Paulo Stedile renova com a Pro Tork e estreia no Brasileiro de Velocross

Por Imprensa Pro Tork | Foto por Divulgação Pro Tork | 03 de Março de 2012 - 7:21

Paulo Stedile segue como piloto Pro Tork na temporada 2012 e faz sua estreia na abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross, que será realizada neste fim de semana, dias 3 e 4 de março, em Lapa (PR). O atleta curitibano terá a vantagem de correr perto de casa e conta com o apoio da torcida para conquistar a vitória nas categorias VX1 e VX2.

 

“Tenho uma relação de anos com a Pro Tork e me sinto honrado em defender a marca nas pistas. Estou empolgado com o início da competição, já alcancei ótimos resultados em Lapa e o público deve me incentivar mais uma vez. Quero começar com vitória e espero que a sorte me acompanhe até o fim do ano”, afirma.

Paulo Stedile

Paulinho sagrou-se bicampeão brasileiro de velocross em 2009 ao garantir os títulos das classes VX1 e VX2. Porém, em 2010 e 2011 sofreu acidentes que o impediram de continuar a brigar pela taça do campeonato. Por isso, o atleta pretende ousar menos e aposta na técnica para erguer o caneco.

 

“Vou ser menos agressivo, mais consistente, enfim. Quem me conhece sabe que não é muito meu estilo, porém, quero recuperar os títulos que ficaram no passado. Estou treinado, tenho uma moto bem preparada e equipamentos de ponta. Acredito que 2012 será um ano inesquecível, com muitas vitórias”, explica.

 

Sobre o evento

 

A abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross será realizada na pista localizada no Parque de Exposições e Eventos de Lapa (PR). Segundo o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, o traçado de 1.200 metros é considerado um dos melhores do país.

 

Cerca de 500 competidores são esperados para a etapa, que tem início no sábado, com os treinos a partir das 11h. Já no domingo, o evento recomeça às 8h e Stedile disputa a categoria VX2 às 15h e a VX1 às 17h. Mais informações através do link www.fprm.com.br.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Boa sorte Paulinho e que Deus proteja voce e todos os outros que amam nosso esporte como nos da MX MUD CLEANER

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly