ABPMX participou da Assembleia da CBM em Manaus

Por Assessoria de Imprensa | 27 de fevereiro de 2012 - 13:39

Em assembleia geral ocorrida no dia 13 de fevereiro, segunda-feira, na cidade de Manaus, no Amazonas, a Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM reuniu maioria dos presidentes de federações para deliberação de assuntos diversos relacionados ao motociclismo. A novidade do encontro foi a participação como convidada da Associação Brasileira de Pilotos Motocross – ABPMX, que pela primeira teve uma abertura para representar a classe de pilotos junto a entidade máxima do motociclismo nacional.

Esta foi a primeira vez que um presidente da Confederação de Motociclismo do país convida para uma assembléia da entidade, um representante dos pilotos. Na oportunidade, a ABPMX esteve representada pelo piloto Marlon Olsen, de Camboriú –SC, que ouviu do presidente da CBM Firmo Alves toda a sua preocupação em conduzir os trabalhos a frente da entidade, priorizando e respeito a classe.  

Firmo lembrou que em respeito aos pilotos, equipes e patrocinadores, a CBM buscou trabalhar junto a entidade responsável pela empresa organizadora do Campeonato Superliga de Motocross, a Romagnolli Promoções e Eventos, a definição em conjunto das alterações no calendário para a temporada 2012, evitando conflito de datas e desta forma não prejudicar os pilotos e demais envolvidos.

Para Reinaldo Selhorst, presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR e da ABPMX, este foi o primeiro e importante passo que a CBM através do presidente Firmo Alves deu para o crescimento do motociclismo nacional. Selhorst frisa que Firmo mostrou com este ato, um respeito aos pilotos, verdadeiros artistas do espetáculo nos eventos de MX.

 


Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly