Felipe Zanol sai na frente na disputa da Copa Pakato

Por Broop Comunicação | Foto por Cesar Araújo | 12 de fevereiro de 2012 - 23:16

Felipe Zanol conquistou a vitória na primeira etapa da Copa Pakato de Enduro FIM, realizada neste domingo, dia 12, em Itupeva, interior do estado de São Paulo. Defendendo o título da categoria principal, a Elite, o piloto patrocinado pela Rinaldi comemorou o desempenho.

“O ano começou muito bem com o décimo lugar no Dakar, o melhor resultado entre os atletas das Américas em 2012, e agora mais esta conquista. Foi uma prova tranqüila, na qual me diverti bastante. Acredito que esta será uma excelente temporada, pelo menos farei de tudo para que seja inesquecível”, exalta.

A corrida foi sob chuva, aumentando a disputa entre os competidores. Nielsen Bueno e Rômulo Bottrel completaram o pódio com o segundo e terceiro lugares, respectivamente. Ao todo foram 35 quilômetros de percurso, com dois Cross Testes em linha, um Enduro Teste e três Controles de Horário.

“Choveu bastante durante o evento e as especiais, que foram muito bem montadas, ficaram ainda mais difíceis. Estou ansioso pela próxima etapa, quero me preparar melhor, a moto do Dakar é diferente desta de enduro, então ainda não estou 100%. Quero ficar ainda mais forte”, explica.

Felipe Zanol

Sabrina Katana conquista o melhor resultado entre as mulheres

Também patrocinada pela Rinaldi, a mineira Sabrina Katana alcançou o melhor resultado entre as mulheres. Já em sua categoria, Enduro 8, a atleta terminou em 14° lugar, ficando a frente de muitos homens. Sabrina aprovou o desempenho e espera crescer na disputa.

“Fiquei contente com meu resultado na classe, pois eram mais de 50 homens. A chuva me ajudou bastante, a corrida ficou difícil e muitos acabaram desistindo, enquanto eu segui em frente. Optei pelo pneu SR 39 da Rinaldi e ele me garantiu um excelente desempenho no terreno liso”, afirma.

A próxima etapa será realizada no dia 11 de março, em Ribeirão Pires. Mais informações no site www.copapakato.com.br

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly