Perspectiva 2012 – Maiara Basso

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 29 de fevereiro de 2012 - 11:04

A piloto da vez aqui na Série Perspectiva 2012 do site Mundocross é a gaúcha Maiara ‘Gringa’ Basso, que nasceu em Marau e mora na cidade de Gentil, na região norte do Rio Grande do Sul.

Saiba agora os planos e o que pensa esta gauchinha sobre o Motocross, e também sobre o Velocross, já que seus irmãos foram campeões Gaúcho e Brasileiro em 2011 nas categorias principais dos campeonatos.

Placa de 5 segundos no ar, largou :

Mundocross – Maiara, antes de responder o que planeja para 2012, faça uma breve avaliação da tua temporada em 2011 ?

Maiara Basso –  Gostei muito da minha temporada de 2011, consegui ficar campeã Gaúcha de Motocross na Categoria feminina, e outros títulos regionais. Também não me machuquei que isso é muito importante para um piloto. Não participei de todas etapas do Brasileiro de Motocross, pois foi um pouco desorganizado, apenas nas etapas aqui do Rio Grande do Sul. Posso dizer que tive um ano muito bom, fui bastante regular nas corridas e espero 2012 melhorar ainda mais !!

Mundocross – Para a temporada de 2012 você planeja participar de quais campeonatos estaduais e nacionais, e em quais respectivas categorias ?

Maiara Basso –  Irei participar no Campeonato Brasileiro de Motocross, na categoria Feminina, e no Brasileiro de Velocross na Vx3 importadas, já que meus irmãos estão fazendo irei acompanhá-los, acredito que será uma grande experiência para mim, pois vou poder andar em pistas bastante rápidas e melhorar nas minhas curvas.  Irei fazer também o Gaúcho de Motocross, o Sul Brasileiro de MX e VX, e o Gaúcho de Velocross todos na MX3, Feminina e Intermediaria.

Maiara é atual campeã Gaúcha de Motocross na categoria Feminina

Maiara é atual campeã Gaúcha de Motocross na categoria Feminina

Mundocross – O que você vem fazendo na sua pré-temporada projetando 2012 ?

Maiara Basso – Estou treinando com a moto três vezes por semana, faço academia e corro a pé. Em finais de semana que tem algum regional, vou correr para entrar em ritmo de corrida.

Mundocross – O que você espera da nova gestão da Confederação Brasileira de Motociciclismo – CBM, em relação a organização dos campeonatos Nacionais em 2012 ?

Maiara Basso –  Espero que melhore bastante em relação ao ano passado, que principalmente os pilotos sejam valorizados e que os campeonatos não coincidem para não prejudicar os pilotos. Esperamos também que tenha um calendário com antecedência para poder se planejar melhor.

Mundocross – Você vai disputar a temporada 2012 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Maiara Basso – Vou disputar pela equipe Basso Team Racing. Estou ainda em negociações com alguns patrocinadores, em breve anunciarei.

Mundocross – Você tem algum sonho/objetivo de ir treinar e correr no WMX nos Estados Unidos ?

Maiara Basso –  Com certeza, isso é meu maior sonho !! Pretendo treinar bastante para poder um dia ir para os Estados Unidos, me preparar para depois quem sabe correr no WMX. Mas como sabemos lá tem um custo bastante alto, então não é fácil se manter andando de moto. Espero conseguir um bom patrocínio e realizar meu sonho, tendo muita determinação, fé e garra !!

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Maiara Basso –  Quero agradecer a você Jorge, pelo espaço novamente aqui no Mundocross, que é um site que valoriza os pilotos e o motociclismo. Também agradecer a Deus por tudo o que tem me dado, minha família que são meus maiores incentivadores, e a todos que torcem por mim, que acreditam em meu trabalho, com certeza isso me da muita motivação de sempre querer vencer !! Um abraço a todos!!!!!! =)

PERFIL DA PILOTO MAIARA BASSO
Nome completo : Maiara Basso
Data de nascimento : 11 de maio de 1996
Cidade onde nasceu : Marau – RS
Cidade onde mora : Gentil – RS
Apelido : Gringa
Moto atual : Kawasaki KXF 250
Número que usará no number plate em 2012 : 8
Principal título : Vice-Campeã Brasileira de Motocross na categoria Feminina
Ídolo no Motocross Brasileiro : Milton ‘Chumbinho’ Becker
Ídolo no Motocross Internacional : Ryan Villopoto
Pista favorita no Rio Grande do Sul : Casca
Pista favorita no Brasil : Nova Friburgo – RJ
Comida favorita : Lasanha
Bebida favorita : Suco de laranja
Comida antes das corridas : Massas
Bebida nos dias de corridas : Água e sucos
Lazer preferido fora o Motocross : Sair com a família e amigos
Esporte preferido fora o Motocross : Futsal
E-mail : [email protected]
MSN : [email protected]
Twitter : maiarabasso8mx
Facebook : Maiara Basso

Compartilhe este conteúdo

Comentários

NEY NUMAS MAYCA disse:

bem como fala a maiara tomara que os compeonatos sejam bem argonizados em 2012 porque em 2011 campeonato brasileiro não foi
bem organizado todos sabem o porque eo campeonato gaucho terminou com 7 etapas derepente isto atrapalhou a estrategia de algum piloto.

Delcio Bier disse:

Muita sorte em 2012 para a Maiara! Talento ela tem de sobra!

Delcio Bier 34

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly