Perspectiva 2012 – Gregório Caselani

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 27 de fevereiro de 2012 - 16:11

Dando seguimento a Série Perspectivas 2012, o piloto da vez aqui no Mundocross é o caxiense Gregório Caselani, um piloto multi-categoria, já que compete ou já competiu no Cross-Country, Enduro de Regularidade, Rally Baja, Motocross, Rally Cross-Country e Enduro FIM.

Para saber um pouco mais dos planos do gaúcho para a temporada deste ano, siga lendo abaixo o Perspectiva 2012 com Gregório Caselani. Boa leitura.

Placa de 5 segundos no ar, largou :

Mundocross – Gregório, antes de responder o que planeja para 2012, faça uma breve avaliação da tua temporada em 2011 ?

Gregório Caselani – Olá, amigos !! A temporada 2011 não foi bem como eu planejava, mas foi boa. Me aventurei pela primeira vez no Rally Baja e acabei com o título brasileiro. Porém, em minha especialidade, o Enduro, fiquei de fora da briga pelo título após perder duas etapas do nacional, devido a uma lesão no dedo sofrida durante um treino. De qualquer forma, encerrei o campeonato com o vice, um belo resultado. Foi um ano muito disputado e bastante divertido.

Mundocross – Para a temporada de 2012 você planeja participar de quais campeonatos estaduais e nacionais, e em quais respectivas categorias ?

Gregório Caselani – Em 2011 queria muito participar do Rally dos Sertões, mas devido a algumas circunstâncias tive que desistir em cima da hora. Para este ano está tudo certo, vou encarar o desafio e ainda o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country e Sertões Series, disputados no mesmo formato do Sertões, onde a organização lhe entrega uma planilha e você tem que achar o percurso.

Gregório é um dos mais experientes pilotos de Enduro do Brasil

Gregório é um dos mais experientes pilotos de Enduro do Brasil

Mundocross – O que você vem fazendo na sua pré-temporada projetando 2012 ?

Gregório Caselani – Meu foco está nos treinos longos, bem parecidos com provas de Rally. São em média 400 quilômetros por dia, sempre em terrenos novos, para treinar também o reflexo, pois em corridas desta modalidade você não pode fazer o reconhecimento do percurso antes.

Mundocross – O que você espera da nova gestão da Confederação Brasileira de Motociciclismo – CBM, em relação a organização dos campeonatos Nacionais em 2012 ?

Gregório Caselani – Nós, pilotos, sempre temos esperança de que melhore. Mas parece que até agora não conseguiram mostrar muito. Vamos ver durante o ano de 2012 o que conseguem fazer !!

Mundocross – Você vai disputar a temporada 2012 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Gregório Caselani – Por enquanto estou com equipe própria e com os patrocínios da Pneus Rinaldi, Polvek plásticos, Abastecedora Tonolli, FUNDEL, Prefeitura de Caxias do Sul. Não posso dar muitos detalhes ainda, mas estou em negociações com outros patrocinadores e uma equipe e poderemos ter novidades para esse ano. Provavelmente até o início de março já tenho uma definição.

Rally dos Sertões está nos planos de Caselani para 2012

Rally dos Sertões está nos planos de Caselani para 2012

Mundocross – Você tem planos de participar do Six Days 2012 ?

Gregório Caselani – Gostaria, o Six Days é uma prova incrível e que um dia ainda quero voltar. Cheguei a receber um convite, mas acredito que agora não é o momento. Como optei por um novo desafio nessa temporada, que é participar do Rally dos Sertões, não conseguiria me preparar, fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Sem falar que, como no Brasil não conseguimos viver profissionalmente do esporte, não posso ficar muito tempo afastado do trabalho. Penso que um dia será possível ir para o Six Days com uma equipe Brasileira, digo, financiada pela CBM, e com boas chances de pódio na categoria Club.

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Gregório Caselani –  Gostaria de agradecer pelo espaço do Mundocross e aproveitar para agradecer à todos que torcem por mim e também aos meus patrocinadores, que acreditam no meu trabalho.

PERFIL DO PILOTO GREGÓRIO CASELANI
Nome completo : Gregorio Caselani
Data de nascimento : 5 de maio de 1987
Cidade onde nasceu : Caxias do Sul – RS
Cidade onde mora : Caxias do Sul – RS
Moto atual : 450cc
Principal título :  Tetra-campeão brasileiro de Enduro e Campeão brasileiro de Rally Baja
Ídolo no Enduro Internacional : Juha Salminem
Prova de Enduro favorita no Brasil : Jaraguá do Sul
Comida favorita : Churrasco
Bebida favorita : Suco de abacaxi
Comida antes das corridas : Massa
Bebida nos dias de corridas : Água
Lazer preferido fora o Enduro : Jet Ski / Snowboard / Bike
E-mail : [email protected]
Site : www.gregoriocaselani.com.br
Facebook : Gregorio Caselani

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly