Catarinense de Supercross – Rodrigo Riffel confirma títulos

Por Divulgação | Foto por Tiago Wolff | 08 de fevereiro de 2012 - 19:49

O piloto Rodrigo Riffel, da cidade de Gaspar SC, participou no ultimo final de semana, do Campeonato catarinense de Supercross, na cidade de Imbituba SC. A prova, realizada junto a festa do camarão, foi válida pela terceira etapa da temporada 2011 e também pela abertura da temporada 2012.

Rodrigo competiu em duas categorias, tendo boa vantagem na pontuação de 2011, fez uma prova com cautela e conseguiu cumprir o objetivo, confirmando os dois títulos. Na Intermediária, Rodrigo já havia vencido as duas etapas disputas e desta vez não foi diferente. Rodrigo largou na frente e administrou a vantagem para confirmar o título. Na SX1, Rodrigo não conseguiu boas largadas, mas aproveitou a vantagem na pontuação e correu com cautela para confirmar o título. A categoria é disputada em duas baterias e Rodrigo ficou com o quarto lugar, finalizando em terceiro na primeira bateria e quinto na segunda. Com esses resultados, Rodrigo fecha o ano de 2011 com dois títulos estaduais no Supercross, além de Campeão Catarinense de Motocross e vice-campeão da Copa Norte Catarinense de Motocross.

Em 2011, Rodrigo competiu com patrocínio de Radio 104,7FM, Tholokko, Voss, IMS, Artefatos de Cimentos Gaspar, Three Black Confecções, Bio Gás, Zequinha Racing, Motovan, TBT Racing e Nenê Motos. Para 2012, Rodrigo já renovou com algumas empresas e buscas novas parcerias para entrar forte na disputa do campeonato Catarinense de Motocross e Supercross. Em Imbituba, Rodrigo competiu com apoio de Biogas, Tholokko, Motovan, Zequinha Racing e Voss. Para saber mais sobre as corridas do piloto, basta acompanhar seu blog pessoal, www.rodrigoriffel104.blogspot.com onde se encontra fotos, vídeos e resultados das provas.

Rodrigo Riffel

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly