Perspectiva 2012 – Thales Vilardi

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 02 de março de 2012 - 16:13

O Perspectiva da vez aqui no Mundocross é com o piloto paulista Thales Vilardi, que depois de dois anos competiando pela KTM, volta a ser piloto oficial da Honda na categoria MX2.

Saiba agora os planos e as expectativas de Thales ‘Chicken’ Vilardi para a temporada nacional que está começando neste final de semana com a abertura da Superliga Brasil de Motocross em Indaiatuba, São Paulo.

Placa de 5 segundos no ar, largou :

Mundocross – Thales, antes de responder o que planeja para 2012, faça uma breve avaliação da tua temporada em 2011 ?

Thales Vilardi –  Foi um ano um pouco difícil para mim. Estava voltando da cirurgia do ombro esquerdo, que tinha machucado na temporada 2010, e com isso estava muito sem ritmo. Quando estava mais preparado tive alguns problemas com a moto e acabei abandonando algumas corridas. Mas no fim do ano voltei a andar bem e fiz dois pódios na duas últimas etapa do Brasileiro de Motocross, com um 4º e um 3º lugares.

Mundocross – Para a temporada de 2012 você planeja participar de quais campeonatos estaduais e nacionais, e em quais respectivas categorias ?

Thales Vilardi –  Neste ano de 2012 irei participar do Brasileiro de Motocross, Superliga e Arena Cross. Não tenho definido se irei participar de algum campeonato estadual. Em todos os campeonatos vou participar da categoria MX2.

Thales curtindo as férias em Miami

Thales curtindo as férias em Miami

Mundocross – O que você vem fazendo na sua pré-temporada projetando 2012 ?

Thales Vilardi – Trabalhei muito esta pré-temporada com o Rodney Smith e alguns companheiros do Team Honda. Treinamos muito com moto, mas também com a parte física. Precisei de uns dias para me readaptar com a moto Honda, me encaixei bem com a moto e com a configuração que escolhi. Agora estamos nos ajustes finais da moto de corrida e não vejo a hora de começar os campeonatos.

Mundocross – Você vai disputar a temporada 2012 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Thales Vilardi – Volto para o Team Honda. Depois de dois anos fora eu retornei a equipe e estou muito feliz. Toda a equipe é muito profissional, com uma estrutura muito boa para trabalhar. Minha equipe esse ano é Honda/Mobil oficial com os apoiadores Pirelli, Oakley, Fox, Did, Protaper, Polisport, Orbital, Yoshimura e Galfer. E também meus apoiadores pessoais, Stam, Subs Grill e Cabriteam.

Mundocross – Você pretende disputar a etapa do Mundial de Motocross no Brasil, que será no mês de maio no Beto Carrero World, em Santa Catarina ? Se sim, em qual categoria ?

Thales Vilardi – Sem dúvida, espero participar mais uma vez da etapa brasileira do Mundial de MX, que este ano é em Santa Catarina. Pretendo correr na MX2 como nos anos anteriores.

Thales está de volta a equipe oficial Honda/Mobil

Thales está de volta a equipe oficial Honda/Mobil

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Thales Vilardi – Primeiramente agradecer ao Mundocross pela atenção e pelo espaço. Também agradecer a toda minha equipe Honda e a todos os apoiadores pelo ótimo trabalho que estamos fazendo nesse começo de ano e espero retribuir eles com vitórias e títulos ao longo do ano. Agradecer ao meu pai que sempre está presente e me apoiando muito e a toda minha família, minha namorada Gabriela e a todos vocês que amam nosso esporte, acompanham e torcem por mim. Valeu !!

PERFIL DO PILOTO THALES VILARDI
Nome completo : Thales Vilardi Felix da Silva
Data de nascimento : 27 de setembro de 1990
Cidade onde nasceu : São Paulo – SP.
Cidade onde mora : São Paulo – SP.
Apelido : Chicken
Moto atual : Honda CRF 250
Número que usará no number plate em 2012 : 27
Principal título : Campeão Brasileiro MXJR 2008
Ídolo no Motocross Brasileiro : Eduardo Saçaki
Ídolo no Motocross Internacional : Ricky Carmichael e Rodney Smith
Pista favorita no São Paulo : Caraguatatuba
Pista favorita no Brasil : Campo Grande – MS.
Comida favorita : Macarrão com frango
Bebida favorita : Suco de limão
Comida antes das corridas : Frango
Bebida nos dias de corridas : Água de coco
Lazer preferido fora o Motocross : Viajar com a namorada
Esporte preferido fora o Motocross : Surf e ciclismo
E-mail : [email protected]
Twitter : twitter.com/thalesvilardi
Facebook : Thales Vilardi

Compartilhe este conteúdo

Comentários

carlos e. duda giovanucci disse:

já deu resultado! 1° lugar na 1ª e 2ª bateria da primeira etapa da superliga…. parabéns!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly