Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #2

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 02 de fevereiro de 2012 - 20:33

Notícias sobre a lesão de Tyla Rattray

Na quarta etapa do AMA Supercross, disputada no último sábado, dia 28 de janeiro, em Oakland na Califórnia, o sul-africano Tyla Rattray da equipe Monster Energy/Pro Circuit Kawasaki, sofreu um tombo durante sua Heat Race e acabou se lesionando, sendo incapaz de disputar o restante da programação noturna do evento.

Após uma avaliação mais aprofundada de seu médico, foi detectado que Rattray sofreu uma concussão e uma fratura na sétima vértebra cervical. Ele estará se recuperando nas próximas semanas, momento em que sua lesão será reavaliada. Após isso, a equipe fará um anúncio sobre quanto tempo irá demorar sua recuperação.

“Estou muito chateado com minha lesão”, disse Rattray, “mas estou muito feliz por não ter sido nada pior. Quero agradecer a todos pelo apoio tremendo. Espero poder voltar em breve”.

Tyla Rattray

Vídeo com Andrew Short

Para ver um breve vídeo mostrando o piloto Andrew Short, da equipe Brooks/Mcgrath Honda treinando na semana que antecedeu a etapa de Oakland do AMA Supercross, além dos bastidores da equipe, assista abaixo.

Imagem de Amostra do You Tube

Red Bull une forças com o AMA Motocross

A MX Sports, empresa responsável pela organização do AMA Motocross, anunciou nesta semana mais um novo patrocinador para a temporada 2012 do campeonato. Trata-se da Red Bull, líder mundial no mercado de bebidas energéticas. Desta forma, o Red Bull Energy Drink passa a ser o energético oficial do AMA Motocross.

Ken Roczen volta a treinar

Nesta terça-feira, o site da revista Transworld Motocross publicou um vídeo no qual o alemão Ken Roczen da equipe oficial Red Bull KTM aparece treinando na pista de Lake Elsinore, na Califórnia, nesta terça-feira, dia 31 de janeiro. Esta é a primeira vez que Roczen treina após se recuperar de uma lesão no pulso. Roczen estava inscrito para correr no AMA Supercross Lites costa Oeste, mas por causa da lesão a equipe teve que mudá-lo para a costa Leste, que começa dentro de três semanas, em Arlington, no Textas. Para assistir ao vídeo do treino de Roczen, acesse o link do Transworld:

Ricky Carmichael x Jeff Emig: quem venceu?

Já faz quase 13 anos que Jeff Emig bateu Ricky Carmichael no US Open de 1999, em La Vegas. Nesta semana, o site da revista Tranworld Motocross também publicou um vídeo, onde os dois amigos, duas grandes lendas do Motocross, se enfrentaram em uma revanche na semana anterior, na pista do Zaca Station MX, em Los Olivos, na Califórnia. Quem será que venceu? Confira no link:

http://motocross.transworld.net/1000122540/news/redemption-2012-carmichael-vs-emig/

Volta animada em Anaheim II

Para conferir o traçado da pista de Anaheim II, palco da quinta etapa do AMA Supercross neste sábado, dia 4 de fevereiro, assista abaixo ao vídeo da volta animada.

Imagem de Amostra do You Tube

Le Touquet Beach Race é neste fim de semana

Um dos maiores e mais tradicionais enduro de praia do mundo, o Le Touquet Beach Race acontece neste fim de semana, no norte da França. Entre as estrelas confirmadas, estão Tanel Leok e Nicolas Aubin, pilotos que disputam o Mundial de Motocross. Vencedor da edição 2011, o belga Steve Ramon está se recuperando de uma lesão, e portanto, a equipe Suzuki decidiu mandar Leok em seu lugar. Para assistir ao vídeo com os melhores momentos da edição 2011.

Le Touquet Beach Race

Vídeo Mundial de Motocross em 1970 e 1972

Para os mais saudosistas, assistam abaixo dos vídeo do Campeonato Mundial de Motocross, um em 1970 e o outro em 1972, onde as lendas belgas Roger DeCoster e Joel Roberts se enfrentam.

Imagem de Amostra do You Tube

Joel Roberts

Jérémy Joly assina com a Yamaha

Nesta semana foi anunciada a assinatura de contrato do francês Jérémy Joly com a equipe Yamaha Freegun Racing, para a disputa da temporada 2012 do Campeonato Mundial de Enduro. A equipe possui sua base na terra natal do piloto. Depois de disputar as últimas temporadas na categoria Enduro Júnior, Joly, que é uma das revelações da modalidade nos últimos anos, irá disputar a categoria Enduro 1.

Jérémy Joly

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly