Romagnolli fecha parceria com XYZ para Mundial de MX

Por VipComm Comunicação | Foto por Luiz Pires | 02 de Março de 2012 - 7:46

A Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora dos principais eventos do esporte de duas rodas do Brasil (Superliga Brasil de Motocross, Arena Cross e da etapa brasileira do Mundial de Motocross) e automobilismo (Racing Festival e Desafio Internacional das Estrelas), anuncia a parceria com a empresa XYZ Live para a realização do GP Brasil de Motocross. O acordo tem o objetivo de aumentar a conquista de patrocinadores e recursos para a prova e inclui a participação societária da XYZ na etapa, que é promovida e organizada pela Romagnolli no País desde o ano passado.

“Entre as competições, mesmo as motociclísticas ou automobilísticas, poucas têm tanta vocação para magnetizar o público quanto o Motocross. É isso o que patrocinadores como Honda, Mobil, Pirelli, Yamaha e Mormaii têm descoberto no evento”, diz o Presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, Carlinhos Romagnolli. “E o Brasil é um dos países com vocação para a prática deste esporte, tanto por possuir todos os tipos de terreno, quanto pelo fato de o brasileiro ser um grande adepto à motocicleta, inclusive para a prática esportiva. Possuímos grandes atletas e um enorme público no País, pois o Motocross é um esporte admirado por públicos de todas as classes sociais. É um grande negócio, que vamos tornar ainda maior agora”, completa o executivo.

Com a parceria, a XYZ será responsável pelo comercial e marketing, recrutando parceiros para investir na etapa e com ações na promoção do evento. “Nossa missão na parceria será principalmente operar a área comercial e de marketing, trazendo clientes de nosso portfólio e abrindo portas de novos possíveis patrocinadores que precisem expor a marca ou realizar negócios dentro de uma arena dinâmica, como é a do Motocross”, diz Bazinho Ferraz, Presidente da XYZ Live. “O Carlinhos (presidente da Romagnolli Promoções e Eventos) conduz uma operação eficiente e estamos confiantes ao unir nossas expertises para oferecer ao público e às empresas um evento ainda mais atraente. De nosso lado, o motociclismo esportivo é um ativo estratégico, pois o mercado de motos no Brasil é um dos maiores do mundo, reunindo também um grande interesse do público e do mercado anunciante”, completa Ferraz.

A Romagnolli Promoções e Eventos detém os direitos para a realização da etapa brasileira do Mundial até 2015. Logo na estreia da empresa como promotora, em 2011, o evento foi considerado um dos mais bem organizados do calendário pela FIM – Federação Internacional do Motociclismo. Em 2012, o GP Brasil de Motocross, válido pela quinta etapa do Mundial, será realizado nos dias 19 e 20 de maio, no Parque de Diversões Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina.


Sobre a Romagnolli Promoções e Eventos
Com 25 anos de experiência na promoção de eventos esportivos, a Romagnolli Promoções e Eventos é detentora dos diretos do GP Brasil de Motocross até 2015, realiza o Racing Festival (um dos maiores eventos automobilísticos do Brasil, em parceria com a Fiat e o piloto da Ferrari, Felipe Massa), o Arena Cross, que segue para sua 14ª temporada como o mais tradicional campeonato da modalidade, a Superliga Brasil de Motocross, o maior campeonato do esporte no País, e o Desafio Internacional das Estrelas, uma das principais competições do kartismo mundial, promovida em parceria com Felipe Massa e com a participação dos maiores nomes do automobilismo de todo o mundo.

A equipe, formada por mais de 200 integrantes diretos e indiretos, cumpre com competência e eficiência a missão de realizar competições com qualidade e profissionalismo, oferecendo o melhor conforto aos patrocinadores e amantes do esporte.

Conheça mais sobre a Romagnolli Promoções e Eventos em: www.romagnollieventos.com.br

Sobre a XYZ Live
A XYZ Live é uma empresa que reúne um time de talentos e experts nas áreas de entretenimento e esportes e atua em oito frentes de negócios: Entretenimento; Conhecimento/Relacionamento; Cultura; Esportes; Futebol; Moda; Exposições e Feiras.

A empresa proporciona as melhores soluções de comunicação em “Branded Entertainment”, gerando conexão emocional entre marcas e pessoas. A XYZ Live oferece produtos como festivais e turnês; espetáculos e exposições; desfiles e fashion shows; eventos esportivos; fóruns e seminários; e eventos de relacionamento. Entre os seus serviços destacam-se projetos customizados; consultoria em leis de incentivo à cultura e ao esporte; comercialização de ingressos (LivePass); licenciamento de produtos e marcas; management/gerenciamento de carreiras artísticas e esportivas; gestão de projetos culturais; assessoria de imprensa; e comercialização de patrocínios.

A empresa conta com cerca de 160 funcionários, dois mil colaboradores e uma estrutura completa de atendimento, planejamento, criação, mídia, comercialização, assessoria de imprensa, cenografia, produção e pós-venda. Equipes integradas trabalhando com um único objetivo: construir marcas.  Informações sobre os projetos em www.xyzlive.com.br

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Acelera aí pilotos ano Cairoi vem aí !!!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly