Lapa recebe abertura do Brasileiro de Velocross 2012

Por Adriano Winckler | Foto por Ilk Araújo | 27 de fevereiro de 2012 - 15:14

Assim como em 2009, a cidade de Lapa, no Paraná, será o palco para a abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross. A 1ª etapa da competição, válida também pelo Paranaense da modalidade, acontece no dia 4 de março e terá disputa nas categorias VX1, VX2, VX3 Nacional, VX3 Importada, Nacional Força Livre e Nacional 230cc.

Campeão brasileiro em 2010, o catarinense Lui Fietz sofreu fratura no fêmur na última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro do ano passado e não poderá participar da etapa, mas terá um substituto a altura para tentar levar o título novamente para São Bento do Sul/SC. O irmão mais novo, Luis Felipe Fietz, de 19 anos, é a aposta para manter a tradição da família. Luis Felipe foi vice-campeão brasileiro na categoria VX2 em 2010.

“É uma responsabilidade grande tentar defender o nome da família, né? – brincou. – No ano passado tivemos alguns problemas, sofremos um acidente indo para a etapa do Rio Grande do Sul, o que nos tirou a possibilidade de brigar pelo título, mas esse ano estamos confiantes”, declarou o piloto, patrocinado por Central Automóveis, TDR e TBT Racing.

Luis Felipe Fietz vai tentar seu primeiro título de campeão nacional

Luis Felipe Fietz vai tentar seu primeiro título de campeão nacional

Experiente, apesar da pouca idade, Luis Felipe elogiou a pista de abertura da temporada, que em 2009 recebeu mais de 400 motos e teve público de 6 mil pessoas nas arquibancadas.

“Gosto muito daquela pista, pois é de alta velocidade, tem um terreno bem gosotos e é muito boa de andar. Venho treinando forte desde o meio de janeiro, fazendo a parte física na bicicleta e treinando com moto duas vezes na semana. Estou bem ansioso pela prova. Quero retomar o título para a família”, completou.

Em 2011, os campeões brasileiros de Velocross foram: Mateus Basso (VX1 e VX2), Fabiano Ribeiro (VX3 Importada), João Francener (VX3 Nacional) e Jackson Keil (Nacional Força Livre e 230cc).

A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross tem organização da Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM), com realização de Vini Moto Peças e Leandro Baggio. A supervisão é da própria FPRM e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Calendário do Brasileiro de Velocross 2012
1ª etapa – 04 de março – Lapa/PR
2ª etapa – 15 de abril – Rio Grande do Sul
3ª etapa – 13 de maio – Mato Grosso do Sul
4ª etapa – 29 de julho – Goiás
5ª etapa – 19 de agosto – Santa Catarina
6ª etapa – 30 de setetmbro – Paranaguá/PR

Compartilhe este conteúdo

Comentários

NANCO disse:

E aí galera meu voto esse ano é para o piloto de Lajeado RS sim Felipe Deloss #55!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Na VX2
Valeu

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly