Enzo Lopes encerra pré-temporada nos Estados Unidos

Por Sandra Souza | Fotos por Divulgação | 16 de fevereiro de 2012 - 11:38

Retornou ao Brasil nessa semana o piloto Enzo Lopes, após passar um mês nos Estados Unidos, treinando e competindo em pistas da Flórida e da Geórgia. Ainda nessa semana Enzo foi oficialmente anunciado pela KTM North America como piloto da Equipe Orange Brigade, e passa a integrar uma das maiores e mais competitivas equipes de competições do motocross mundial. Mike Sleeter, Chefe da Equipe Amadora da KTM North America, em seu anúncio para os parceiros da KTM nos Estados Unidos, mencionou:

Enzo Lopes

”Enzo Lopes é o piloto amador mais bem sucedido na história do motocross no Brasil, e já estampou várias páginas e capas de revistas no Brasil.  Em 2011 ele ficou entre os top 3 em Ponca e Loretta, ganhando várias baterias em ambos Campeonatos além do Vice-Campeonato Mundial na Itália, e terminou o ano ganhando três títulos muito importantes no Mini O´s.  Enzo competirá nos Estados Unidos em 2012 através da WMR da Flórida.  Estamos muito contentes em trabalhar com Enzo em 2012 e ajudá-lo a cumprir seus objetivos tanto nas corridas como fora delas”.

Com moto nova e original, ainda sem preparação, Enzo iniciou sua pré-temporada competindo na Semi-Final do Campeonato de Motocross “Florida Winter Series”, na Pista de Thundercross em Okeechobee, FL, onde ganhou uma bateria em que são permitidos pilotos de até 15 anos, e motos de até 112cc.  Mesmo com 7 pontos no lábio inferior, resultado de uma forte queda durante os treinos para a Etapa de Thundercross, Enzo seguiu com seus treinos para a 5ª etapa do mesmo Campeonato, que ocorreu no final de semana seguinte.

Por ser a última etapa e ainda na tradicional pista de Gatorback, havia muito mais pilotos do que na etapa anterior. Considerando que Enzo ainda estava em fase de adaptação ao novo equipamento KTM, os resultados do Enzo podem ser considerados mais expressivos do que na etapa anterior: o jovem piloto obteve no overall um 5º, um 4º, e dois 2º lugares nas quatro categorias em que participou, todas com pilotos no mínimo um ano mais velhos do que ele.

Enzo Lopes

Logo após a corrida de Gatorback, Enzo partiu para o MTF, Centro de Treinamento de Motocross na Geórgia, onde mais uma vez participou de intensos treinamentos com a equipe de Colleen Millsaps, em preparação para a etapa de abertura do tradicional campeonato americano em Dade City, “Motorcycle Points Series”, que existe desde 1979.  A pista é de Supercross e as corridas são à noite.  Estavam presentes mais de 500 pilotos, e em todas as categorias do Enzo o gate estava cheio, com um total de 50 motos de 85cc e supermini, com uma média de 20 pilotos por prova.  Enzo disputou a Categoria Supermini (de 12 a 15 anos), onde são permitidas motos com até 112cc ou 150cc 4 tempos, e Categoria 85cc (de 12 a 15 anos). Cada categoria era composta de duas baterias, com 5 voltas cada. Na primeira da Supermini, Enzo terminou em 2º lugar, mas ganhou as outras três baterias restantes, ficando assim em 1º lugar na geral das duas categorias.

Enzo Lopes

De volta ao Brasil, Enzo inicia seu ano letivo sem se descuidar dos treinos e preparação para a Etapa de Abertura da Superliga Brasil de Motocross, em 4 de março, data em que está previsto seu retorno aos Estados Unidos, para cumprir sua programação de competições internacionais, que inclui o Campeonato Americano de Motocross “Oakhill GNC”, na semana de 9 de março no Texas, depois o Campeonato “Rick Carmichael Amateur Supercross” nos dias 11 e 12 de março em Daytona, Flórida,  em seguida parte para o Alabama para o Campeonato Nacional Americano “MillCreek Spring Classic”, entre os dias 12 e 17 de março, encerrando depois sua programação com uma corrida em Orlando, válida como pré-classificatória para o Campeonato de Loretta Lynn´s em Agosto no Tennessee.    “Passaremos por 3 Estados americanos diferentes em 2 semanas, vai ser muito puxado, mas vai valer a pena”, diz Léo Lopes, pai do piloto, confiante na participação de Enzo nos campeonatos do Texas, Flórida e Alabama entre os dias 5 e 20 de março, quando pretendem retornar ao Brasil.

Enzo Lopes

“Gostaria de agradecer primeiramente a Deus que me protegeu, a minha família que esteve sempre comigo me apoiando, ao meu mecânico Carlos que deixou minhas motos perfeitas para que eu pudesse me acostumar com a minha nova KTM, e aos meus patrocinadores que viabilizaram essa viagem”, diz Enzo Lopes, que ainda nessa semana espera concretizar novas e importantes parcerias que irão alavancar ainda mais sua carreira no Brasil e no Exterior.

Enzo Lopes

Compartilhe este conteúdo

Comentários

alisson pereira pinheiro disse:

ae enzo onten eu vi vc na minha cidade de nova alvorada do sul vc e demais garroto abraco fican deus

roberto disse:

parabéms garoto estamos na torcida

carlos e. duda giovanucci disse:

DEMORÔ, SERÁ O MELHOR PILOTO QUE O BRASIL JÁ VIU! QUEM SABE UM DOS PONTAS DO MUNDO!

BRAÇO E DETERMINAÇÃO TEM!

Paulokunt disse:

PArabens Enzo. Tomara que ande algumas etapas no Brasil quero te ver andar e a melhor coisa ver esse piloto numa pista de motocross sorte e vitorias….. Cam

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly