Yamaha apresenta equipe oficial para o Motocross 2012

Por Assessoria Imprensa PB2 | Fotos por Divulgação | 02 de Março de 2012 - 15:26

A Yamaha / Grupo Geração / Monster Energy / Circuit está pronta para entrar no duelo pelos títulos do Motocross brasileiro na temporada.  Nesta quinta-feira, 1º de março, o time foi apresentado à imprensa em evento realizado na Yamaha Motor do Brasil, em Guarulhos, São Paulo.

Reunindo uma seleção de pilotos campeões na MX1 e jovens promessas na classe MX2, o time é apontado como forte candidato aos títulos das competições que irá disputar em 2012.

Na MX1, João ‘Marronzinho’ Paulino, três vezes campeão brasileiro de Motocross, terá a companhia do espanhol Carlos Campano, campeão mundial MX3 e detentor de dois títulos do campeonato nacional em seu país. Na categoria MX2, Gabriel Gentil e João Pinho Ribeiro serão os pilotos que defenderão a equipe.

Carlos Campano, Gabriel Gentil, João Marronzinho e João Pinho

Carlos Campano, Gabriel Gentil, João Marronzinho e João Pinho

“Estamos prontos e dispostos a entrar na temporada para vencer. A equipe está unida e temos pilotos de muita competência. Será, sem dúvida, um grande ano para a Yamaha / Grupo Geração / Monster Energy / Circuit, garante Sandro Garcia, diretor da equipe.

O time está concentrado em Florianópolis, capital de Santa Catarina, e treina intensivamente desde o início de janeiro.  A cidade foi escolhida por ser sede do Grupo Geração e por reunir condições propícias para o desenvolvimento dos trabalhos, como pistas de qualidade na região e equipe qualificada de mecânicos.

“Estou muito feliz por integrar a equipe e sei que todo o investimento forte no Motocross brasileiro renderá resultados positivos para a Yamaha / Grupo Geração / Monster Energy / Circuit no decorrer deste ano. Tenho certeza que será o primeiro de uma série de anos de sucesso para o time”, afirma Campano.


Desde o início de fevereiro, os pilotos treinam com os modelos 2012 das Yamahas Y250ZF e Y450ZF para se adaptarem às melhorias incorporadas na nova motocicleta.

“Os modelos 2012 mantiveram a excelente ciclística, que permite o piloto fazer tanto uma boa curva quanto um bom salto, e o novo motor é muito mais forte”, avalia Gabriel Gentil. O clima favorável na equipe é apontado pelos pilotos como principal fator para a busca do sucesso na temporada.

“Estou no melhor momento da minha vida, com uma boa experiência e uma equipe que me deixa trabalhar feliz e solto para desenvolver meu trabalho. Fiz uma boa pré-temporada, estou com uma moto espetacular, portanto, está tudo 100%”, aponta João ‘“Marronzinho’.

João Pedro Pinho Ribeiro destaca a expectativa para a temporada. “Fiz uma boa pré-temporada, treinei tudo o que poderia treinar, e agora chegou a hora de subir na moto e me divertir buscando os melhores resultados”, garante Ribeiro.

A Yamaha / Grupo Geração / Monster Energy Circuit estreia na temporada durante a abertura da Superliga Brasil de Motocross 2012 neste fim de semana, 3 e 4 de março, em Indaiatuba, São Paulo.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

paulo disse:

Esto torcendo por todos em 2012
100% pihno ribeiro
100% marronzihno

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly