no Brasil. Por enquanto, o maior lance ofertado foi 21 mil dólares. A ficha técnica com informações do produto pode ser encontrada no link.

Clique aqui e confira os detalhes da moto de Chad Reed

Moto Chad Reed

Carona com James Stewart no AMA Supercross em Los Angeles
Para pegar uma carona com James Stewart no Main Event do AMA Supercross em Los Angeles, assista ao vídeo abaixo.

Imagem de Amostra do You Tube

Volta animada em Oakland
Neste sábado o AMA Supercross segue para Oakland, no norte da Califórnia, onde será disputada a quarta etapa do campeonato. Para conhecer o traçado da pista, veja o vídeo abaixo.

Imagem de Amostra do You Tube

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Renato Dalzochio Jr disse:

Brigado Isabela!

Abraços pra vc tbm! :)

Isabela disse:

Boa matéria Renato!
Abraços!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly