FGM anunciou o Rinaldi Gaúcho de Motocross 2012

Por Assessoria de Imprensa da FGM | Foto por Divulgação | 01 de março de 2012 - 9:55

A Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, anunciou o Rinaldi Campeonato Gaúcho de Motocross 2012. Em uma parceria que já dura vários anos entre a FGM e a Rinaldi, líder nacional no mercado reposição de pneus, foi confirmado o campeonato gaúcho de Motocross 2012.

Além da Rinaldi e Mobil, que já estavam no campeonato em 2011, agora o campeonato terá o patrocínio da Total Distribuidora (maior distribuidora de peças do sul do Brasil) e IMS Equipamentos.

A primeira etapa do campeonato está confirmada para os dias 10 e 11 de março na cidade de Maratá, na região metropolitana, que volta a receber a abertura do campeonato depois de três anos. O campeonato terá oito etapas.

“Estamos ansiosos para esta abertura do campeonato, pois,  além de abrir a competição em uma cidade que sempre realizou eventos de alto nível, podemos comemorar a entrada de novos e grandes nomes de patrocinadores no circuito. Já tínhamos uma parceria com Rinaldi, que hoje é sem dúvida um dos principais nomes do país no esporte, e a parceria da Mobil, que não precisa de apresentação, pois, é líder em lubrificantes e já tem o seu nome muito bem marcado nas competições nacionais. A IMS Equipamentos até o ano passado, era co-patrocinadora do Gaúcho de Motocross, e agora passa a ser um dos patrocinadores master. Isto mostra o quanto o nosso trabalho esta sendo avaliado positivamente”, comentou Paulo Della Flora, presidente da FGM.

“Para nós o campeonato Gaúcho de Motocross sempre foi destaque, acredito muito no trabalho desta gestão e estamos vendo o crescimento deste campeonato. Desta forma estamos aumentando nossa participação nas competições da FGM, pois o Estado do Rio Grande do Sul é um ótimo mercado e queremos fortalecer a nossa marca, e nada mais justo do que aparecer em um dos campeonatos mais evidenciados do país . Tenho certeza que esta nossa parceria vai durar muito e quero desejar a todos os pilotos participantes um ótimo ano com muitas conquistas positivas. Combinamos com o presidente que na medida do possível estaremos presentes em algumas etapas com a equipe oficial da IMS”, declarou Wellington Valadares, diretor da IMS Equipamentos.

A Total Distribuidora sempre esteve presente no esporte apoiando pilotos e agora passa também a patrocinar os campeonatos gaúchos de Motocross e Velocross. Investindo nos nossos campeonatos com o mesmo dinamismo que tem em suas ações comerciais. Sem dúvida temos muito o que comemorar, pois a cada ano vejo os nossos campeonatos ganhando espaço e evoluindo muito seu nível técnico e organização”, declarou o presidente da FGM.

“Nós da Total Distribuidora Moto Peças, antes de tudo somos amantes do esporte duas rodas, principalmente motocross e já  há alguns anos estamos acompanhando a evolução na FGM, mais precisamente como o trabalho atuante do presidente Jabuti. Acreditamos muito neste trabalho que vem sendo feito e reconhecido além dos limites do nosso estado, sendo hoje destaque entre as federações do pais.” destacou Arcélio Marafon, diretor da Total Distribuidora.

“Acreditamos que esta parceria, vai nos trazer com certeza muitos benefícios, além da fixação de nossa marca no mercado, fazer com que nosso público alvo nos veja mais ativamente nas competições e principalmente dar apoio a um esporte que a meu ver, já está na hora de ser visto com bons olhos pela mídia.”

“Como falei inicialmente, acredito muito no trabalho do Jabuti, torcemos muito para que este ano seja excelente para todos:  Pilotos, FGM e principalmente o público que se interessa pelo esporte. Agradeço muito ao Sr: presidente pela oportunidade e espero que seja o inicio de uma parceria longa com muito sucesso”, finalizou Marafon, da Total Distribuidora de Moto Peças.

A FGM também anunciou os novos co-patrocinadores para 2012. A loja SobreRodas junta-se a Bel Parts Escapamentos, Mecânica Zapanetti, Kimoto Revenda Honda Tapejara, Farover Processamento de Resíduos e Artemoto Troféus.

A primeira etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross tem a sua programação para a tarde de sábado dia 10 de março com os treinos cronometrados, a programação se estende com saboroso churrasco na parte da noite para todos os pilotos presentes, onde,  além de confraternizar com todos, a FGM estará entregando os diplomas e troféus aos melhores do Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011.

Calendário 2012 do Rinaldi Gaúcho de Motocross

1ª Etapa – 10 e 11 de março – Maratá

2ª Etapa – 24 e 25 de março-  Marau

3ª Etapa – 05 e 06 de maio – Venâncio Aires

4ª Etapa – 26 e 27 de maio- Tupandi

5ª Etapa – 07 e 08 de julho- Santa Cruz do Sul

6ª Etapa – 04 e 05 de agosto – Passo Fundo

7ª Etapa – 25 e 26 de agosto – Terra de Areia

8ª Etapa – 22 e 23 de setembro- Tapejara

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly