Perspectiva 2012 – Jean Ramos

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 13 de fevereiro de 2012 - 7:53

Assim como nas temporadas passadas, o Mundocross está trazendo para os leitores, o Perspectiva 2012, que é uma breve entrevista com vários pilotos brasileiros de Motocross, Velocross e Rally, onde eles contam os planos e definições para as temporadas dos Estaduais e Nacionais que irão começar em na sua maioria em março.

O primeiro entrevistado é o paranaense Jean Ramos, campeão Brasileiro de Motocross MX2 em 2011 e que está correndo no AMA Supercross Lites Oeste, onde já se classificou para as finais de várias etapas. Fique agora com o Perspectiva 2012 com Jean Ramos.

Placa de 5 segundos no ar, largou :

Mundocross – Jean, antes de responder o que planeja para 2012, faça uma breve avaliação da tua temporada em 2011 ?

Jean Carlo Ramos – 2011 foi uma temporada de recomeço,pois em 2010 foi bem difícil e tive que lutar até o começo do ano com os meus problemas de saúde,então não comecei o ano do jeito que eu queria. Mas durante o campeonato eu evolui muito e atingi meus objetivos. Acho que a regularidade nos resultados me ajudaram muito e o trabalho que eu fiz junto com minha família e meus treinadores foi a grande diferença.

Mundocross – Para a temporada de 2012 você planeja participar de quais campeonatos estaduais e nacionais, e em quais respectivas categorias ?

Jean Carlo Ramos – Até o momento não tenho nada definido. Estou em faze de negociação, porém meu foco é ficar aqui nos Estados Unidos para o Motocross. Estou trabalhando duro atrás de viabilizar e até mesmo vender tudo no Brasil e ficar aqui, então tem muita coisa para acontecer em pouco tempo. Mas no momento não tenho nada definido o que irei participar no Brasil e se irei mesmo ficar no Brasil.

Jean Ramos está correndo no Americano de SX Lites Oeste

Jean Ramos está correndo no Americano de SX Lites Oeste

Mundocross – O que você vem fazendo na sua pré-temporada projetando 2012 ?

Jean Carlo Ramos – Minha pré-temporada começou já em dezembro, quando comecei a me preparar para o AMA Supercross Lites Oeste. Eu vim atrás de adquirir experiência e velocidade, e tenho aprendido muita coisa aqui. Estou me esforçando ao máximo para aproveitar cada curva, cada salto. porém não são muitos diferentes do que fazia no Brasil, muita moto e muita academia.

Mundocross – O que você espera da nova gestão da Confederação Brasileira de Motociciclismo – CBM, em relação a organização dos campeonatos Nacionais em 2012 ?

Jean Carlo Ramos – Eu espero mais compromisso com os pilotos em questão de cumprir datas, atrair o público, ter transmissão em TV, atrair novos patrocinadores e descobrir novos talentos, pois  com isso o esporte vai crescer muito e vai deslanchar no Brasil. Temos tudo para dar certo. Só falta competência em fazer e não em roubar.

Mundocross – Você vai disputar a temporada 2012 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Jean Carlo Ramos – Como eu disse acima, não tenho nada definido. Tenho algumas ofertas e estou realmente trabalhando para ficar aqui nos Estados Unidos, mas se não der certo, acredito que nas próximas semanas já deva sair algo ou até mesmo montar a minha própria equipe.

Jean em ação no Supercross nos Estados Unidos

Jean em ação no Supercross nos Estados Unidos

Mundocross – Você pretende disputar a etapa do Mundial de Motocross no Brasil, que será no mês de maio no Beto Carrero World, em Santa Catarina. Se sim, em qual categoria ?

Jean Carlo Ramos – Isso tudo depende de qual categoria eu vou estar correndo. Eu ainda tenho idade para correr na MX2 e na mx1, mas vou optar pela categoria que eu estiver disputando no momento.

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Jean Carlo Ramos – Queria agradecer primeiramente a minha família e a Deus por tudo. Eu também deveria agradecer a muita gente que tem me ajudado e me ajudaram muito até hoje, mas é difícil de lembrar de todo mundo. E também não posso esquecer das poucas e únicas empresas que acreditaram em mim e me apoiaram nesse projeto de vir para os Estados Unidos. Pirelli, JMR Escola de Motocross, Mr-Pró, 5inco e Fox. Muito obrigado a todos e também a todos os brasileiro que tem me incentivado, motivado e mandado mensagens durante esse ano.

PERFIL DO PILOTO JEAN CARLO RAMOS
Nome completo : Jean Carlo Ramos
Data de nascimento : 28 de fevereiro de 1989
Cidade onde nasceu : Curitiba – PR
Cidade onde mora : Curitiba – PR
Número que usará no number plate em 2012 : #1  se o regulamento permitir correr na MX2
Principal título : Campeão Latino Americano de Motocross MX2
Ídolo no Motocross Brasileiro : Eduardo Saçaki
Ídolo no Motocross Internacional : Chad Reed
Pista favorita no Paraná : Costa Brava
Pista favorita no Brasil : Carlos Barbosa
Comida favorita : Massas
Bebida favorita :  Suco de laranja
Comida antes das corridas : Massa
Bebida nos dias de corridas : Gatorade
Lazer preferido fora o Motocross : Cinema
Esporte preferido fora o Motocross : Snowboarding
E-mail :  [email protected]
Site : www.jeanramos.com.br
Twitter : www.twitter.com/jeanmx18

Compartilhe este conteúdo

Comentários

carlos e. duda giovanucci disse:

“Temos tudo para dar certo. Só falta competência em fazer e não em roubar.”

“E também não posso esquecer das poucas e únicas empresas que acreditaram em mim e me apoiaram nesse projeto de vir para os Estados Unidos. Pirelli, JMR Escola de Motocross, Mr-Pró, 5inco e Fox.”

INFELISMENTE JEAN, MORAMOS NO PAÍS DO FUTEBOL E DO CARNAVAL, ONDE O MOTOCROSS, É EVENTO INTERIORANO, EM CIDADES SEM OPÇÃO DE ENTRETENIMENTO!

O MOTOCROSS, DEVE SER REALIZADO EM CAPITAIS, E COM PESSOAS SÉRIAS, QUE AMAM O ESPORTE, CASO CONTRÁRIO, CONTINUARÁ SEMPRE COMO ESTÁ !

fernando mazzucco disse:

parabens jean,voce merece tudo isso,vai em frente ,aqui no brasil é só passatempo,fica aí e mostra que voce é o cara estamos torcendo por voce ,,,,

henrique disse:

eaqueci de dizer não é qualquer peazinho que anda no supercross entre os vinte melhores do mundo parabens

henrique disse:

Parabens pela sua coragem, na minha opiniao aquui voce conquistou muita coisa, o motocross de verdade com profissionalismo esta ai onde vc esta, para conquistar rumos mais altos , acredito que voce tem potencial pra brilhar muito nos eua.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly