Fãs e pilotos ansiosos para a estreia da Superliga de MX

Por Imprensa Rinaldi | Foto por Divulgação | 01 de Março de 2012 - 0:47

Não são apenas os fãs que aguardam ansiosos o início da temporada, os pilotos também não veem a hora de acelerar suas motos na primeira etapa da Superliga Brasil de Motocross. A competição tem início neste fim de semana, dias 3 e 4 de março, e irá reunir os melhores atletas do país na cidade de Indaiatuba (SP).

A Rinaldi marca presença no campeonato sendo representada por Ratinho Lima, Dudu Lima, Kioman Munoz e também por João “Marronzinho” Júnior, que volta a utilizar os pneus da líder nacional no mercado de reposição. Marronzinho tem a grande missão de reconquistar o título da categoria MX Pró.

Campeão em 2010, o catarinense perdeu a chance de alcançar o bicampeonato após um acidente que o deixou de fora da grande final em 2011. Apesar do ocorrido, Marronzinho garante que a busca pela taça continua. A intensa preparação é considerada por ele seu grande diferencial na batalha deste ano.

“Estou feliz por voltar a correr com Rinaldi e com a mudança de equipe. Tudo fluiu e se encaixou muito bem desde o fim do ano passado e eu tive muito tempo para me preparar. Estou bastante adaptado aos equipamentos e a moto. A chance de alcançar meu objetivo é grande”, exalta.

Mas, ele não é o único disposto a lutar pelo caneco da classe principal. Ratinho também entra na briga com boas expectativas. Focado na 450cc, o paulista espera melhorar o rendimento do ano passado, quando encerrou o Campeonato Brasileiro de Motocross com o segundo lugar.

“Em 2011 corri a MX2 na Superliga e não consegui um bom resultado. Não que eu não goste de andar com a 250cc, mas me sinto melhor com a 450cc. Venho alcançando bons resultados nesta categoria e acredito que posso crescer ainda mais. O Marronzinho que se cuide”, brinca.

Enquanto isso, seu irmão, Dudu, se dedica a categoria MX2. Após a experiência de representar o Brasil no Motocross das Nações 2011, espécie de Copa do Mundo da modalidade, o atleta avalia estar mais bem preparado para qualquer desafio, inclusive competições com duas baterias, novo formato da Superliga.

“Adquiri muita experiência no Nações e me sinto mais confiante desde então. Fiquei satisfeito com a mudança no regulamento da Superliga, agora com duas baterias. Acredito que isso irá aquecer as disputas, exigindo bastante do físico dos competidores. Eu estou 100%”, ressalta.

Kioman Munoz completa o time de pilotos Rinaldi ao disputar a classe Júnior. O piloto goiano iniciou o ano com vitórias em provas regionais e se mostra confiante em seu segundo ano pilotando uma 85cc. “Estou treinando forte para alcançar o lugar mais alto do pódio, espero sair na frente na busca pela taça”, afirma.

Sobre o evento

A primeira etapa da Superliga Brasil de Motocross será realizada na pista localizada no Centro de Lazer Off-Road, anexa ao Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH). Reformado no ano passado para sediar uma etapa do Mundial de Motocross, o traçado de 1.560 metros é considerado bastante técnico e possui uma mistura de pulos de Supercross e Motocross.

Serviço:

Superliga Brasil de Motocross 2012 

1ª etapa Data: 3 e 4 de março

Cidade: Indaiatuba (SP)

Local: Pista do Centro de Lazer Off-Road (anexa ao Centro Educacional de Trânsito Honda)

Dudu Lima é piloto Rinaldi

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly